quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Resenha - Lisa Genova - Para Sempre Alice

PARA SEMPRE ALICE
Lisa Genova
Editora Nova Fronteira

Sinopse

Aos 50 anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, como o lugar em que deixou o celular, até que, um dia, ela se perde a caminho de casa. Um diagnóstico inesperado altera para sempre sua vida e sua maneira de se relacionar com a própria família e o mundo. E, quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.

Ano: 2009 / Páginas: 283
Idioma: português


Resenha

O livro conta a história de Alice, uma mulher de 50 anos, professora na conceituada faculdade de Haward, que foi diagnosticada com Alzheimer precoce. A trama inicia desde suas primeiras falhas de memória consideradas "normais" até o ápice, onde ela mesma consegue enxergar que tem algo de muito errado acontecendo com ela, mas em momento algum ela imaginou que poderia ser mal de Alzheimer.

O livro tem cenas muito bem descritas que chega arrepiar, em muitos momentos tive que parar para digerir o que tava acontecendo, pois o leitor é sugado para dentro da trama de uma tal forma que parece até que estamos vivendo aquela situação junto com Alice. Impossível não se envolver e não se emocionar.


Apesar da trama ser ficção, tudo descrito nele é possível de acontecer com qualquer portador da doença, além de ser um aprendizado enorme sobre a doença.

O livro foi adaptado para as telonas e ainda levou Oscar de melhor atriz com a Juliane Moore com sua interpretação incrível. Ainda prefiro o livro, mas a adaptação ficou muito boa.
Classificação


8 comentários:

  1. OI, Danielle
    Adorei conhecer o livro, e ainda não tinha ouvido falar nem no filme. Deve dar uma agonia mesmo as descrições do que a personagem vai passar. Fiquei super curiosa para ler o livro. Ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai se emocionar muito com essa estória. Bjs

      Excluir
  2. Oi,
    Assisti ao filme e realmente gostei muito é uma verdadeira lição de vida. ótima dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder não deixe de ler o livro, tem cenas que não foram ao filme.

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Esse assunto é muito importante por que o Alzheimer é devastador. Não conhecia o livro e nem sabia que tinha adaptação, mas achei muito interessante e fiquei com vontade de conhecer essa história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder leia ou assista ao filme, tem a atuação brilhante de Juliane Moore que ganhou oscar de melhor atriz, super merecido. Bjs

      Excluir
  4. Oie, Danielle!
    Adorei a resenha! O livro para ser muito bom, por abordar um tema muito importante o Alzheimer. Não assistir ao filme, mas o livro me interessou bastante.

    Beijão!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá... ouvi muitas pessoas falando do filme e o quanto ele foi bom... porém sempre falam também que o livro é mais completo... eu achei a capa bem bonita e simples... eu não curto muito livros de sick lit, por isso não pretendo ler... xero!!!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor