quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Resenha: Verão de Conquistas - de Adriana Brazil, Editora Novo Século



É chegado o momento em que darei minhas impressões sobre uma série que findei e do qual acompanhei ansiosa por cada volume no decorrer desses meus 4 anos de leitura. Cada livro que li da série foi como uma gestação de quatro anos que me levaram a ter todos os tipos de emoções, me peguei diversas vezes chorando e rindo como uma criança pela trama bem bolada e extremamente emocionante. Costumo dizer que em uma série existem etapas:



O primeiro livro é o responsável por laçar leitores. Se você não é laçado por ele, dificilmente terá vontade de continuar a leitura dos próximos volumes. 

O segundo, terceiro, quarto [...] volumes, são aqueles que nos trás notícias bombásticas sobre os protagonistas, que nos leva a ter uma montanha russa de emoções, nos dá rasteiras a cada encerrar de uma obra e nos envolve cada vez mais e mais na trama, nos faz pensar: Não é possível que isso aconteceu? a teia de intrigas e surpresas vão se formando de tal forma que você fica preso e chega a pensar se é possível ficar melhor. (acreditem nesta série cada exemplar é tesouro sendo desvendado).

O ultimo volume, é tão responsável quanto o primeiro, nele é desvendado mistérios, revelações acontecem, máscaras caem, e chega ao ápice quando finalmente vem o desfecho, é ele que nos fará pensar: "valeu a pena", "Quero mais" "Já acabou?" "Sentirei saudades".

Estou pronta pra expor pra vocês o que senti ao ler VERÃO DE CONQUISTAS o ultimo volume da série "Foi assim que te amei" da autora Adriana Brazil, publicação da nossa parceira Editora Novo Século. 



VERÃO DE CONQUISTAS
Adriana Brazil
Editora Novo Século

Sinopse: É verão em Florianópolis, a estação dos dias ensolarados,do céu azul, dias mais longos e árvores verdes, embalados pelo cantar dos pássaros em seus ninhos. No meio desse cenário inspirador, viveremos as últimas emoções ao lado de Helen e da turma da UFSC. As revelações que foram guardadas por tanto tempo virão à tona, assim como desafios, lágrimas, sorrisos, lutas e despedidas. Como uma brisa que sopra nos fins de tarde, da mesma maneira eles entenderão o motivo do verão repousar em cada lembrança. Um tempo inesquecível de momentos que nunca irão se apagar, de uma saudade que ficará e será lembrada em cada pôr do sol. O amor deixará provado que ele prevalece em todas as estações, e o Verão nunca mais será esquecido.

Infantojuvenil / Romance
CUIDADO! 
POR SER UMA SERIE, PODE CONTER SPOILLERS 
DOS VOLUMES ANTERIORES.

RESENHA:

Helen e Andrew estão vivendo finalmente a vida que tanto almejaram, estar casada com Andrew, seu príncipe, seu amado, era tudo que Helen desejou. E Helen, era tudo que Andrew precisava pra se reencontrar e ser feliz. Ela foi sua salvadora, desde o inicio, foi um anjo que posou em sua vida e reacendeu a esperança, a vontade de viver, mexeu com seu coração e o fez enxergar o que antes estava escondido por trás de memórias amargas. Ele enxergou a esperança e aprendeu a ter fé em Deus.


Mas, pra tudo tem um "porém" quando o fantasma do passado insiste em assombrar. Desde o inicio Andrew sentia-se mal quanto ao trágico desfecho que levou a vida de sua mãe. De alguma forma, ele se sentia culpado pelo acidente, mas sabia que no fundo "aquele" motorista inconsequente fora o maior responsável por toda tragédia. O que ele não poderia imaginar é que tudo viria a tona de forma nua e cruel.

Após tantas reviravoltas em torno sua vida, tantas superações, realizações e vitórias, será que Andrew superaria a mais uma terrível revelação? Arriscaria perder tudo que conquistara por sede de vingança?

Essa batalha não seria apenas de Andrew, todos em sua volta sentiam-se abalados e de alguma forma divididos entre o justo e o injusto. Principalmente Helen, que precisaria conduzir este momento delicado com cautela e sabiamente, em nome do amor.


IMPRESSÕES:

Alguns acontecimentos em nossas vidas são de alguma forma inexplicáveis. Mas, se analisarmos com toda atenção, podemos enxergar a mão de Deus por trás de cada ato. Se for algo que aos nossos olhos é negativo, como seres humanos falhos questionamos o porquê daquilo ter acontecido, procuramos o culpado pra tudo, brigamos, nos zangamos e algumas vezes queremos fazer justiça com as próprias mãos. Pra Deus, tudo tem um porque, não há nada neste mundo que se faça sem a permissão D'Ele. Deus tem um propósito, ele sabe, ele vê, ele intercede, ele prossegue.

Verão de conquistas veio pra provar isso, que Andrew passou por todas as tempestades da vida, caiu e teve o apoio das pessoas que o amava, encontrou durante os dias de angustia uma razão pra lutar pela vida, sua Helen. Ergueu-se, superou, encontrou o milagre da cura, perdoou seu pai, casou-se com sua amada e mesmo depois de uma fase de calmaria, uma nova tempestade ousou formar-se em sua volta para anular tudo que ele se tornou. 

Mas, quando nos moldamos como boas pessoas, atraímos somente bons fluídos pra si, Andrew tinha seus amigos, tinha Helen, tinha seu pai e sogros. E foi nessa miscelânea de entes queridos que ele encontrou a força para lutar pela justiça, felicidade e paz. Mas, pra ele encontrar a trindade de sentimentos precisaria aprender a segunda maior lição da vida. Perdoar.

Magoar é muito fácil, perdoar que é difícil.
Esse livro é o verdadeiro exemplo disso. Encontramos nosso Andrew preso aos fantasmas do passado de tal forma que cegamente tem atitudes que o diferia da pessoa que se tornara com o decorrer de toda a serie. A autora deu seu ultimo golpe de misericórdia, não só no coração de Andrew, como no nosso coração de leitor.

Foi preciso que novos conflitos acontecessem para que Andrew liberta-se daquilo que ainda corroía a alma. A ferida não havia cicatrizado, e bastava um pequeno escorregão para que ela se abrisse, sem dó nem piedade. Depois de aberta, o estrago seria inevitável, caberia aos envolvidos mostrar-lhe que a cura para qualquer ferida do coração estava no simples ato de perdoar. Mas, pra Andrew que perdoara uma vez, seu pai, talvez não fosse tão difícil perdoar novamente. Perdoar 70 x 7...

Vi uma Helen angustiada por não saber como lidar com duas situações difíceis, mas em momento algum ela abandonou sua posição de esposa amada e filha amada de Deus. Ficou ao lado dele até o fim, mesmo quando sofria por achar tudo muito injusto, mesmo quando desejou que tudo não passasse de um pesadelo, lá estava ela, sendo forte por eles.

Foi um livro intenso e emocionante, estar na pele de alguns personagens me fez chorar, mas ver o resultado desta incrível obra me fez acreditar que existem muitas Helens e Andrews vivendo nesse mundão de Deus transbordando amor e compaixão pra todos. Confesso que fiquei preocupada nas primeiras 100 páginas, estava esperando "aquele" momento que Adriana nos leva ao chão e depois ao céu e ele não vinha! Mas, não demorou, lá estava eu aprendendo, refletindo, chorando e amando.
"Você é o nosso Bom Pastor e nada nos deixa faltar. Mesmo nesse vale onde as sombras de morte nos rodeiam, não vamos temer nenhum mal, pois sabemos que você é o nosso melhor amigo... Você nos fará descansar em lugares calmos e tranquilos."
Muito obrigada Adriana por essa pequena oração, sempre me apoio nela sempre choro, ela resume minha suplicas e nela me fortaleço.

Finalizo essa linda obra dizendo: "valeu a pena", "Quero mais", "Já acabou?" "Sentirei saudades" Andrew e Helen.   

Parabéns Adriana Brazil por me fazer viver momentos de alegrias e sonhar com dias melhores.
Indicadíssimo - TODA A SÉRIE!!! 





10 comentários:

  1. cara Ni, pela sua empolgação percebo que aí tem coisa boa. eu nem iria ler para não estragar minha surpresa, já que você me presenteou com um livro de Adriana e eu com inúmeros livros para resenha, acabei não lendo. está lá guardadinho, presente seu tem lugar especial. mas não aguento, começo a ler e não paro mais. é bom demais quando a gente simpatiza com as personagens e melhor ainda quando a simpatia passa a ser o próprio autor, a gente se torna fã. de "amor e compaixão" é que o mundo precisa e se este livro traz uma mensagem positiva então por que não lê-lo, né? esta dica sua vem de tempos, então já está se tornando obrigatória a leitura. bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece já Rodolfo. Agora que a série foi concluída, será ainda melhor pra você.
      Sei que vai se emocionar e viciar.
      Me conta tudo depois. ^^
      bjocas

      Excluir
  2. Oi Nizete, agora que estão todos os volumes disponíveis, posso começar a ler :)
    Sempre que posso, prefiro esperar, justamente para não ficar comendo meus dedos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo e respeito isso, sei que as vezes é preferível aguardar a série se completar pra não ficar se torturando por um ano inteiro, e novamente , novamente... Mas, agora que está completo, não perca tempo. Vale muito a pena! Mandarei uma caixa de lenços pra você, de presente. ^^
      bjocas

      Excluir
  3. Oi Ni, sua linda, tudo bem
    Nossa, como eu estava com saudades das suas resenhas. E essa, foi um grande tapa, você me deixou sem fôlego com suas palavras. Sabe, sempre quando menos esperamos, a vida nos puxa o tapete, é assim, vivemos entre calmarias e tempestades e temos que nos agarrar a Deus para não afundarmos. Você conseguiu me passar todo o drama Andrew e eu espero que ele realmente não queira vingança, pois só quem perde é ele. Não conhecia essa série, mas já me apaixonei. Adorei sua resenha!!
    beijinho.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Cila! Essa série é perfeita. Nos dá uma belíssima lição de vida. O romance é lindo, um sonho, mas a mensagem por trás da história é única, e deve ser gravada no coração.
      Leia sim, poooor favor, te fará um bem imenso.
      bjocas

      Excluir
  4. Oi Ni, tudo bem?
    Linda resenha amiga. Eu ainda não li nenhum dos livros da série, mas sempre ouço muitos elogios, e sei que é uma série que mexe com nossos sentimentos e que sempre emociona o leitor.
    Eu tenho os dois primeiros livros, e logo que der comprarei os dois últimos. Minha filha leu o primeiro e gostou. Espero gostar tanto quanto as várias amigas que já leram.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo Lia, emocione-se e ame com TODOS os personagens desta série.

      Excluir
  5. Mas gente, não posso ler essa resenha, hahahaha… um dia irei ler os primeiros livros e depois eu volto aqui XD. Mas eu tenho certeza que você arrasou na resenha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conhecia a série e, infelizmente, ela não me chama muito a atenção... Primeiramente porque não estou muito no clima de séries e também porque a história parece ser bastante dramática, e simplesmente não estou no clima para tal...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor