quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Resenha: Blackbird - de Anna Carey - Editora V&R

BLACK BIRD
Autor(a) : Anna Carey

Nº de páginas : 227
Editora V&R
Minha música tema:We must be killers - Mikky Ekko
Classificação 5 / 5

O que você faria se acordasse sem nenhuma lembrança de quem é ou foi ?

Sinopse: Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia”. Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la. Primeiro livro do dueto Blackbird.

RESENHA:


Eu já tinha a versão digital do livro, em inglês, no Kindle, porém andava empurrando com a barriga e “um dia eu leio”. Foi quando eu descobri que tinha aqui no Brasil já e surtei! Na Bienal, fiz minha felicidade e comprei meu exemplar <3 

Nesse livro, acompanhamos em segunda pessoa (siiim, e impressionantemente, isso não me incomodou) o desenrolar dessa premissa: a garota desmemoriada que acorda nos trilhos do metrô em L.A com apenas uma mochila ao seu lado.
"Não me lembro de nada, o que sei :

* Estou em Los Angeles
*Acordei nos trilhos da estação de metrô Vermont/Sunset
*Sou uma garota
*Tenho cabelos pretos e longos
*Tenho um pássaro tatuado em seu pulso direito com o código FNV02198
*Estão tentando me matar "


E é só isso que você como leitor sabe também, assim como a personagem que se auto denominou Sunny, por conta da estação onde acordou. Nossa protagonista é corajosa, leal, divertida e bem inteligente, já que ela sempre arruma um jeito de sair de situações complicadas. Não vamos esquecer do nosso par romântico, Ben, que é um amooooor <3 O jovem com quem esbarramos bem no comecinho do livro, com uma mãe doente e uma casa vazia só para ele… quer dizer, né...
“ Não vou deixar eles te machucarem - ele sussurra - Não posso perder você”
O livro é cheio de cenas de um intenso thriller de ação, com um mistério interessante, o que me deixou mais animada por saber que os direitos foram comprados para adaptação cinematográfica! ( vou confessar aqui, só pra vocês, que eu imaginava ela como a Selena Gomez. hahahah segredo eihn! )

"Mas, quando olha para trás, a mulher está lá, na última esquina. Não diminue nem um pouco o ritmo. Você tenta manter a respiração estável com longas puxadas de ar, mas a presença dela te atordoa. Ela só vai levar alguns minutos para percorrer a distância entre vocês."

O enredo é muito dinâmico e inteligente, assim como a escrita da autora que é fluida, sendo impossível parar a leitura até chegar ao final.

Falando em final, vamos dizer que eu meio que já esperava pelo que ia acontecer, mas não deixei de ficar surpresa e ansiosa para a continuação (que eu muito esperta, já comprei e vou sair correndo para ler hahahaha)


Um comentário:

  1. Nunca tinha lido nenhum livro em segunda pessoa, e no começo achei um pouco estranho, mas no decorrer da leitura ficou tão fluído que não poderia ter sido escrito de outra forma.
    Amei, nem imaginava que ia gostar tanto. Não vejo a hora de ler a continuação.
    Beijos,
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor