quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Resenha: O Calor do Vaqueiro - Sable Hunter - Qualis Editora

O CALOR DO VAQUEIRO
Autora: Sable Hunter
Editora: Qualis Editora
Páginas: 260
O Calor do Vaqueiro

Sinopse: Aron McCoy largou a mulher. Ele se machucou uma vez e não pretende cair na armadilha matrimonial novamente. Quando Libby Fontaine chega ao Rancho Tebow, ela está determinada a viver uma vida inteira em poucos meses, já que o médico não lhe deu certeza de uma remissão permanente para sua leucemia.

A atração entre eles é instantânea e avassaladora. Mas quando Aron descobre que Libby é virgem, ele recua. Aron não tem nada a oferecer para uma garota que merece laço branco e promessas, mas quando ele a encontra nua no tanque de armazenamento de água do rancho e a escuta gritar seu nome em prazer - o calor explode!!!

Resenha

Os McCoy’s são conhecidos por suas terras, bens, beleza, companheirismo e cada por sua singularidade. Aron foi machucado no passado. Nosso vaqueiro é Aron McCoy, um homem vivido, lindo e bem sucedido. Ele e seus cinco irmãos vivem no rancho Tebow. Ele não quer ninguém para se machucar novamente… casamento nem pensar; mas ele ainda não tinha conhecido Libby e quando isso acontece todos esses pensamentos se tornam incoerentes.

“ Quando ele viu a bonequinha delicada parada ali no meio de sua indisciplinada família ele sentiu como se o tivessem golpeado a cabeça com um 2x4. Enquanto seu olhar avidamente moveu-se para cima e para baixo de suas curvas requintadas, ele sentiu uma agitação em sua calça jeans e sua pressão arterial subiu como um foguete, uma súbita explosão de calor correndo por seu corpo. Senhor tenha misericórdia!(...)
Aron quase esqueceu onde estava.”  _ARON

Libby é uma jovem mulher que apesar de todos os problemas da vida e da sua doença; é cheia de luz e vitalidade. Ela é muito forte e um ser humano maravilhoso, que só quer o bem de todos ao seu redor. Libby vive sonhando acordada com um amor igual nos romances que lê e quando ela descobre que o câncer está em remissão vê uma nova chance de viver a vida e aproveitará ao máximo!

“ -Dois anos são 24 meses ou 730 dias. Não é para sempre.- Enxugando uma lágrima feliz de seus olhos, ela deu ao Dr. Mulligan um sorriso de parar o coração. - mas eu aceito.”

A atração deste casal é forte, logo eles se entregam à paixão sem limites ou reservas. Aron estava tirando todas as amarras e se entregando. Libby se tornou fundamental, não só para Aron, mas também para toda Família McCoy’s, que a amam como irmã cada dia mais.

“ Libby orou pela família, para que se mantivessem unidos e fortes por Joseph. Ela orou especialmente por Aron, pediu a Deus para envolvê-lo em um casulo de calor e paz. Por fim, ela orou por ela mesma. Libby não queria morrer e deixar Aron. Libby queria viver.”

Mas, ela estava em remissão… 
o que ela pode oferecer a eles?

Ela não sabia; mas estava com medo…  
O que será que vai acontecer?!

E a pergunta que não quer calar… 
Vai ficar tudo bem?!

Só lendo pra saber… rsrsrs

Minhas Impressões

Esse livro causou na minha mente um turbilhão de sentimentos controversos. A principio achei o título um tanto excêntrico, mas contendo um promessa de algo quente. Porém, ao iniciar a leitura senti em diversos pontos, uma ausência de adaptação entre eu, como leitora, e a linguagem utilizada da autora, o que causou estranhamento no decorrer da leitura.

A proposta da estória é boa, mesmo considerando morno para o gênero classificado como erótico. Os personagens possuem suas características marcantes, gostei de todos. O problema foi que senti falta de uma profundidade à mais de um modo geral, o que acabou fazendo com que mesmo gostando dos personagens, eu não me apegasse a estória. Penso que cada livro sempre tem seu leitor, pode ser que esse não tenha funcionado comigo, mas em algum lugar no mundo literário tem leitor para se conectar ao Calor do Vaqueiro.

Em toda leitura sempre extraímos algo para nossa vida, e mesmo com as adversidades, com este livro não foi diferente. Aprendi com a personagem Libby que por mais que sua vida esteja sendo difícil, que tudo pareça dar errado, que você se sinta até mesmo sufocado com algum problema que a vida possa te impor… Nunca desista! Viva a vida. Seja forte. Ultrapasse as barreiras. Lute! Seja feliz. Faça o bem. Seja o bem!


Bjxx amores e até a próxima!


3 comentários:

  1. Profunda em!?
    Ficou linda a resenha amiga....esculachou!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Shay, tudo bem?
    Eu sou doida para conferir este livro! A sinopse me conquistou.
    É muito chato quando um livro não nos atinge e encanta como foi o seu caso.
    Mesmo assim, é sempre uma nova experiência, e sempre é válido.
    Ótima resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Se não fosse hot, acho que até leria esse livro. Mas esse gênero realmente não me atrai.
    De qualquer forma, independente disso, eu amei a sua resenha, porque durante alguns momentos você realmente me deixou com vontade de ler, sério.
    Bjs e parabéns.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor