terça-feira, 10 de novembro de 2015

Resenha - Cecelia Ahern - A Lista - Novo Conceito


A LISTA
Cecelia Ahern
Ano: 2015 / Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito

Sinopse

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.


Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.


Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.


Resenha

Kitty Logan encontra-se desesperada e sem esperança, uma jornalista que teve sua carreira na TV arruinada por difamação. O escândalo foi tanto que ninguém quer contratá-la. Somente a revista na qual ela havia começado a carreira que não fechou as portas para Kitty. Constance, a dona da revista é muito amiga de Kitty e está com um câncer em estado terminal. Quando Kitty está visitando Constance ela pergunta qual matéria ela gostaria de ter escrito e que por algum motivo ela nunca escreveu e o último pedido de Constance foi que Kitty fizesse essa matéria, mas acabou falecendo antes que explicasse a Kitty como seria e deixou Kitty apenas com o envelope que constava apenas uma lista de 100 nomes totalmente desconhecidos.

Quando os funcionários da revista decidem fazer uma matéria em homenagem Constance, Kitty sugere que seja feita essa matéria que ela tanto queria. Ninguém leva muita fé em uma matéria onde Kitty nem consegue explicar do que se trata, somente o marido de Constance dá crédito a Kitty e ela tem um pequeno prazo para descobrir quem são essas 100 pessoas e o que Constance queria com essa matéria. E então o leitor vai mergulhar junto com Kitty nessa aventura que parece tão impossível.
“Alguns dizem que não devemos agir com base em nossos medos, mas, se não houver medo, onde estará o desafio? ”
Minhas impressões

Em toda a leitura me peguei pensando qual seria o objetivo final da estória, começamos com o drama de uma mulher que está no fundo do poço e essa mesma mulher se vê em um grande desafio que precisa agarrar com unhas e dentes para conseguir mostrar seu valor e então junto com essa mulher o leitor vai conhecer vários outros personagens, que seriam algumas pessoas da tal Lista, e aí fiquei me perguntando todo o tempo o que Constance queria com essa matéria e somente chegando ao fim da leitura a ficha caiu e foi muito comovente.

Esse foi um livro estava nos planos ler um tempo a atrás, mas por ironia do destino só pude ler agora e justamente agora eu precisava muito dessa mensagem que o livro passa, e o impacto que tive com a leitura foi simplesmente único.

Vamos encontrar nessa estória drama com mistério e essa mistura ficou muito boa. 

Gostaria muito de poder falar tanta coisa sobre esse livro, mas seria spoiler e estragaria o mistério da trama.

O que posso dizer é que todo mundo deveria ler esse livro pois muitas pessoas precisam ler a mensagem passada pelo livro.

Classificação


Sobre a autora

Cecelia Ahern é filha do atual Taoiseach irlandês, Bertie Ahern. É formada em jornalismo e multimídia pelo Griffith College Dublin. Sua irmã mais velha, Georgina Ahern, é casada com Nicky Byrne, da banda pop irlandesa Westlife.
Em 2000, Cecelia fazia parte do grupo pop Shimma, que terminou em terceiro lugar na final irlandesa do Festival Eurovisão da Canção.
Aos vinte e um anos, seu primeiro romance, PS. Eu Te Amo, tornou-se o bestseller mais vendido na Irlanda (por 19 semanas), Reino Unido, EUA, Alemanha e Holanda. O livro foi adaptado para o cinema, numa produção dirigida por [[Richard LaGravenese]. Seu segundo livro, Onde Terminam os Arco-íris foi o vencedor do CORINE Award alemão. Cecília tem também contribuído escrevendo contos em livros editados por organizações beneficentes sem fins lucrativos.



9 comentários:

  1. Olá!!
    Eu li A Lista, mas infelizmente não gostei tanto quanto você!!
    Senti falta de uma abordagem mais aprofundada nos inúmeros personagens interessantes que Cecelia nos apresentou, mas peguei a mensagem final que foi muito valida!!
    Só achei que narrativa poderia ter sido um pouco mais ágil se mais bem desenvolvida!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao li nenhum livro da Cecelia Ahern, e eu lembro do lançamento do livro A Lista, na epoca achei a capa mais linda, com detalhes prateados.
    Depois de ler varias resenhas, eu tb me perguntava qual o objetivo final da estória, mas pelo jeito somente no final que vou saber.
    Gostei que mistura drama com mistério, bom que terá aquele final que a gente ama ne?
    Vou ler ainda.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola Dani sou apaixonada por essa capa menina, esse livro ainda está em minha lista de leitura, acredito que cada pessoa que a protagonista conhece vai acrescentar ensinar algo a ela. Gosto da escrita da autora, fico feliz que a leitura te conquistou. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    Nossa, parece ser uma leitura realmente com uma ótima mensagem, eu adoro a autora e espero poder ler esse em breve pois só vejo elogios e o enredo me atrai muuuito, essa capa está linda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que as histórias nos escolhem exatamente no momento em que precisamos dela e foi isso que aconteceu com você e já senti isso várias vezes também. O livro parece ser muito comovente e fiquei super curiosa para saber o que Constance queria com essa lista.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  6. esse livro é mesmo lindo de mais, e passa uma mensagem incrível. O que o torna tão incrível realmente é um grande spoiler, porque é a revelação do motivo por traz da lista de Constance, rs
    Eu recomendo muito essa leitura, e adoro ver outras pessoas que curtiram tanto quanto eu
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá.... sempre fico com dúvida se leio ou não esse livro... as vezes acho que vou gostar e as vezes acho que vou me cansar... mas todas as vezes que leio uma resenha sempre tenho a certeza de que será uma leitura boa, porque a curiosidade sempre desperta para saber o porque dessa lista e porque sua amiga a deixou pra ela.... sua resenha ficou bem legal... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Eu li outras resenhas e opiniões divididas a respeito da Cecelia Ahern, todo drama que acontece na vida de Kitty tão repetinamente e o modo como sua amiga morre deixando essa lista, me deixou curiosa para saber como ela vai superar isso tudo! Dica anotada.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Minha amiga resenhou esse livro no meu blog e ela gostou bastante. A Cecelia Ahern tem o dom de emocionar os leitores e essa história tem uma narrativa tocante e parece ser envolvente. Quero ler um dia, mas no momento minha pilha de leitura está me deixando louca...rs.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor