quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Resenha: Tempestades de Sangue - de Kel Costa - Editora Jangada


Baaarbaridade Tchê!

Eu vivi o meu segundo orgasmo literário com o segundo livro de uma mesma série!!

Foi em 2014 que conheci uma obra que mudou meu conceito (antes negativo - salvos apenas por "Entrevista com o vampiro" e "Adeus a humanidade") de vampiros, FORTALEZA NEGRA de Kel Costa, publicado pela Editora Jangada, parceira do blog, foi sem dúvida um dos melhores livros lidos do ano. Um livro com uma escrita impar, e que me conquistou de imediato, por diversos motivos. Primeiro por apresentar uma protagonista corajosa e nada chorosa, que vai em busca daquilo que ela quer sem mi,mi,mi e sem papas na língua e atrevida. Ela me ganhou de imediato! Segundo por conter um vampiro, não, 5 vampiros com personalidades peculiares, ao mesmo tempo que se mostram frios e indiferentes, também mostram-se aos poucos propícios à mudanças de caráter. Terceiro, por apresentar uma nova espécie de vilões sádicos e muito cruéis, sim, diversos! Quarto, a todo momento somos surpreendidos com uma reviravolta, um tapa na cara da gente, a história dificilmente tem seus momentos de relaxamento. Enfim, eu posso ficar o dia todo enumerando o quanto esse livro é fantástico e que fiquei MUITO ansiosa pra ter nas minhas mãos o segundo volume que seria sem dúvida arrebatador.

Se quiser saber mais sobre o primeiro volume veja a resenha clicando AQUI e/ou compre logo o livro!! 

Mas, estou aqui pra falar do segundo volume... 

TEMPESTADES DE SANGUE
Autor(es): Kel Costa
Editora: Jangada
Páginas: 304

Sinopse: Durante o último ataque de mitológicos à Fortaleza Negra, Sasha sofreu perdas irreparáveis. Agora, só o que ela quer é juntar os cacos e seguir em frente. Mas, quando menos espera, ela se depara com um esquema de tráfico de sangue dentro da Fortaleza e resolve usar essa informação para se aproximar de Klaus, o líder dos Mestres vampiros. Enquanto isso, Mikhail viaja na companhia dos irmãos numa caçada aos mitológicos, e está concentrado em encontrar seus inimigos e dar fim ao grupo que atacou a Fortaleza. Mal sabe ele que enquanto isso, Sasha está se arriscando para desvendar todo o mistério que envolve o tráfico de sangue, ao mesmo tempo que tenta se reaproximar do cientista Blake Campbell e descobrir mais sobre a Exterminator, a arma criada para exterminar os mitológicos, mas que também pode ser uma grande ameaça para os vampiros. Será que Blake está tramando contra os Mestres? Sem que imagine, as investigações de Sasha a levam a percorrer um caminho sem volta que acaba se transformando no seu pior pesadelo.

RESENHA:

Foi como o esperado. Mais uma obra-prima orquestrada pela "carrasca" e talentosa autora Kel Costa iluminou meus dias de leitura, levando-me ao delírio, ao êxtase literário. Que diabos essa autora tem na cabeça que consegue criar situações cada vez mais empolgantes, eletrizantes, instigantes e conflitantes?! Bom deixa pra me expressar no final da resenha, então vamos falar de TEMPESTADES DE SANGUE.

CUIDADO! 
ESTA RESENHA TERÁ SPOILERS DO 1º LIVRO.
É POR SUA CONTA E RISCO.

Para quem leu o primeiro volume, sabe que o final foi estarrecedor e emocionante de tal forma que ficamos chocados e em depressão pós leitura. Tempestades de Sangue seguirá de onde parou, exatamente após o terrível incidente que levou a vida de Helena, amiga de Sasha. Tal acontecimento faz com que Mikhail, Nikolai, Vladimir e Nádia, saiam em busca de toda a corja de mitológicos a fim de exterminar a raça na terra, deixando uma Sasha fragilizada pelo luto, aos cuidados de nada menos que Klaus - "o mestre dos horrores". 

Sasha não sabia da  missão de Misha, apenas recebe dele um bilhete com uma vaga condolência e nada mais. Ela estava abalada com a perda de sua amiga, e magoada com a ausência de Misha em um momento tão difícil de sua vida. Esperava um pouco mais dele, sua companhia, seu abraço e não um bilhete e o abandono. Sasha torna-se um corpo sem alma, sem motivações e forças pra lutar. Mas, Klaus não a deixaria no estágio letárgico por muito tempo, ele seria sua babá carrasco, ficaria no pé dela e a despertaria para novas enrascadas.

Após acumular forças pra continuar a vida, mais uma vez Sasha percebe que é um verdadeiro imã para confusões. Ela encontra o perigo por onde passa, mas não teme a ele, não teme a mais nada, pois seu novo objetivo é ajudar àqueles que mesmo em troca de algo, mantiveram os humanos a salvo por décadas, pois sua vida, de sua família e amigos dependia disso.

Desconfiada das atitudes de Blake, se reaproxima dele a fim de descobrir o que estaria tramando, pois, ele já havia deixado claro sua repulsa pelos vampiros e em uma confidência comentara que gostaria de acabar com eles. A irriquieta Sasha não desiste, ao mesmo tempo que descobre "sem querer" principais responsáveis pelo trafico de sangue, sente-se útil ao desvendar alguns planos mirabolantes e suicidas de Blake, como destruição de todos os vampiros da face da terra, principalmente os Mestres com uma arma letal que ele havia construído para acabar exclusivamente com os mitológicos. Mas, o que Sasha não esperava é que tal descoberta a levaria direto para o corvil de seus verdadeiros e cruéis inimigos, sedentos por sangue e vingança.

Será que ela sairia ilesa dessa vez? 


Imagem do primeiro livro
IMPRESSÕES:

Oh my god!

Eu sempre deixei claro a minha preferência por vilões, não aqueles vilões covardes e doentios, mas sim,  os inteligentes, charmosos e com um senso de humor negro. E no geral os vampiros tem esse dom, se bem construídos deixam o leitor a beira de um ataque de nervos de tanta vontade de estar no lugar da vítima. Acho que a mão do criador é que vai apontar se aquele vampiro será original, cruel no limite certo, astuto e delicioso ou um vampiro cheio de manias humanas, meloso e fraco. (acreditem, existem vampiros cheios de mi,mi,mis)

Mas, a autora Kel Costa escolheu não só um, mas 5 vampiros fascinantes para protagonizar essa obra que está deixando o leitor em frenesi, com o coquetel de formosuras, gostosuras e personalidades fortes. No livro Fortaleza Negra encontrei verdadeiros vampiros de arrepiar e apaixonar, do tipo que a gente oferece o nosso pescoço na bandeja e ainda pede bis.

No segundo volume, temos em destaque dois vampiros que me deixaram sem sono, pois sinto-me tentada a morde-los! 

Mikhail, lindo, poderoso, sensato e "quase" descontrolado. A causa de seu deslise tem nome: Sasha. O interessante de Mikhail é a batalha que ele trava dentro de si, pois até então ele desconhecia as sensações e emoções que se apoderaram de seu corpo. Sentir algo por uma humana era uma novidade pra ele e também era perigoso, já que ela lhe tirava a razão, o distraia e perdia a credibilidade diante de seus irmãos. Foi um dos motivos que levou Misha a omitir pra Sasha a sua missão, ela poderia por tudo a perder pois, certamente ia teimar em acompanha-lo e faria mesmo sob ameaças.

Neste volume, Mikhail está mais concentrado no seu dever como mestre, mas por pouco tempo...
Minha visão dos Mestres
Sasha nada mudou, (Que alívio) após a fase depressiva passar, volta com a corda toda, e como não tem Mikhail por perto resolve explorar novas vitimas com sua curiosidade incurável. (engraçado pra gente e irritante para os Mestres) 
Bom, há males que vem para o bem...  A irriquieta jovem começa entrando de gaiato em uma festa de vampiros e lá arrisca o pescoço ao descobrir alguns dos responsáveis pelo tráfico de sangue, usa tais conhecimentos pra barganhar informações sobre o paradeiro de Mikhail, logo com quem? Seu cunhadinho maléfico Klaus. Daí é só usar a imaginação pra saber como foi o incrível encontro de faíscas e juras de "amor". ^^"

Não satisfeita ela ainda mergulha de cabeça em mais uma aventura  que a faria pensar mil vezes em repetir a dose. E foi a partir dessa desventura que Sasha vê tudo se ruir e me fez mais uma vez concluir o porque gosto tanto dessa protagonista. Ela é simplesmente incrível!

Klaus, aaaaahhh Klaus. Eu estou cada vez mais envolvida com mestre dos horrores. O cara assusta, mas encanta! Eu entendo Kurt e sua obsessão pelo vampiro mais temido da Fortaleza. Neste volume, Kel Costa resolve dar a deixa para Klaus, ele foi parte importante para o desenrolar da estória e fez coisinhas que simplesmente vibrei!!  O fato de algumas passagens serem narradas a partir dos pensamentos de Klaus, me fez ver o que se passava na cabecinha do maléfico vampiro-mor e percebi que ele tem segredinhos que desejei dar cambalhotas e saltos tripos aqui na cama. ^^

Kurt - amigo de Sasha, também tornou-se um protagonista, o rapaz passa por maus lençóis e a vida muda drasticamente pra ele. Mas, mesmo assim, ainda existe o velho e maravilhoso Kurt dentro da carcaça destruída, e tem muita coisa que aparentemente irá acontecer que o fará renovado. Céééus!!! 

Rurik - No volume anterior foi revelado a existência de um sexto Mestre na terra, o irmão gemio de Klaus que foi banido da Fortaleza por sua traição contra os irmãos. Ele retorna para o desestruturar a família. Este ser, está sedento por vingança e posso prometer que ele vai criar o verdadeiro terror na vida de muitos e fará do desfecho deste volume inesquecível, de tirar o fôlego e clamaremos pela "Santa Kel" por sua ajuda, só ela poderá mudar o curso da historia. 

Então, preparem-se. Segurem-se na cadeira e respire com calma antes de iniciar a leitura, pois, o chão vai tremer! Mas, uma coisa esteja certa: O livro três virá como uma bomba atômica nas nossas cabeças. Em tempestades de sangue você já consegue tirar essa conclusão, já que os Mestres estão se armando para a destruição em massa de seus arque inimigos. Não direi como, mas aviso que a coisa vai ficar preta!  

Não quero mais falar nada pois, sei bem onde minha empolgação poderá me levar. Spoilers de 1º 2º e 3º grau, então, me deixa caladinha, contorcendo-me de ansiedade pela continuação. Acredito que terei que esperar mais um ano pra isso acontecer. E sinto que irei assassinar alguém pra aliviar a tensão.

A boa notícia é que a autora já está escrevendo o terceiro volume e ela promete que teremos altas emoções. Ai Meu Deus!!

Então, senhoras e senhores, embarque nesse livro escrito só para os mais fortes. Mas antes, não deixe de tomar seus calmantes. O BICHO VAI PEGAR!

Boa leitura pessoal
Nizete



8 comentários:

  1. Vc sabe que eu adoro histórias de vampiros e essa resenha com certeza aguçou minha curiosidade. Não conhecia essa saga. Vou procurar na black friday. ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou fã desta série, e não me arrependo de ter entrado de cabeça, sinto que as coisas vão ficar incrivelmente terríveis! rsrsrs compra sim, eu apoio essa causa!

      Excluir
  2. rsrsrsrs cara Ni, orgasmo literário é sensacional... tô aqui que não me aguento. rsrsrsrs.
    daí você vem com uma pedrada dessa: "Foi em 2014 que conheci uma obra que mudou meu conceito..." e conhecendo você através das resenhas, sei bem de sua resistência aos chupa-sangue.
    esta saga está entre meus desejados há tempos, agora foi o empurrãozinho que faltava para torná-los obrigatórios.
    5 vampiros (me fez lembrar do velho e bom andré vianco - aliás, faz tempo que não aparece nada dele), livro brasuca e ótimos diálogos fazem toda a diferença.
    quero a saga em minha estante já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È eu estava saturada de vampiros bananas, me desculpe, mas vampiros são maus!!! Claro, que mudar isso tem que ser feito com sabedoria, aos poucos e nunca 100%. Tem que ficar o instinto selvagem, caçador, etc. Kel soube conduzir isso muito bem, então... compraaaaaaa!

      Excluir
  3. Nizete, amei sua Resenha e confirmo tudo que você disse e mais um pouco, essa trilogia é maravilhosa e eu gostaria que fosse uma série para poder ler mais. A gente não se cansa de ler e não dá para prever o que vem a seguir é sempre uma surpresa gostosa, estou apaixonada por esses vampiros malvados kkk.
    Foi você mesma quem elaborou essas imagens dos outros irmãos de Klaus e Mikhail? Porque nessas imagens os vampiros ficaram ainda mais bonitos e gostosos do que as originais. Poderia fazer o mesmo para Klaus e Mikhail e também para Sasha e Kurt? Acho que com suas imagens eles ficariam ainda mais lindos e Kurt ganharia um rosto =)
    Beijos linda e a todos da equipe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahh uma fã! É tão bom esbarrar pessoas de bom gosto! hahaha
      Pesquei as imagens na internet, levei o dia todo! Porque existem muitos Mikhail, Klaus, Vladimir, Nikolai, Nadia, Rurik pela net, mas difícil encontrar belos homens de cabelos brancos que esteja a altura deles. Não mudei os ouros já existente pra não criar briga...rsrs

      Excluir
  4. Acabei de ler o primeiro volume é adorei a história ficava hora lendo se parar pra chegar o final adora a sasha ao Mikhail o romance deles é de tirar o fôlego ficava imaginando como era os personagens gosto muito dos vampiros estou ansiosa pra ler o segundo volume estou esperando chegar

    ResponderExcluir
  5. Eu não encontrando o volume 3 foi muito chateada porque nas livrarias que procurei não tem

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor