quarta-feira, 24 de junho de 2015

Resenha - Leonardo Montes - Cerberus - Entre Cobras e Ursos - Livro 1

CERBERUS
Entre Cobras e Ursos - Livro 1
Leonardo Montes
Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse - O terror está instituído pela fome, pela doença e pela miséria humana... A esperança como uma vela de pavio curto... morrendo... aos poucos. Canibais, Calabans, Mordecais, Pashits, Ankh-o-rus, Beliahs, Banshees, licantropos e toda sorte de criaturas que antes só existiam em nossos mais terríveis pesadelos vagam pela Terra indiscriminadamente... destruindo, aterrorizando... e, às vezes, até convivendo conosco em uma relação de total dominância...
Cidades viraram ruínas... As pessoas voltaram a viver em vilarejos e feudos, sem um poder central, servindo a governantes tiranos e sanguinários que as exploram cada vez mais e mais... O medievo voltou... A era das trevas flagela novamente a Terra...

A humanidade está a ponto da extinção...

Em um ato de desespero, o Vaticano decidiu criar em diversos lugares do mundo as Academias de Caçadores... No Brasil criou-se a Cerberus...
Nesse sombrio lugar, dominado pela fé cega e padres ortodoxos, corredores escuros e úmidos, luz de velas e treinos sangrentos, calabouços e forcas, encontraremos alguns de nossos personagens: crianças doadas em suas primeiras semanas de vida para transformarem-se em caçadores de extraplanares... Passarão oito anos de duras provações até sagrarem-se dignos... ou perecerão no caminho? Os fracos não servem a Cerberus... Você está preparado?

Ano: 2011 / Páginas: 464
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira


Resenha

Nem preciso dizer que a capa deste livro é sombria e linda e me chamou bastante atenção e ao ler a sinopse que também me foi muito convidativa não pode deixar de comprar o livro, porém como sou uma compradora compulsiva de livros acabei demorando um pouco para ler, mas valeu a pena pois o segundo livro já havia sido lançado para eu poder ler na sequência.

Os seres sobrenaturais que só existiam nas estórias de horror passaram a habitar a terra, eliminando grande parte da raça humana, deixando fome e miséria, o que fez a terra retroceder aos tempos medievais. Com a falta de tecnologia o mundo passou a viver com armas rústicas e a igreja passou a comandar.

O Vaticano para tentar lidar com esses seres criou pelo mundo escolas que treinam crianças para enfrentar e caçar esses seres malignos e proteger os poucos humanos que restaram, Cerberus é a escola do Brasil, onde se passa toda a trama.

Quando os jovens se formam precisam formar um bando onde cada um tem a sua função para enfrentarem esses seres malignos.

O protagonista Renan, e seus amigos Caio, Mônica, Sebastian, João Pequeno e Ilian, foram entregues ainda bebês para receberem treinamento na Cérberus.

Os padres são tão importantes quanto os guerreiros devido a capacidade de exorcizar demônios, que aliás essas cenas de exorcismos para mim foram de arrepiar me deixavam hipnotizada.

A trama vai girar em torno dos protagonistas e os perigos que irão enfrentar dentro e fora da Cérberus e com certeza vai deixar o leitor arrepiado por muitas vezes.

A única coisa que me incomodou um pouco na leitura foram palavrões utilizados pelos personagens, achei desnecessário por muitas vezes, mas nada que atrapalhe ou tire o brilho da obra.

Recomendo o livro para todos que gostem de livros com seres sobrenaturais
.


Classificação







4 comentários:

  1. Até me interessei, só achei chato a parte dos palavrões, bom que você avisou. Também não curto muito!

    www.meucotidiano.com
    Está acontecendo um sorteio muito legal no blog, clique e saiba mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como eu disse não tira o brilho da obra, mas para quem não gosta como eu irrita só um pouquinho. Bjs

      Excluir
  2. Sobrenatural e pós apocalíptico, tem toda a química pra me fazer desejar ler.
    O enredo parece ser muito bom, gostei.
    Kelvin

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu sempre vi esse livro a venda e nunca me interessei em ler. E isso acabou de mudar após eu ler a sua resenha, sério.
    Agora eu realmente preciso ler esse livro.
    Parabéns, bjs.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor