quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Resenha: Lesley Pearse - Belle - Editora Novo Conceito

BELLE
Lesley Pearse
Editora Novo Conceito
Ano: 2012 / Páginas: 560
Idioma: português 
Belle

Sinopse

Londres, 1910.

Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.

Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?
Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


Resenha

Um romance histórico onde a história começa em Londres no ano de 1910, nos conta a história de Belle uma jovem de 15 anos que é filha de dona de bordel, porém foi criada na inocência, sem se misturar com as meninas e com o ambiente.
Um belo dia em uma de suas caminhadas, Belle conhece um rapaz chamado Jimmy.
"– Você deve ser uma prostituta. Você vive num Bordel!– Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha."
Jimmy perdeu a mãe e foi morar com o tio que tem um pub e logo que conhece Belle ficou encantado com ela e os dois começam uma amizade.
A mãe de Belle, Annie, nunca foi uma pessoa que demonstrasse seus sentimentos, sendo assim não se aproximou muito da filha, sendo a governanta do bordel Mog como uma mãe para Belle. Um dia Mog deixou Belle ajudá-la a limpar os quartos do bordel e Belle de tão cansada acabou pegando no sono e perdeu a hora, quando acordou, uma das jovens da casa entrou com um cliente e Belle se escondeu debaixo da cama, neste momento Belle perde sua inocência, presenciando a promiscuidade daquele homem com a prostituta e finalmente descobre o que acontece em sua casa e o que é um bordel.
Mas o pior ainda está por vir, o homem é super violento com a prostituta e Belle acaba presenciando um assassinato, na mesma hora ela sai correndo e começa a gritar, o assassino foge e alguns dias depois ele sequestra Belle na rua e a leva para ser prostituta na França.
Quando Belle chegou ao bordel na França foi o momento que mais sofri no livro, foi muito cruel, não tem como não chorar. Fiquei pensando em tantas “Belles” que temos perdidas por aí, quantas mães que nunca mais souberam o paradeiro de suas filhas, é realmente muito triste.
Como diz na capa do livro é preciso ter muita coragem para perder a inocência, vamos acompanhar o drama de Belle e como ela vai fazer para superar e dar a volta por cima.
O livro é bem grande, mas a leitura é bem fluída, a trama muito bem amarrada e os personagens muito bem constituídos e cativantes. Demorei apenas uma semana para ler, gostei demais e pretendo ler a continuação “Entre o amor e a paixão” em breve.
Recomendo muito a leitura, com a ressalva que tem partes com cenas de sexo e violência, logo nem todas as idades podem ler.

Classificação




10 comentários:

  1. Oi Danielle,
    Já ouvi muito sobre esse livro e pretendo adicionar à meta de leitura do ano que vêm.
    Adoro esse livros fortes e reais com temas fortes, nos mostra muitas vezes um lado da vida que não conhecíamos. Você demorou uma semana só pra ler esse livro enormeeee então deve ser bom mesmo. Ouvi críticas negativas sobre o segundo livro, que não havia necessidade dessa continuação.
    Espero uma resenha dele em breve por aqui :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Que premissa forte! Eu o leria, mas a parte do sequestro de Belle eu pularia, não tenho estômago para esse tipo de cena. Mas acho a leitura válida pelo tipo de tema apresentado. Não é todo dia que um livro conta como é ser sequestrada e ser obrigada a se prostituir em outro país.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Esse livro parece ser interessante, uma prima minha tentou ler, mas não conseguiu achou a leitura arrastada, logo não me animei. Mas agora lendo a sua resenha, bateu a curiosidade em saber mais da Belle e de como irá se sair em Paris. Deve ser uma história triste e que requer muito estômago. Já vi que ficarei super irritada com as situações..

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Eu não conhecia o livro e essa foi a primeira resenha que vi para ele! Achei k enredo bem tenso pro momento e vou deixar a leitura de lado.
    Quem sabe mais pra frente!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Saudações literárias! Editora Novo Conceito sempre mandando bem, gostei da sua resenha e esse livro vai entrar na lista dos desejados e provável que eu compre na black friday heheheh.

    ResponderExcluir
  6. Danielle, eu li esse livro e apesar de que ainda lerei a continuação não consegui me empolgar muito com ele.
    A leitura pra mim não fluiu tão bem e fiquei bastante irritada com a Belle várias vezes. O fato dela não aprender com os erros me incomodava bastante.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já ouvi falar algumas vezes desse livro, porém pensei ser só mais um romance de época com cortesãs, porém vi que ele é mais, fala sobre algo mais sério, ela foi raptada para virar prostituta, isso é bem mais pesado do que pensei que o livro seria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Lembro desse livro quando foi lançado, fiquei morrendo de vontade de ler ele, pois o tema é bem forte e importante, e a capa é bem bonita.
    lendo sua resenha percebi que o livro é realmente bom, espero um dia quando estiver mais calma de leituras ler ele, pois é bem grandinho tsrsrsr

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  9. Admito que o tamanho do livro me afastou dele, porque se trata de um drama e eu não curto muito. Mas a sua resenha me fez ficar curiosa. Ele está há anos na minha lista de "vou ler" do skoob, quem sabe agora não é a hora de compra-lo?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Gostei da premissa não lembro de ter visto ou lido nada sobre o livro, mas me chamou a atenção aborda um tema quew ainda é pouco abordado nos livros e geralmente livros assim eu gosto bastante, gostei da sua resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor