quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Resenha - Randy Susan Meyers - Mentiras que confortam



MENTIRAS QUE CONFORTAM
Randy Susan Meyers
Editora Novo Conceito

Sinopse: Cinco anos atrás...

Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.

Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.

Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.

Hoje...

Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.

Drama
Páginas: 368

Resenha

Quando a editora Novo Conceito nos mandou os lançamentos do mês eu fiquei atraída por esse livro e bem não sei explicar o porquê, não estava com expectativas altas sobre ele, mas desejava a leitura. Quando finalmente comecei a ler me senti completamente envolvida com a trama e principalmente com os personagens de tão reais que eles pareciam.

O leitor acompanha a estória de três mulheres que têm seus destinos cruzados, vou apresentá-las para ficar mais fácil:

Tia é uma jovem que se envolveu com Nathan, um homem casado e acabou engravidando dele.
Juliette é a esposa traída.
Caroline é a mulher que adotou a filha de Tia para agradar seu marido.

A trama é narrada em terceira pessoa, porém focando nos pontos de vistas de Tia, Juliette, Caroline e um pouco também do ponto de vista de Nathan mais para o final.

Ao longo da trama iremos conhecer a fundo as três mulheres, todos seus medos, angústias e frustações. A autora consegue humanizar muito bem seus personagens, colocando em pauta o que toda pessoa guarda somente para si, como pensamentos e atitudes.

Nathan traiu Juliette com Tia, pois a vida de cansativa e monótona de homem casado e pai acabou fazendo com que a luxuria de uma mulher mais nova o fizesse reviver o lado homem que estava um pouco de lado no seu casamento. Quando Tia engravida, Nathan a abandona e pede que faça um aborto. Nathan se arrependeu do caso extraconjugal e resolveu contar a sua esposa omitindo a parte da gravidez, sua esposa o perdoa e eles vivem bem por cinco anos até que Juliette descobre a existência da criança e aí então a estória dessas três mulheres irão se encontrar.

Iremos julgar os personagens a todo o tempo, principalmente Tia e Caroline, Tia por ter tomado a decisão de dar a filha para adoção e Caroline por ter adotado a menina para agradar o marido quando ela não tem a menor vontade de ser mãe. Juliette foi a minha personagem favorita, conseguia me colocar no lugar dela e entender suas atitudes, sofri junto com ela, como se fosse uma amiga minha de tão real que ela parecia. Tia apesar de ter feito tantas burradas finalmente teve uma atitude madura ao final da trama e conseguiu ganhar um pouco do meu respeito. Caroline também me decepcionou bastante com suas atitudes, mas conseguiu amadurecer ao longo da trama e também acabou me conquistando. Nathan errou, mentiu, traiu, abandonou, mas provou que errar é humano e não quis permanecer no seu erro, usou de mentiras e omissões para poder confortar, só que mentiras sempre vêm à tona e esse conforto sempre é temporário.

Foi uma ótima leitura e eu recomendo a todos que gostam de livros que abordem problemas familiares com personagens marcantes.

Classificação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor