terça-feira, 7 de julho de 2015

Resenha - Cátia Mourão - Elos do Destino - Editora Ler


ELOS DO DESTINO
Cátia Mourão
Ler Editorial

Sinopse

Elos do Destino é uma verdadeira obra de arte, escrita com o coração, e isso se torna visível ao longo da história.
Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguida de uma forte decepção amorosa que abalou de vez sua estrutura emocional, e como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança.
Em busca de uma vida mais tranquila, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para um chalé em uma pequena cidade na serra gaúcha, onde poderá se isolar por alguns meses e ter uma vida mais calma, sem tantas responsabilidades; pelo menos é o que ela imagina até conhecer Bruno.
Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas que guarda uma boa cota de segredos.
O envolvimento entre Cat e Bruno se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito de tirar o fôlego. 

Ano: 2015 / Páginas: 168
Editora: LER Editorial

Resenha


A trama é narrada em terceira pessoa e tem como protagonista a Catarina, uma jovem muito rica que perdeu seus pais em um acidente de carro aos 19 anos e sem saber direito como lidar com a perda e ainda ter que assumir o negócio dos pais ela encontrou em Paulo além de um namorado o cara perfeito para ajudá-la.

Catarina confiava tanto em Paulo que deixou a empresa de seus pais nas mãos dele, que acabou fazendo negócios ilícitos que prejudicaram bastante a empresa e ainda por cima abandonou Catarina quando estavam prestes a se casar para ficar com outra mulher cuja família possuía muito mais posses que a de Catarina.

Catarina decidiu vender a maioria de suas ações para que a empresa não fosse mais prejudicada e quis viver uma vida mais simples, decidiu deixar a casa dos pais por um tempo e comprou um charmoso chalé no interior da cidade para tentar esquecer seu passado.

Catarina não queria nem pensar em se apaixonar tão cedo depois da decepção amorosa, mas o destino não quis assim e acabou colocando Bruno no caminho de Catarina, e ela acabou não resistindo a esse homem lindo e encantador.

Minhas impressões

O livro é pequeno e tem uma narrativa bem fluída, podendo ser lido em uma sentada, dependendo do leitor.

Eu particularmente achei que faltou alguma coisa para que a leitura ficasse mais envolvente, pois logo de cara somos apresentados rapidamente a tudo que aconteceu a Catarina e a partir de então só temos um romance com algumas cenas hot e quando chegamos ao final nenhuma grande revelação para o leitor, no meu ponto de vista ficaria muito melhor se a autora tivesse mantido um mistério sobre o que aconteceu com Catarina até o final. Esperava que a leitura me surpreendesse e não foi o que aconteceu e isso acabou me frustando um pouco, mas nem por isso deixou de ser uma leitura agradável.

Recomendo a leitura para leitores que gostam de romances leves com um toque hot.

Classificação




16 comentários:

  1. Oi Dani, me encantei com a capa, mas o enredo, ou a resenha propriamente dita, me tiraram um pouco do encanto. Gosto de romances hot, mas também gosto quando bem embrulhados com um enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que pena que a autora não conseguiu manter o mistério da leitura, isso para mim é um enorme problema, o autor entrega tudo e depois faz o óbvio. Espero que nos próximos livros da autora, você curta mais

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Confesso que de leitores nacionais leio poucos. Gosto dos mesmos, porque sei que não vou me decepcionar. Algumas vezes, eu arrisco ler algum outro autor novo, mas apenas quando o livro realmente chama atenção em qualquer aspecto. Não é o caso desse livro :/

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa do livro é bem bonita, mas a sinopse não me interessou muito. É triste quando o autor infelizmente nao consegue manter nossas expectativas e pela sua resenha imagino que a autora nao alcançaria a minha.
    Bjos...

    umavidaliteraria1.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  5. Oie, Danielle!
    Eu não gosto de romances nem de hot, então pela capa já entendi que não é um livro pra mim. Ainda assim, amei demais sua resenha! Sinceridade sempre.

    ResponderExcluir
  6. Olá... quando vi a quantidade de páginas já desanimei... não curto livros curtos, muitas vezes fico frustrada e sinceramente achei o enredo desse muito fraquinho e não curti a premissa... a capa é bonita disso eu gostei... de qualquer forma mesmo com as suas ressalvas, o importante que a leitura foi agradável... xero!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, tudo bom?
    Ah, não curto romances em geral e quando li sua resenha e a sinopse achei a trama muito clichê e vazia. É bem curtinho, o que ajuda no propósito de um livro hot ou romântico, mas não faz muito o meu estilo :(
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Livro hot não é muito a minha praia, mas por ser um livro pequeno talvez eu dê uma chance.
    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    É uma pena quando a história não nos agrada.
    Lendo a sinopse eu me animei pra ler o livro, pois é bem o estilo que gosto, mas depois dessa resenha vou pensar no caso.
    Fiquei curiosa pra ser que segredos o Bruno guarda.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor