quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O Príncipe dos Canalhas - de Loretta Chase - Editora Arqueiro

O PRÍNCIPE DOS CANALHAS
Loretta Chase
Editora Arqueiro
O Príncipe dos Canalhas

SINOPSE

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent.

Acostumado a repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

RESENHA

O livro se inicia contando a história do Marquês de Dain, contando sua infância complicada e a rejeição dos pais. Todos o acham uma abominação desde recém-nascido, por seu físico herdado por parte da sua mãe, que também tinha uma aparência não muito agradável, devido sua feiura e seus membros desproporcionais. O pai de Dain também não era muito gentil com filho, desprezando assim que sua mãe desaparece. Largado pelo pai em um Colégio Interno, Dain sofre Bullying por parte dos colegas, devido sua feiura. 

Devido à sofrida infância que teve. Dain torna-se um adulto grosseiro, arrogante, solitário e mulherengo – mesmo sendo feio, até porque para todo sapato velho existe um pé descalço. 

No decorrer da leitura, conhecemos a mocinha a Jéssica é cheia de atitude, não é daquelas que ficam esperando que as atitudes e a felicidade caíssem do céu, ela faz as coisas acontecerem. Ela aparece em Paris para tentar salvar a reputação do seu irmão Bertie, devido ele começar uma amizade um tanto destruidora com o Marquês de Dain. 

Quando Jéssica e Dain se encontram o interesse é mutuo e daí em diante, as coisas literalmente começam a acontecer, Os dois juntos formam um casal o tanto quanto divertido, com um toque de emoção. 

Gostei do livro, mas não me encantou. Apesar dos personagens bem construídos e descritos, do roteiro ser bem desenvolvido, mas não achei grandes surpresas. O livro tinha todos os elementos para ser um livro perfeito, mas me cansou um pouco, mesmo o livro tendo partes engraçadas. Classificaria como uma comédia romântica de época.





2 comentários:

  1. Oi Paty, que pena, eu adorei o livro, me diverti muito com o casal e seus diálogos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Me pergunto se esse é mais um dos chamados hots de época. Por mais que eu tente, não consigo misturar os dois gêneros, hahahaha.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor