terça-feira, 6 de outubro de 2015

Resenha - Lu Piras - Além do tempo e mais um dia

ALÉM DO TEMPO E MAIS UM DIA
Lu Piras
L&PM Editora

Sinopse: 

Até onde é possível desafiar os próprios limites?

Benjamin González Delamy teve poliomielite aos três anos. A doença paralisou suas pernas e o obrigou a passar a maior parte da infância preso a uma cadeira de rodas. Porém, ele tem a sorte de contar com uma família amorosa, que o apoia e o incentiva a não se resignar e a nunca desistir. Na escola, conta com a amizade de Angelina, uma doce menina que cuida dele e o protege. 

Aos doze anos, cansado de depender dos outros e do olhar de piedade das pessoas, convence os pais e os médicos de que a amputação é sua melhor chance de poder levar uma vida autônoma: a cirurgia o habilitaria a usar próteses, e seu grande sonho é ser um velocista profissional e participar das olimpíadas. Benjamin sabe que a decisão pela amputação é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada repleta de desafios, tanto para o corpo como para a mente.

Ao lado de Angelina, sua amiga de infância e primeiro amor, ele se sente capaz de tudo. Mas o destino lhe pregará outra peça, colocando-se no caminho dos dois. Sem Angelina, será ele capaz de lutar pelo seu sonho? Até onde vai sua determinação? E seu amor por Angelina?

Uma encantadora história sobre superação, resistência, coragem e esforços sobre-humanos – e sobre um amor além do tempo.

Ano: 2015 / Páginas: 352
Editora: L&PM Editores


Resenha

Benjamin Delamy teve poliomielite espinhal aos três anos de idade e desde então sofre de paralisia em decorrência da doença. Sua deformidade causa sentimento de pena e repulsa nas pessoas, devido aos pés equinos e dedos encavalados.

Benjamin nunca frequentou a escola e estudava com os pais em casa, porém aos 12 anos seu pais conseguiram convencê-lo a fazer um teste e ir para uma escola tradicional. O intento só foi possível devido aos pais concordarem com o desejo do menino de amputar suas pernas que tanto o incomodavam de seguir seu sonho. O sonho de Benjamin era de colocar uma prótese e ser um corredor e pode usar All Star.

Benjamin e seus pais acordaram que ele tentaria por um mês ficar na escola, caso não se adaptasse ele poderia desistir. Na escola Benjamin foi vítima de bullying e preconceito por parte dos colegas, mas por outro lado, conheceu a doce Angelina, que virou sua grande amiga e também roubou seu coração.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo Benjamin, e é dividido em três partes: 1988 (Benjamin aos 12 anos), 1998 e 2008. Iremos acompanhar toda trajetória de vida e superação de Benjamin com a sua deficiência. Impossível não se emocionar com essa linda estória. Logos nas primeiras páginas eu me peguei com os olhos cheios de lágrimas ao acompanhar a coragem de um menino em busca dos seus sonhos, amputar as pernas por vontade própria não é uma decisão nada fácil para um garotinho de apenas 12 anos. Acompanhei toda trajetória de vida de Benjamin e as dificuldades que a vida continuou colocando em seu caminho, sempre me emocionando.
"Viver é diferente de sobreviver. Eu havia escolhido viver para alcançar o melhor, em vez de continuar vivendo apesar do pior."
Recomendo muito a leitura a todos que gostem de estórias de vida e superação e ainda é escrita por uma autora que sabe fazer o leitor se emocionar.




Classificação


5 comentários:

  1. Parece ser um livro super interessante e emocionante. Além de conscientizar as pessoas, serve como um incentivo, pelo menos é assim que eu enxergo esse tipo de livro. Parabéns pela resenha!

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Já tinha ouvido falar do livro, mas essa é a primeira resenha que leio dele.
    Pela sua resenha deu para perceber que o livro é emocionante, daqueles que precisamos de uma caixinha de lenços ao lado para enxugarmos as lágrimas.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Nossa deve ser um livro realmente fantástico pelo que você falou. Grande lição de vida, se puder quero ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Genteeee, essa capa *-*, essa sinopse *-*, essa resenha *-*
    Me interessei muuuuito!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Danielle!!
    Preciso muito ler esse livro. Acabei que na Bienal não estive com a minha querida Lú Piras, mas já está chegando na minha estante "Alem do tempo e mais um dia."
    Maravilhosa resenha e para quem já conhece como a autora nos envolve com suas histórias não tem como deixar de ler.

    Beijos

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor