sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Resenha - Rainbow Rowell - Ligações

LIGAÇÕES
Rainbow Rowell
Editora Novo Século


Ano: 2015 / Páginas: 304
Adicione no Skoob

Sinopse

GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.

Talvez sempre esteve em segundo plano.

Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.
Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?


Resenha

Georgie é casada com Neal, o casamento deles está um pouco balançado devido a Georgie ser muito comprometida com o trabalho e acaba deixando o marido e as filhas um pouco de lado, na verdade Georgie até mesmo se deixa de lado, pois não se cuida muito, enquanto seu marido continua em ótima forma.

A gota d’água para Neal é quando Georgia chega dizendo que eles não poderão mais ir viajar para passar o natal com a mãe de Neal, tudo porque ela recebeu uma grande oportunidade no trabalho de poder ter com seu melhor amigo o próprio programa de comédia. O que Georgie não esperava era a reação de Neal, ele decidiu ir com as filhas e deixar Georgie com seu trabalho tão importante.
— Só porque você ama uma pessoa, isso não significa que as suas vidas vão combinar. […]— A vida de ninguém combina. Combinar é algo em que se trabalha. É algo que você faz acontecer. Porque ama o outro.” 
Georgie fica um pouco perdida quando eles viajam e a deixam sozinha, então ela acaba passando uns dias na casa da mãe. Neal continua seco com ela ao telefone isso quando ela consegue falar com ele.
"Era como tê-lo de volta. Seu Neal."
Em uma das tentativas de Georgie falar com Neal, ele está no seu antigo quarto e usa seu antigo telefone fixo, que por acaso ainda está guardado e acontece que ela acaba se comunicando com Neal no passado. No início Georgie pensa estar louca, então ela começa a ligar outras vezes para ele daquele telefone e constata que realmente está conseguindo se comunicar com ele no passado e resolve entrar na aventura e tenta salvar seu casamento.
"Tinha que ligar. Não dá simplesmente para ignorar um telefone que faz ligações para o passado. Não tem como saber que ele está logo ali ao lado e não usá-lo."
Minhas Impressões

Essa foi a minha segunda experiência com a autora, a primeira foi em Eleanor & Park, um livro que eu gostei demais, e com esse não foi diferente, a escrita da Rainbow é deliciosa e mais uma vez me apaixonei pelos protagonistas. Ligações é mais voltado para o Chick-lit, não sou muito fã do gênero, li alguns que gostei bastante e outros nem tanto, mas esse aqui foi sensacional. Gosto muito de ler livros que falem sobre o casamento, sempre acabo me identificando e tirando alguma lição para vida.

Quando fui ler apenas o primeiro capítulo para sentir o clima da leitura antes de começar definitivamente no dia seguinte, fui praticamente sugada pela narrativa da autora e acabei lendo 15% do livro e só parei porque tinha que dormir. Ao acordar depois de tomar um banho e o café da manhã peguei o livro e só parei na metade dele pois precisava sair e almoçar. No mesmo dia no final da tarde peguei o livro novamente e só larguei quando acabei.

A trama foi muito bem constituída, os personagens me cativaram bastante, o ritmo da leitura é ótimo e o final apesar de um pouco clichê não deixou de ser maravilhoso. A trama tem uma dose de humor na medida certa, sem ser forçado ou exagerado, muitas vezes fazendo referências a O hobbit, Harry Potter, Star Wars e até Peter Pan.

Depois de ter gostado tanto de dois livros da autora, com certeza vou ler mais livros dela. Recomendo a leitura para todos que gostem de Chick-lit e romance.

Classificação






11 comentários:

  1. Gente!!!! gente, eu amo os livros da Rainbow, preciso muito ler Ligações, fico imaginando como isso não salvou a vida de Georgie e o marido ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu amei Eleanor & Park, mesmo achando que ele poderia ter tido só mais um capítulo. Espero que esse não me deixem também desesperada para saber mais depois que acaba.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oiie,

    Faz tempo que estou querendo me aprofundar na história de Eleanor e Park, só vejo as pessoas falando bem desse livro e não vejo a hora de poder ter essa oportunidade.
    Adorei a sua resenha.

    Parabéns!

    BJs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    A capa do livro é bem legal, mas pelo que entendi ele é romance. Estou errado? (qualquer coisa me corrija) e, ultimamente eu não estou lendo romances, estou preferindo distopias, ficção científica esses livros que contém mais ação :D!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa a história parece ser linda.
    Gostei da resenha e já quero o livro, fico imaginando... e super fato que eu faria o mesmo que George.
    Beijos,Maisa.
    Reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Estou querendo ler esse livro faz algum tempo, vejo várias pessoas falando bem dele. Amei os livros que li dela e sua resenha me deixou ainda mais curiosa.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Senti-me um tanto boba, flor, porque nunca esperaria que o livro tivesse essa mensagem. Sempre quis ler algo da autora, mas mantive como prioridade adquirir Eleanor e Park (li muitas resenhas positivas sobre a obra). Vejo, no entanto, que Ligações tem mais a ver comigo… Estou vivendo um momento de intenso trabalho. Nesse último final de semana não saí de casa e trabalhei até 1h da manhã no sábado e no domingo. Hoje estou quebrada… E meu marido? Ele é maravilhoso, compreensivo, mas não é a vida que quero para nós dois. Enfim, gostei da mensagem do livro. Vou comprá-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani,
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas os livros dela estão todos na minha lista de desejados.
    Mas confesso que de todas as resenhas e opiniões para esse livro que li por aí, a sua foi a mais positiva. Acho que foi justamente pela autora fugir um pouco do estilo que estamos acostumados.
    Eu curto Chick-Lit, as história tem um lado mais maduro que me atraem pela minha fase atual de vida.
    Adoro histórias sobre casamentos, dramas mas com uma boa pitada de diversão.
    Que bom que apesar de não curtir tanto o gênero o livro tenha lhe agradado.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Já tive duas experiências com a autora, sendo que uma eu gostei muito e a outra odiei. Estou curiosa com Ligações pela premissa diferente de outros livros que costumo ler. Porém, não criei tantas expectativas, apesar de gostar de chick-lit.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor