quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Resenha - 172 horas na lua - Johan Harstad

172 HORAS NA LUA
Johan Harstad
Editora Novo Conceito

Sinopse: O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.

Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva.






Ano: 2015 / Páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Resenha

Muito antes do lançamento desse livro no Brasil, um dos meus booktubers favoritos, Victor Almeida, mencionou em um de seus vídeos a sua leitura do livro “172 hours on the moon” e eu fiquei muito interessada na leitura, de acordo com ele o livro seria assustador, triste e com um final arrebatador.

Logo que a nossa parceira Novo Conceito anunciou ele nos lançamentos do mês de agosto, eu solicitei a cortesia e comecei a leitura muito ansiosa e com expectativas nas alturas. Logo de início o livro me pareceu um pouco enfadonho, pois o autor quis que conhecêssemos um pouco mais a fundo os personagens e que o leitor se ambientasse nesse cenário todo de viagem a Lua e NASA, mas contribuiu para um melhor aproveitamento do livro.

O livro inicia com uma reunião secreta na NASA, onde eles resolvem fazer uma expedição na Lua para poderem verificar uma base de pesquisas inativada e desconhecida pela população, e para conseguirem o apoio da mídia e investimentos para o projeto, resolvem incluir na expedição três adolescentes para uma espécie de reality show em comemoração aos 50 anos da primeira expedição à lua. Adolescentes de todo o mundo estão participando da seleção e os três selecionados são:

Mía – Norueguesa de 16 anos, vocalista de uma banda junto com algumas amigas, foi inscrita pelos seus pais contra sua vontade, mas acaba aceitando quando é sorteada, acreditando que sua banda possa ficar conhecida.

Midori – Japonesa de 15 anos, sofria bullying na escola e sonhava em ir para Nova York, a expedição na lua pareceu um passaporte para realizar seu sonho.

Antonie – Francês de 17 anos, após sua namorada terminar com ele para ficar com outro, resolve se inscrever para tentar ficar o mais longe possível dela pois ainda a ama, e não teria lugar melhor que a lua para isso.

A seleção ocorre no ano de 2018 e os adolescentes irão precisar de uns meses de preparação, para em 2019 partirem em um foguete com a mesma aparência do primeiro, rumo à lua.

Já quase chegando na segunda parte do livro, estamos envolvidos com os personagens e autor antes da viagem ao espaço já começa o terror psicológico em dois acontecimentos que me deixaram arrepiada. Mas tudo começa a ficar realmente tenso quando eles chegam a Lua e coisas estranhas começam a acontecer e a trama começa a ficar realmente agoniante e muito assustadora.
Do meio para o fim do livro é impossível parar de ler, o leitor fica completamente envolvido com os problemas enfrentados pelos personagens, algumas cenas também me cortaram o coração. Quando o livro foi chegando ao fim parecia que o final seria igual um dos filmes do gênero que já vi, só que o autor conseguiu surpreender e inovar, fechou com chave de ouro, simplesmente sensacional. Pesquisei sobre alguns fatos abordados no livro e foi bem como relatado pelo autor, não posso revelar muito sobre, pois engloba o mistério do livro.
O livro não é apenas uma ficção científica, ele é muito mais que isso, engloba mistério e um pouco de terror, com certeza vai encantar muitos leitores.
Esse livro daria um excelente filme, se bem adaptado.


Classificação



Booktrailer






5 comentários:

  1. Ai que TUDOOOOOOOOOOOOOO!!!

    Amei!!! Não vejo a hora de ler o meu. Amo o gênero!!!! E, esse me pareceu muito viciante!!!

    Excelente resenha!!!


    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, este foi um livro que muito me interessou entre os lançamentos da NC do mês passado. Pelo visto não vou me arrepender de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Danielle, tudo bem?
    Eu não pedi este livro, pois a temática não faz muito o meu gosto.
    Mas, lendo sua resenha achei a história interessante e vou anotar sua dica.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Danielle!
    Já estava louca para ler, depois de ler sua resenha a vontade só aumentou!! (:
    Bjs,
    Phoenix - nightphoenixbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro também. Sem dúvidas está na minha lista de desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor