quarta-feira, 10 de junho de 2015

Resenha - Renato Siqueira e Luciano Milici - Diário de um exorcista

DIÁRIO DE UM EXORCISTA
Renato Siqueira & Luciano Milici
Editora Generale


SINOPSE: Inspirado em fatos reais, "Diário de um Exorcista" narra a terrível história de Lucas Vidal, um padre nascido no interior cujo início da adolescência foi marcado por uma terrível tragédia: o suicídio de seu pai. Teria essa horrível morte alguma ligação com o sobrenatural? Cercado por manifestações estranhas, a vida do jovem Lucas é milagrosamente direcionada ao sacerdócio. Quando adulto, em uma sinistra tarde de inverno, um antigo professor lhe apresenta a missão que sempre desejou, tornar-se assistente e aprendiz do mais famoso padre exorcista, Pedro Biaggio (Ewerton de Castro). O que Lucas jamais imaginaria é que esse convite o colocaria de frente ao maior inimigo de Deus: o próprio Diabo.




Ano: 2013 / Páginas: 226
Idioma: português 
Editora: Generale

Resenha

Já vi alguns filmes sobre exorcismo, dos quais mais senti medo foram O Exorcista e O exorcismo de Emily Rose, e na literatura só me lembro de ter lido O exorcista, que não chegou a me causar tanto impacto por ter visto o filme antes, e foi então que em um feira de livros me deparei com o livro Diário de um exorcista, que me chamou atenção logo pela capa, e quando vi que era de autores brasileiros, fiquei mais interessada ainda. Não comprei o livro na hora porque vi que na internet estava mais barato e procurei saber mais sobre a obra para ver se valeria a pena, então acabei descobrindo que o livro foi escrito pelo cineasta Renato Siqueira em parceria com o romancista Luciano Milici, e o filme já foi gravado, já existe até o trailer (que aliás eu amei). Ainda não tem uma previsão de data do filme nas telonas, aliás o Brasil não costuma investir muito no gênero, mas estou torcendo pelo sucesso do longa.

Agora vamos ao que interessa, o livro, como os autores relatam é baseado em fatos reais, a história teve que ser passada em alguns momentos com um toque de ficção porém bem próximo da realidade de acordo com os relatos dos padres entrevistados que praticam exorcismo (na trama foi transformado em apenas 1 padre) e uma família que foi afetada, os nomes foram alterados para preservação dos envolvidos. O livro inicia com dois jovens que procuram o padre exorcista Lucas Vidal para fazer o trabalho de conclusão do curso da faculdade de cinema, coisas estranhas já começam a acontecer quando os jovens estão a caminho de encontrar o padre. 

Quando os jovens já estão com o padre, o mesmo começa a narrar suas experiências com o sobrenatural que se inicia na sua infância com o suicídio de seu pai provavelmente relacionado com fenômenos demoníacos. Com o tempo Lucas decidiu seguir o sacerdócio e se interessou muito na parte de exorcismo, chegando a pesquisar as muitas obras sobre o tema, até que recebe um convite de um ex-professor para indicá-lo a ser assistente de um famoso padre exorcista e novamente Lucas vai se confrontar com os fantasmas de sua infância que estavam adormecidos. Os relatos me fizeram ficar presa a leitura e ao mesmo tempo sentir medo, coisa que nem toda obra de terror consegue me proporcionar. Ao finalizar a leitura (à noite) confesso que fiquei com medo de dormir com o livro no mesmo quarto, (depois de tudo que li e ainda após ler as curiosidades sobre o filme) e o levei para outro cômodo da casa, obviamente tive pesadelos naquela noite.

O livro vem com DVD com trailer do filme, trilha sonora, making off, erros de gravação e fotos.

O livro me surpreendeu positivamente e cumpriu o objetivo de um bom livro de terror que é provocar medo. Recomendo a todos que gostem do gênero.

Trailer do Filme


Classificação



7 comentários:

  1. Li ano passado O Exorcista e gostei muito, tenho este pra ler e provavelmente irei gostar também.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que medo!!!! 'o'
    Adorei a resenha!! Gosto muito de livros nesse estilo, porém, sou muito medrosa, rsrsrss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs meu marido é igual a vc. Mas se quiser tentar, vai gostar. Bjs

      Excluir
  3. Livro de terror nacional? Oba, eu quero!
    Amei a resenha, mas não posso ver o trailer enquanto eu não ler o livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah veja o trailer ... então leia logo.

      Adoro terror nacional, são tão poucos sempre fico tentada quando vejo um. Essa capa me atraiu de cara.

      Bjs

      Excluir
  4. Olá!

    Já fui conquistada já na capa do livro, que é bem macabra, do jeito que gosto kkkk Amo histórias sobre demônios e possessão, então acho que ia gostar bastante da obra. Ótima resenha, parabéns!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor