quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Resenha: Eu te darei o sol - Jandy Nelson - Editora Novo Conceito

Eu te darei o Sol
Jandy Nelson 
Editora Novo Conceito
Minha música tema : Sons and Daughters by Allman Brown & Liz Lawrence / Wish I Was Here ( Catpower ft Coldplay)
Classificação : 4,5 / 5


eu-te-darei-o-sol_capa_cantinadolivro-resenha.jpg

Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.

Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.

Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

RESENHA: 


Sabe aquele livro que você mal podia esperar pela chegada dele no Brasil? Foi assim que aconteceu comigo e Eu te darei o Sol. Em uma das minhas olhadas pelo GoodReads e pelo mundo do Booktuber, eu o encontrei e o queria muito! 

A história de dois irmãos tão diferentes, mas que se completam (até porque são gêmeos! hahahah) me chamou a atenção. 
Ainda por cima mistura artes <3 - nos capítulos onde Noah narra, ele descreve uma nova pintura que a cena passada o faz lembrar! E eu estava morrendo para ver todos desenhos, no kit de parceria da Novo Conceito vêm alguns deles <3 <3 <3 

Um Young Adult onde Jude, conta o presente (onde atualmente possuem 16 anos) e Noah narra o passado, quando é possível acompanhar seus 13-14 anos.

“- Você é artista?- Sou uma confusão, é isso o que sou”

Noah é um menino tímido, muito pensativo e que está mais acostumada a observar do que a agir. Entrando na mente dele, o leitor consegue perceber como é difícil para ele aceitar a si mesmo, e o quanto ele se importa com os outros. Jude é muito diferente disso: é alguém extrovertida, espontânea, a menina que você quer que seja sua amiga. Sobre os personagens secundários, acredite ou não. mas, eu fui me apegando a maioria deles <3 Aos que apareciam no passado e no presente ps : Oscar, estou falando de você! uhasuhasuhahus
Encontrar sua alma gêmea é como entrar numa casa onde você já esteve – você vai reconhecer a mobília, os quadros na parede, os livros nas prateleiras, as coisas nas gavetas: você é capaz de se localizar no escuro se precisar.”

No decorrer do livro, vamos acompanhar, o quanto eles competiam por atenção chegando a dividir o mundo, decidindo quem seria dono das árvores, do sol, das estrelas e do oceano. 
E percebendo como certos conflitos e mentiras são capazes de destruir sonhos. Em meio a toda a tragédia, depois que um grave acidente abala as estruturas da família, Noah e Jude perderam não somente uma pessoa querida, mas o encanto pela vida e pela a arte. E a dor que deveria uni-los, acaba separando-os ainda mais.

"Não é tão fácil para ela saber o que se passa na minha mente, porque eu tenho persianas mentais e as fecho sempre que acho necessário. Como ultimamente."
Confesso, que nos capítulos finais, meus olhos encheram de água, mas calmaaa! Eu não chorei hahahaha Só foi algo que mexeu comigo, não vou mentir.


Eu te darei o Sol é um livro sobre o amor e todas as suas faces. É sobre perdoar, sobre seguir em frente, sobre segundas chances, sobre descobrir quem você é e nunca deixar isso se perder.



Um comentário:

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor