sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Resenha: Fingindo - de Cora Carmarck - Editora Novo Conceito

FINGINDO
Cora Carmarck
Editora Novo Conceito
Nº de páginas : 330
Classificação 4 / 5
FINGINDO_1424722494404931SK1424722494B.jpg
Sinopse: Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
Com seus cabelos cloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.

Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

Resenha:

Aqui nós vamos saber mais sobre Cade, logo após os acontecimentos de Perdendo-me. E devo confessar que antes de começar a ler, eu tinha um pé atrás por que não curtia muito o personagem. Eu não sei, mas tinha algo que não me agradava nele. Entretanto, minha mente foi mudada depois dessa leitura, e eu me vi suspirando por esse garoto fofo, sexy, sarcástico e inteligente. Sério, Cade realmente me pegou. É o tipo de personagem que você quer ter como melhor amigo, mas ao mesmo tempo quer tirá-lo da friendzone, entende? hahahaha

"A dor nos transforma. A minha me fez querer ser perfeita, de modo que ninguém jamais iria querer me deixar mais uma vez. "
Max, é outra. Meu Deus, que personagem sensacional! Com algumas tatuagens, um cabelo vermelho lindo, com a dose certa de tiradas sarcásticas e que canta ainda por cima. E como não podia faltar na receita de um bom new adult, ela tem todo o trauma do passado, aqui relacionado com a sua irmã falecida. Aaah, me apaixonei por ela também (devo dizer, que até mais do que gostei da Bliss em Perdendo-Me. Bliiiss, ainda te amo sua linda!) 
“Estou feliz que você lutou por mim," ela disse.
 "Estou feliz que você deixou.”
“Nunca tinha saído com uma garota como ela, e provavelmente ela nunca saiu com um cara como eu. Mas às vezes você não sabe o que está buscando até que é golpeado em cheio nas costas”
O livro é narrado em primeira pessoa, com capítulos alternados entre o ponto de vista da Max e do Cade. O que deixou a leitura ainda mais fluída e divertida, além da escrita da Cora Carmarck continua daquele jeito bem gostoso de ler, dinâmico e sem muito mimimi, mas, diferente de Perdendo-me ela traz uma pegada mais sombria a Fingindo. Aqui, nós aprendemos que muito antes de procurar aceitação e respeito do demais, você deve achá-los em si mesmo. 
“Nós deviamos viver como fumamos— inspirar o presente e expirar o passado.”
                                                                                                       


Um comentário:

  1. Olá,

    apesar de ter gostado mais do primeiro livro, me divertido muito lendo Fingindo! O livro é romântico e sensual ao mesmo tempo, e ainda tem umas pegadas de humor! E também foi legal que, como você disse, a autora tenha trago uma liçãozinha sobre perdão e redenção. Excelente resenha, parabéns!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor