quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Resenha: As Trevas de Sethanon - de Raymond E. Feist

AS TREVAS DE SETHANON
Mago - Livro 4
Raymond E. Feist
Editora Saída de Emergência

Sinopse: Ventos malignos sopram sobre Midkemia. As legiões negras ergueram-se para esmagar o Reino das Ilhas e escravizá-lo com o terrível poder de sua magia. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon. Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa missão de viajar até a aurora do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. O destino de mil mundos dependerá apenas dele. Enquanto o Príncipe Arutha e os seus companheiros reúnem as suas hostes para a batalha final contra um misterioso demônio ancestral, o temido necromante Macros, o Negro, libertou mais uma vez a sua magia negra. O destino de dois mundos será decidido numa luta colossal sob as muralhas de Sethanon, quando são restaurados os laços entre Kelewan e Midkemia.

Resenha
Nunca mais seremos os rapazes que éramos, Tomas. Mas nos tornamos muito mais do que aquilo que alguma vez sonhamos. Ainda assim, poucas coisas de valor são eternamente simples ou fáceis.
E chega ao fim a saga de Midkemia e eu até agora não entendi a sinopse desse livro 4. O temido necromante Macros, o Negro? Bem, vou ignorar essa informação bizarra, e vocês deveriam fazer o mesmo. Mormandamus (o verdadeiro necromante) está pronto para lançar seu gigantesco exército contro o reino após 1 ano de espera. E é claro que ele ainda não desistiu de matar Arutha, afinal ele parece levar a sério aquela profecia de Ruína das Trevas. E não só isso, ele precisa matar Arutha para manter o apoio dos líderes moredhel.

Enquanto isso Pug está reunindo conhecimento para poder enfrentar o Inimigo, mas chega um momento que ele precisa consultar a maior fonte de conhecimento que conhece, Macros. Porém Macros está morto, mas isso não poderá ser um empecilho. Pug então parte em busca de Macro, porém para conseguir encontrá-lo ele precisará de ajuda. E quem melhor do que o Tomas para ajudá-lo? Mas para que Tomas possa realmente possa ajudar nessa busca ele precisará finalmente aceitar o seu lado valheru. E nesse jornada eles precisaram desbravar vários universos.

E Arutha, por sua vez, fará tudo que pode para segurar o poder Mormandamus, mas será que ele conseguirá conter tal poder com tão poucos recursos. Será que finalmente Midkemia e outros universos encontrarão o seu fim? E quem é afinal esse terrível Inimigo?

Esse último livro é recheado de ação do início ao fim, seja com Pug e Tomas em sua jornada através dos universos, seja com Arutha e seus amigos batalhando Mormandamus. A guerra final irá enfim acontecer, não há mais como escapar dessa batalha e agora tudo que resta é se preparar para derrotar o maior inimigo que Midkemia já conheceu. Temos muito mais do Pug e do Tomas nesse livro do que no terceiro. Nós finalmente descobrimos o final dessa incrível saga e o destino de seus personagens. Sem dúvida deixará saudade, mas felizmente a Saída de Emergência está lançando os outros títulos do autor (eu espero que todos), então poderemos matar a saudade muito em breve.

Sem dúvidas essa saga é leitura obrigatória para todos os fãs de fantasia.

Classificação


Sobre o autor

Feist é um dos nomes mais importantes da história da literatura fantástica. Nasceu no Sul da Califórnia e, atualmente, vive em San Diego. Foi também em
San Diego que se formou,
com honras, em Ciências da Comunicação em 1977.
Tendo sido traduzido em
mais de trinta países, Mago
foi o seu primeiro livro e serve de base para uma vasta obra que tem conquistado, ao
longo dos anos, as listas de bestsellers do New York Times e do Times of London.
Quando não está escrevendo, Raymond E. Feist é um colecionador de DVDs, estudioso da história do futebol americano, fã de ilustração e um grande apreciador de bons vinhos.






8 comentários:

  1. hauahauhaau cara Patricia, adorei a tal da "informação bizarra". a saga teve início e fim com 5 estrelas. é mole? quando um livro, uma saga, um poema, nos pega dessa forma é tudo deleite. você me deixou completamente à mercê de Feist, mesmo antes da leitura. aguardo o momento certo pra embarcar nesta aventura de Pug, Tomas e Arutha. crescemos um tiquinho mais quando aprendemos com os exemplos e com os erros de cada personagem. dica excepcional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mergulhe sem restrições. Após conhecer o autor na bienal, eu virei uma fã ainda maior!
      Bjs.

      Excluir
  2. Tenho que iniciar esta saga que está empacada na estante faz um tempão já !

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha… se você já tem o livro, então você realmente deveria começar! E não esqueça da saga do império!

      Excluir
  3. Patricia,
    Uma sagfa que gostaria muito de ler, mas atualmente está só na vontade que cada vez aumenta mais quando leio uma resenha dela.
    Beijos


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Eu só conhecia a série de nome, mas como amante de livros de fantasia dou muito Crédito aos lançamentos da editora saída de emergência pois conheço sua qualidade.
    Com a série finalizada e aprovada me animo a colocá-la na minha lista de leituras.
    Abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sa Saída realmente só traz livros maravilhosos para o Brasil. Em breve eu já vou ter lido todo o catálogo deles!
      Bjs.

      Excluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor