quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Resenha: Mestre - de Raymond E. Feist - Editora Saída de Emergência

MESTRE
Mago - Livro 2
Raymond E. Feist
Editora Saída de Emergência


Sinopse: Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino.

Resenha

No final do livro Aprendiz, Pug foi levado como escravo pelos tsurani e seu futuro era incerto. Enquanto isso Arutha estava segurando os ataques contra o castelo de Crydee, quando uma carta muda o rumo das batalhas, levando o exército tsurani que estava sitiando o castelo de volta para o seu próprio mundo.

Nesse livro nós temos uma visão muito maior da política e cultura dos tsurani, começando a compreender suas ações na guerra. Guerra essa, que por sinal, já se arrasta à anos. E muitos outros anos ainda irão se passar. 
E enquanto essa guerra se arrasta muitas coisas vão mudando, principalmente com Pug e Tomas. No início do livro, mais 3 anos já se passaram. E nesses 3 anos Pug vem sendo escravo nos pântanos, porém tudo está prestes a mudar. Isso porque existem muitos planos estão sendo orquestrados no Jogo do Conselho e um deles poderá envolvê-lo. Mas até mesmo isso será de pouca importância, pois em um mundo cheio de magos poderosos será apenas uma questão de tempo até que um descubra o poder de Pug.

E Tomas também não está indo nada bem, dependendo do ponto de vista. É verdade que ele se tornou o melhor guerreiro da guerra, matando inúmeros tsurani e sendo responsável por incontáveis vitórias. Mas tudo esse sucesso é resultado da armadura que ele está vestido. Porém essa armadura está cobrando um preço extremamente caro. Pois a cada dia que passa, Tomas se perde em visões de uma raça já extinta, uma raça extremamente cruel e sanguinária, que já escravizou os elfos. E a cada vez mais ele está perdendo a sua humanidade.

Além de Pug e Tomas, nós também acompanhamos Arutha, que precisa conseguir reforços durante o inverno para segurar uma provável investida tsurani quando a primavera chegar. Porém o reino não é mais um lugar segurando para se viajar e a única opção que resta à Arutha é enfrentar o mar na pior época do ano. Antes de convencer outros nobres à enviar o reforço, Arutha precisará sobreviver à viagem.

Muitos segredos serão revelados nesse livro e muitos mais anos irão se passar. Nesse segundo livro da saga, o ritmo da narrativa se mantém instigante, prendendo o leitor da primeira à última página. Esse livro possui mais ação do que o primeiro livro. E para quem já leu A Filha do Império, você perceberá ainda mais a relação entre as duas séries.
A edição mais uma vez está maravilhosa, não há do que reclamar. Mais uma vez dei 5 estrelas para o livro e o favoritei. Obviamente, não perdi tempo e já comecei a ler o terceiro livro da saga. Estou muito curiosa sobre o que irá acontecer após o final do Mestre.
Não percam tempo e descubram porque essa saga é uma das mais aclamadas fantasias de todos os tempos.

Classificação


Sobre o autor

Feist é um dos nomes mais importantes da história da literatura fantástica. Nasceu no Sul da Califórnia e, atualmente, vive em San Diego. Foi também em
San Diego que se formou,
com honras, em Ciências da Comunicação em 1977.
Tendo sido traduzido em
mais de trinta países, Mago
foi o seu primeiro livro e serve de base para uma vasta obra que tem conquistado, ao
longo dos anos, as listas de bestsellers do New York Times e do Times of London.

Quando não está escrevendo, Raymond E. Feist é um colecionador de DVDs, estudioso da história do futebol americano, fã de ilustração e um grande apreciador de bons vinhos.





8 comentários:

  1. querida Patrícia... quando um universo de uma saga colide com o de outra saga fico salivando. principalmente quando gostamos de uma delas. a gente quer ler tudinho, quer comparar, retornar à que já foi lida. é o máximo! percebemos o seu prazer por estar lendo "mago" e isso acaba acontecendo com a gente que lê suas palavras entusiasmadas. "mago" e "império" estão entre minhas lista de leituras. por enquanto leio através de suas resenhas e já estou curioso para sua próxima que é do terceiro livro. como sempre, ótima dica, belíssima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rodolfo. Sem dúvidas essa é uma grande saga, ambas são. E depois de conhecer o autor, agora amo ainda mais as duas sagas.

      Excluir
  2. Deste autor por enquanto li somente A Filha do Império e gostei muito. Tenho esta saga na estante pra ler. Tomara que eu goste.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comecei pela A Filha do Império. Não tenho dúvidas que gostará muito dessa saga também. Enquanto a saga do império se foca mais na política, nessa saga o foco é a magia.

      Excluir
  3. Oi,
    Apesar de não ser meu estilo favorito estou há algum tempo tentando convencer meu excelentíssimo a ler algo desse autor, porque realmente vejo muita gente falar bem dele. Se puder dar uma passadinha lá no blog hoje tem um super post sobre a Bienal e sorteio.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/09/bienal-do-rio-2015-parte-i.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou estar na torcida!
      E já estou indo lá, adoro posts sobre a bienal *_*
      Bjs.

      Excluir
  4. Oi Patrícia
    Não estou acompanhando essa saga, mas pela sua resenha deu para perceber que ela é bem legal.
    Ainda não li nenhuma obra desse autor... vou mudar isso, vou colocar algumas obras dele nos meus desejados ;)

    ps: adorei te conhecer na bienal, você é uma fofa e super simpática!!

    Beijos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei te conhecer! Pena que no domingo eu acabei não te encontrando na fila.
      Bjs.

      Excluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor