domingo, 16 de agosto de 2015

Resenha - Hermes Lourenço - O Último Pedido



O ÚLTIMO PEDIDO
Hermes Lourenço
Ano: 2014 / Páginas: 164
Editora: LETRAMENTO


Sinopse - Durante a viagem de lua de mel, uma famosa violinista e seu jovem marido sofrem um acidente aéreo, caindo no oceano atlântico e ficando à deriva com poucos recursos.

Ela perde uma das mãos; ele sofre graves ferimentos, e juntos terão que lutar pela sobrevivência em meio as adversidades do oceano, provando que a persistência e o instinto de sobrevivência podem ser regidos por uma imensidão de sentimentos. 

Lutando contra intempéries físicas e emocionais, grandes questões serão colocadas em xeque, que somadas a tantas turbulências, aos poucos, as respostas vão surgindo de forma à conduzi-los na descoberta da verdadeira dimensão do amor e de um novo destino. 


Resenha


Hermes Lourenço é um dos meus autores nacionais favoritos, sua escrita é envolvente e fluída. Quando seu novo livro foi publicado, desta vez um romance/drama, não pude deixar de conferir a nova obra. Quando o livro chegou só fiquei um pouco decepcionada por ser muito pequeno, porém ele tem um conteúdo enorme, lindo e comovente.

Vamos agora a trama, um casal que acaba de se casar e está partindo para lua de mel em  um avião particular. Ela é uma violinista de sucesso e quando o acidente acontece, ela tem uma de suas mãos decepadas. O marido usa de todas as suas forças para conseguir salvá-la, mesmo dispondo de poucos recursos, e com a esposa desmaiada ele tem que colocá-la no bote e tirá-la do avião, e tudo que resta é esperar socorro no meio do mar.

Será que a esposa iria preferir morrer ou acordar e ver a sua mão decepada? Ser violinista é tudo que ela mais ama fazer nesse mundo, como será que ela vai conseguir lidar com seus sonhos despedaçados quando acordar? Até quando o casal irá conseguir resistir com tão poucos recursos?

Como todas estórias sobre naufrágios está é muito agoniante e vamos ter sofrer junto com o casal toda a dificuldade que eles irão enfrentar, e olha que serão muitas. E só nos resta torcer para que a estória tenha um final feliz.

Leia O último pedido e se emocione com essa linda e trágica estória. Recomendo a leituras a todos que gostem de drama, romance e estórias de naufrágios e superação.

Classificação






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor