terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Resenha - Peter Swanson - A Desconhecida

A DESCONHECIDA
Peter Swanson
Editora Novo Conceito
Ano: 2015 / Páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Sinopse

Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.

Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?


Resenha


A trama gira em torno de George e Liana, eles se conheceram na faculdade e tiveram um romance. George foi muito apaixonado por ela, mas aconteceram algumas circunstâncias que o leitor irá descobrir ao decorrer da trama que fez com Liana sumisse sem deixar rastros.
“Ninguém pode escolher a família em que nasceu. Ninguém pode escolher o próprio nome, ou aparência, ou que tipo de pais tem. Mas, quando ficamos adultos, temos a chance de escolher, e podemos nos tornar a pessoa que gostaríamos de ser.”
Vinte anos se passaram e George nunca se casou, ele tem uma ex-namorada e amiga que mantém uma relação de sexo casual, mas no fundo ele nunca se esqueceu de Liana. Liana aparece do nada a procura de George e diz que precisa de um grande favor dele. Só que esse favor que ela é precisa é algo bem arriscado, ela deu um grande golpe em um homem muito rico e está sendo ameaçada, está arrependida e quer devolver o dinheiro, então George iria no lugar dela devolver o dinheiro, pois ela está com medo de ser morta ou presa.

Liana continua misteriosa e não deixa telefone e nem um local para que possam se comunicar. Ao marcar um encontro com Liana em uma cabana, George acaba sendo atacado e ameaçado por um homem que está atrás de Liana. Liana vai até o apartamento de George e ele aceita ajudá-la.

O livro intercala entre passado e presente através de uma narrativa muito fluída e em terceira pessoa, aos poucos iremos conhecer a estória do casal na época da faculdade e o que aconteceu com Liana que levou ao seu desaparecimento, ao mesmo tempo que estaremos acompanhando George na situação atual de risco tentando ajudar sua antiga paixão.

Apesar de ter gostado da trama, faltou empatia com os personagens.

Minhas Impressões

Logo que vi a capa desse livro fiquei atraída por ela, pois é uma capa bem instigante e se tratando de thriller que é um gênero que eu amo não pude deixar de conferir esse lançamento da Editora Parceira da Novo Conceito.

Logo que comecei a leitura não consegui me afeiçoar ao personagem principal George, simplesmente por ele ser um cara ingênuo demais e isso irrita em algumas partes do livro, até a página 50 estava lendo sem curtir a leitura. Depois da página 50 a leitura engrenou de tal forma que não conseguia mais largar o livro, pois a cada virada de página eu queria saber mais e mais sobre o passado de Liana e também os acontecimentos que se desenrolavam no presente.

No geral posso dizer achei o livro bom, mas não excelente, apesar de ter gostado do final ele acabou um tanto abrupto demais, fiquei com a sensação de que faltava mais informações ao leitor. Não me parece que terá uma continuação, mas senti falta de o leitor ter um outro ponto de vista que deixasse mais claro a situação final e como ficaria os personagens no futuro. Recomendo a leitura para quem gosta de thrillers.

Classificação





24 comentários:

  1. Nossa me apaixonei pela capa, muito misteriosa e enigmática, e a sinopse também me agradou bastante. Achei sua resenha muito boa, apesar dos pontos negativos me interessei pelo livro!
    Estou seguindo e adorando seu cantinho <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livro, tem pountos negativos e positvos, no geral um bom livro. Indo visitar seu blog. Bjs

      Excluir
  2. Olá!

    Finalmente uma resenha desse lançamento! Estava querendo saber sobre ele, já que a editora não deu muitos detalhes. Gostei da premissa, apesar de que você disse que o George é bem ingênuo. Pretendo lê-lo no próximo ano!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu vi esse livro rolando no facebook, eu achei a capa simplesmente MARAVILHOSA, a sinopse me interessou muito, não sei porque estou enrolando tanto ($ haha) mas ele com certeza está no topo dos meus desejados
    Adorei sua resenha, abraços!

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse era um dos lançamentos da NC que mais me chamaram a atenção e que eu mais queria ler. Agora eu já nem sei mais. Essa é a segunda resenha do livro que leio e que comenta que o George é muito ingênuo e que isso é ruim ainda mais com a idade dele. Isso meio que me desanimou para iniciar a leitura - que seria uma das próximas.
    É claro que eu ainda vou ler, e saber que depois da página 50 o livro engrena me da um pouco de esperanças de gostar do livro, mas acho que a empolgação inicial já se perdeu um pouco no caminho...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu estou doida para ler o livro pelo fato de amar thriller. O livro parece ter uma trama interessante, é uma pena que no começo ele seja cansativo, mas que bom que depois da uma continuidade bacana!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiiie,

    Que estória bacana, como ainda não li nenhum thriller acho que poderia começar por ele. Já tinha visto algumas resenhas dele e todas falaram a mesmo coisa sobre o quão foi difícil se aperfeiçoar pelo protagonista. Achei ele meio que ingênuo, como ele vai ajudar uma pessoa depois de 20 anos, sem ao menos saber do total passado dela? Meio louco. Agora a capa *UAU* lindaaa, esses ricos me fez apaixonar.

    Bjjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Estou doida para ler esse livro. Sua resenha é a primeira que eu leio sobre ele, mas não me deixou muito alegre não! Mas vou tentar ler mesmo assim!
    BJu

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,

    Estou flertando com esse livro desde o lançamento. A Capa é linda e bem chamativa.
    Odeio livros que terminam faltando informações para fechar lacunas e deixam o leitor frustrado.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ei flor!
    Poxa a sua resenha foi a primeira e a única que deu nota menor que 5.. A desconhecida vem me perseguindo desde o lançamento e eu estou enrolando para pegar só por causa da falta de tempo. Eu adoro thrillers, então, acredito que vou gostar.
    Espero que pelo menos não tenha ficado com rancor da história kk
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Danielle, é uma pena que o livro não tenho superado suas expectativas.
    Eu não me empolguei por ele desde que começou a mostrá-lo nos lançamentos da NC porque não curto thiller e pela sua resenha tenho mais certeza de que não iria curtir.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Olha até hoje estou com bastante receio de ler esse livro porque ele tem uma capa bem assustadora vamos dizer assim. Até parece um livro de terror e eu sinceramente não curto. Ma mesmo assim estão falando que o livro é de uma leitura tranquila, mas o problema é que ainda estou em dúvidas em ler. Eu estou com ele pra ler e até agora nada menina. O que eu faço? hahahahaha....Gostei bastante de tudo que você falou do livro e também já deu para ter uma ideia que ele é tranquilo e não é tãooooo assim, e acho que nem é de dar medo heehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-misterio-da-caveira-de-cristal.html

    ResponderExcluir
  12. Também achei o final bem abrupto, e apesar de ter gostado muito do livro, senti que faltava mais alguma coisa, entende? Fora todas as semelhanças com Seis Anos Depois, do Harlan Coben, que me incomodaram um pouco. Gostei de saber sua opinião!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Eu não conhecia esse livro ainda, mas confesso que ele não me chamou atenção assim sabe?
    Gostei da sua sinceridade.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Daniele!
    Quando vi a capa desse livro fiquei louca por ele, tem um quê de mistério que me envolveu de cara. Mas pela sua resenha, a história não é tão envolvente assim. Uma pena...

    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  15. OI Danielle!
    Eu estou lendo esse livro agora e por enquanto a história não me pegou de jeito e olha que é um dos meus gêneros favoritos. Concordo com você que George é meio bananão, mas vamos ver se ele melhora com o andar do livro!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  16. Olá, Danielle. A capa realmente é bem atrativa e leria o livro só por causa dela. Quando acontece empatia com os personagens é horrível, a leitura muitas vezes chega a ficar maçante e você fica toda vida implicando com o personagem e suas ações. Vou colocar ele na lista por ser um thriller, um gênero que eu gosto bastante. Adorei a resenha!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir


  17. Amei a capa também,só que não sei se tenho paciência pra terminar um livro com pontos de interrogação. Também tenho horror a personagens extremamente ingenuos e extremamente bonzinhos,às vezes dá vontade de entrar no livro e matar na página cinco.

    ResponderExcluir
  18. Oie, ainda não conhecia o livro. Apesar de não ser o meu gênero favorito, confesso que fiquei bem interessada no que a personagem estava tentando esconder. Espero gostar quando a oportunidade de leitura surgir.

    Beijos, Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  19. Nossa quero muito ler esse livro, a sinopse me chamou muito a atenção a capa também,pretendo ler em breve

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    A empatia com o personagem é tudo e também sinto falta quando isso acontece. Esse livro está na minha lista de próximas leituras e sua resenha é a primeira que leio dele. Já sei o que esperar da trama e tomara que não seja série, mesmo com esse final.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. A capa é realmente muito linda, o que fez com que eu ficasse morrendo de vontade de ler o livro. O engraçado de você ter comentado que o George é muito ingênuo foi que quando comecei a leitura da sua resenha, logo pensei "nossa, que otário". Sem dúvidas personagens que não nos cativam fazem com a leitura se torne mais arrastada. Mas ainda assim darei uma chance para esse livro, parcialmente por causa da capa e da sinopse que me atraíram tanto a princípio.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. A capa é linda e o enredo central me parece ser bem cativante.
    Fiquei curiosa para saber o que realmente aconteceu com Liana.
    Gostei da resenha e mais ainda das suas impressões.

    Beijo, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Já tinha visto o livro e tal,mas resenha é a primeira que leio,personagem ingênuo demais,também me irrita, mas mesmo assim eu leria o livro sem problemas,pois gostei da premissa.


    Bjss

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor