sábado, 26 de setembro de 2015

Resenha: Colega de Quarto - de Victor Bonini

COLEGA DE QUARTO
Victor Bonini
Faro Editorial


Sinopse: Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.

Primeiro, um par de chinelos.


Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.


Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.


Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.


Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?


Resenha

Eric Schatz é um típico playboyzinho que sempre teve um alto padrão de vida. Ele nunca teve de se preocupar com problemas, e se mantinha dessa forma até estranhos acontecimentos começarem a ocorrer em seu apartamento. Primeiro ele notou a aparição de objetos estranhos, que não lhe pertenciam. Então as luzes começaram a piscar e os aparelhos elétricos a ligarem sozinhos. Até que um dia ele viu um vulto entrando em seu apartamento. Isso foi o limite dele, sentindo que esse colega de quarto invisível estava começando a enlouquecê-lo, Eric corre em busca de ajuda.

E ele procura essa ajuda na forma de Conrado Bardelli. Conrado é mais um advogado da grande São Paulo, mas ele não é simplesmente um advogado. Ele é também um detetive, e muito competente. E justamente dos serviços de um detetive que Eric precisa e é por isso que ele o procura, no meio da madrugada. E como está acostumado a sempre comprar qualquer coisa que deseja, Eric acaba ofendendo Conrado, e esse por sua vez não pega o caso dele.

Após dispensar o filhinho de papai, Conrado pensa que nunca mais irá o ver. Mas, isso tudo muda quando Eric se joga de seu apartamento, no 15º andar de um condomínio de luxo. Se sentindo responsável por não ter ajudado Eric quando ele foi procurá-lo, Conrado resolver passar a estória de colega de quarto invisível a limpo, e reanalisar tudo que Eric lhe contou na madrugada anterior.
E conforme ele vai avançando em sua investigação, cada vez mais ele percebe que essa estória tem muito mais do que parece a princípio, e ele começa então a questionar o suicídio de Eric.

Terá Eric realmente se matado? Será que o colega de quarto era realmente loucura de Eric? O que realmente aconteceu no apartamento de Eric naquela madrugada? Para responder essas e outras perguntas, Conrado terá de usar de toda a sua astúcia e contatos para tentar desvendar esse quebra-cabeça. Em uma estória em que todos parecem culpados e em que todos parecem estar mentido, Conrado encontrará um verdadeiro desafio a ser enfrentado.  

Descobri esse livro através do boca-a-boca. Primeiro vi o Raphael Montes comentando sobre ele no Facebook, e então na bienal, foi intimada pela minha amiga Danielle a comprá-lo. E fico muito feliz em dizer que não me arrependi. Eu amei a narrativa do livro, ela te envolve completamente, toda hora te arrastando para uma teoria. É realmente difícil tentar montar o quadro do que aconteceu no apartamento do Eric, todos parecem ser suspeitos perfeitos. Com a dose certa de mistério, o livro te prende até o final, até finalmente tudo ser revelado. Tem de tudo nessa estória: intrigas familiares, mentiras, mistérios. É quase impossível separar a verdade das mentiras. E uma coisa interessante sobre esse livro,é que você não fica preso ao ponto de vista de Conrado, nós temos acesso à outros pontos de vista, o que torna a estória muito mais interessante e confusa.

Sobre a edição, ela está perfeita! A capa do livro é instigante, as páginas são feitas de um papel grosso super resistente. Dentro também há outros detalhes gráficos muito legais. Finalizando, eu dei 5 estrelas para esse livro e recomendo sem sombra de dúvidas. Se você gosta de livros policiais, com detetives inteligentes e tramas elaboradas, você irá amar esse livro.

 Classificação


Sobre o autor


Victor Bonini é natural de São Paulo. Aos seis anos, mudou-se com a família para Vinhedo, interior do estado, onde morou até os dezoito. Foi quando ingressou na faculdade de jornalismo e voltou à capital. Formado em 2014, apresentou como trabalho de conclusão de curso um livro sobre o caso Pesseghini, em que apresentou vários aspectos do crime que chocou o país em 2013. Seu trabalho, elogiado pela banca de avaliadores, escrito em parceria Mariana Janjacomo, não foi publicado por um pré-acordo com a família das vítimas. Passou por outras grandes redações, como a TV Globo de São Paulo, GloboNews e Revista VEJA. Atualmente é repórter de vídeo da TV Gazeta.



RESENHA PREMIADA!

Pra ficar legal, o blog Cia do Leitor em parceria com a Faro Editorial, vai sortear um exemplar do livro COLEGA DE QUARTO, aqui resenhado. Quer saber como participar?

Deixe um comentário significativo nesta postagem

Clique no link abaixo e siga as regras restantes.




O término da promoção será dia: 25 de Outubro
Boa sorte!!!

55 comentários:

  1. O livro parece conter um suspense bom!! Eu fico com a opinião de que o amigo, ou melhor, inimigo invisível realmente existe!! Acredito que Eric não se jogou da janela do seu apartamento!! Mas talvez não seja isto que aconteceu!! Gosto demais de suspense!!

    ResponderExcluir
  2. O livro para ser muito bom por conter suspense !!! Eu não acredito que o Eric tenha se jogado pela janela...
    Resenha maravilhosa!!! Fiquei com muita vontade de ler o livro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um ótimo suspense, será que você descobriria o final?

      Excluir
  3. Esse livro me chamou muito atenção e sua resenha só reforçou minha vontade de ler. Espero me surpreender com a história. Participando do sorteio com certeza!!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro. Amei a capa

    ResponderExcluir
  5. Coloquei na minha lista de desejos...Com certeza vai superar as expectativas...Parabéns Bonini!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que o natal já está chegando e já começa a pedir de presente.

      Excluir
  6. Patrícia!
    Sinistro!
    Adoro livros de mistério, principalmente quando tem assassinato envolvido.
    A trama parece bem intrigante e ando curiosa pela leitura desse livro.
    Parabéns por sua resenha.
    “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”(Vinicius de Moraes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gosta de tentar desvendar um crime? É sempre super divertido criar teorias e procurar culpados!
      Bjs.

      Excluir
  7. Adoro suspense e este instiga nós leitores quererem a saber o que realmente de fato aconteceu com Eric Schatz!! Pelo que li na resenha a trama envolve intrigas familiares, mentiras, mistérios. O detetive que Eric havia procurado vai ter muito trabalho pela frente, descobrir se seu cliente tirou a própria vida, ou se foi assassinado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você também terá muito trabalho ao tentar solucionar esse crime junto com o detetive.

      Excluir
  8. querida Patrícia, eu esteva com uma curiosidade incômoda pra saber algo a mais sobre este livro. pela sinopse percebi ser coisa boa. mas eu precisava de mais, precisa de uma opinião abalizada e coube a você elucidar tudinho.
    e não é que tu me colocou contra a parede? vivo garimpando autores brasucas e este, logicamente, não poderei perder. 5 estrelas não é pra qualquer autor, o cara deve ser muuuito bom.
    o livro já estava na minha mira, agora, após sua resenha, tornou-se obrigatório. ótima resenha para um livro que tem que morar em minha estante também. valeu a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou querer resenha depois! Adora descobrir o que outras pessoas pensam sobre os livros que eu gosto.

      Excluir
  9. Gosto de suspense e esse livro parece ter um dos bons. Quero muito saber o que realmente aconteceu com Eric. Preciso muito ler para descobrir o que existe de fato nas visitas misteriosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muahahahahaha…. qual deverá ser a solução para tantos mistérios….?

      Excluir
  10. Bom, amo suspense, e essa historia me conquistou totalmente...pois envolve dramas e problemas familiares.
    O grande ponto da historia parece ser saber o que aconteceu com Eric, o porquê dele ter pulado, ou não.
    A capa é linda! estou muito curiosa pra ler essa historia.
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, a capa é realmente linda. E para saber o final… só lendo para descobrir!
      Bjs.

      Excluir
  11. Esse livro é um dos mais desejados por mim atualmente, preciso ganhar esse livro, se ja queria agora precisooo! amei a resenha, a capa ja é de ter medo e te deixar super curioso, mais lendo a resenha o medo aumentou rs e a vontade de ler também, adoro livros policiais e de suspense, e temos uma cacetada de escritor bom desses gêneros no brasil, e olhe aí mais um pra nus prender em suas paginas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro já chegou furando filas de leitura e entrando nas estantes. Sem dúvidas temos de ficar de olho nesse autor e nos seus próximos lançamentos.

      Excluir
  12. O livro parece conter uma estória que instiga demais a curiosidade dos leitores!! Será que Eric Schatz cometeu suicídio ou foi assassinado? Gosto de suspense e este parece ser um dos bons!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai te prender até o final, não tem como não gostar.

      Excluir
  13. eu queria ler esse livro e pela curiosidade li a resenha e adorei ..parece um bom suspense

    ResponderExcluir
  14. Eu conheci o autor na Bienal e pela sinopse do livro, já fiquei louca pra ler!! Eu creio que deva ser um bom suspense pela sua resenha. Gosto de livro nos prenda até o fim. Boa sorte ao autor e pra todas! Um bj Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você resistiu e não comprou? Como conseguiu fazer isso? O livro é ótimo e você irá adorar.
      Bjs.

      Excluir
  15. me deu mais vontade ainda de ler esse livro

    ResponderExcluir
  16. Gosto demais de livros de suspense,lendo a resenha,notei que é um bom livro do gênero,despertou muito a minha curiosidade,quero muito ler esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler se você gosta do gênero, pois você irá amar.

      Excluir
  17. Suspense são os livros que mais gosto, li a resenha e fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor coisa sobre esse tipo de livros é criar teorias sobre os crimes e assumir o papel de detetive.

      Excluir
  18. Resenha de muitos suspenses.. Fantástica ... Quero muito ler o livro...

    ResponderExcluir
  19. Adoro livro de suspense policial... vc fica naquela tensão toda até descobrir o desfecho da história! É como uma droga.... não dá pra parar de ler. O livro, ainda não conheço, na verdade é a primeira vez que vejo uma resenha sobre o mesmo... mas lógico que me interessei, principalmente por ser nacional! Amo!
    bjos
    Luuh Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto você não descobre a verdade, você não consegue parar de ler. Sei bem como é… Bjs

      Excluir
  20. RESENHA PREMIADA: COLEGA DE QUARTO, QUERO LER, POIS SUSPENSO SEMPRE É BOM.

    ResponderExcluir
  21. Adoro suspense quero muito ganhar muito .

    ResponderExcluir
  22. Eita quanto suspense! Minha vontade de ter esse livro é enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que o natal já tá chegando e começa pedir de presente! Vai ser um ótimo presente de natal!

      Excluir
  23. Gosto muito de suspenses policiais que nos instigam a curiosidade e certeza de um ótimo final! Uma trama envolve intrigas familiares, mentiras, mistérios. já estou curiosa!

    ResponderExcluir
  24. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro. E amei tudo!!
    Sou apaixonada por livros policiais, quando bem escritos eles nos prendem do início ao fim não é?
    O fato do leitor ir tentando desvendar o mistério da morte de Eric junto com o detetive me agradou muito. A capa realmente é bem bonita e misteriosa. Espero lê-lo em breve.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros policiais são maravilhosos, sempre me sinto a detetive descobrindo os crimes, ou ao menos tentando…
      Bjs.

      Excluir
  25. Participando do sorteio :D! Espero ser contemplado. Ótima resenha

    ResponderExcluir
  26. Li muitas resenhas elogiando livro estou super ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  27. Odorei a resenha♥♥ estou participando do sorteio espero ser contemplada com esse livro.♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor