sexta-feira, 19 de junho de 2015

Resenha - Gayle Forman - Apenas Um Ano (Livro 2)

Apenas um ano
Gayle Forman
Editora Novo Conceito


Sinopse - Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.

Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,


Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.


Ano: 2015 / Páginas: 352
Editora: Novo Conceito


Resenha
"O universo nunca lhe dará algo sem fazê-lo pagar por isso de alguma forma."
Depois daquele final desesperador de Apenas Um Dia, ainda bem que eu já tinha Apenas Um Ano enviado pela editora parceira Novo Conceito para saber o que aconteceria após o reencontro tão esperado e sofrido de Lulu com Willem, mas não foi bem assim, me deparei com uma narrativa do ponto de vista de Willem que contava toda a história novamente, mas foi ótimo saber os motivos que o levaram a abandonar a doce Lulu sozinha em Paris.
"Deixar que as pessoas tomem conclusões precipitadas às vezes é mais simples do que explicar uma verdade complicada."
Eu particularmente adoro quando temos os pontos de vista dos rapazes pois são mais legais que a das garotas e algumas histórias como essa necessitam muito do ponto de vista do outro lado para compreendermos certas atitudes dos nossos amados personagens masculinos. No caso de Apenas Um Ano não só ficamos sabendo os motivos que levaram Willem desaparecer como também conhecemos mais a fundo sua vida, suas mágoas e sua família pois no livro Apenas Um Dia não sabemos absolutamente nada sobre ele. Saberemos qual o motivo o levou a ficar dois anos viajando fora de casa, seus problemas familiares e até seus amigos.
"Aquele dia, tão marcado em minha memória, é apenas mais um dia para o restante das pessoas. E, de qualquer forma, foi apenas 1 dia e agora está tudo acabado."
Como em Apenas Um Dia esse livro também nos faz viajar e conhecer outros lugares e culturas, como Amsterdã e atá a Índia, e foi uma delícia estar com Willem nesses lugares. Esse é um dos pontos fortes da duologia nos fazer viajar junto com os personagens em lugares maravilhosos.
"Não sabemos que queremos algumas coisas até o dia que a perdemos. Outras, pensamos querer, mas não entendemos que já temos."
Minhas Impressões

Gostei tanto desse livro quanto do anterior, o único problema que tive com esses livros foi que o final, o encontro tão esperado de ambos foi mostrado muito rápido, a autora poderia ter escrito um pouco mais do encontro deles e o futuro deles, somente por esse motivo tirei uma estrela, tirando esse detalhe a leitura foi deliciosa e com certeza lerei mais livros da autora que já me conquistou com seus livros encantadores.

Recomendo a leitura a todos que gostam de um bom romance cheio de desencontros.

Classificação




5 comentários:

  1. Oiee Danielle ^^
    Ainda não li "Apenas um dia", mas vi tanta gente elogiando que ele é o primeiríssimo na minha listinha de desejados. Gosto bastante da escrita da Gayle, então estou bastante animada para conhecer essa nova série dela. Não li completamente a sua resenha por medo de encontrar algum spoiler, mas deu para perceber que você gostou, tirando as partes corridas.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a Gayle Forman, sempre com histórias encantadoras.

      Excluir
  2. Oi Danielle, tudo bem?
    Eu também recebi este livro para resenha, mas prefiro ler Apenas um Dia primeiro, principalmente depois de ter lido sua resenha.
    Comprei ele no Submarino e assim que chegar embarco na leitura e depois emendo nesse...
    Ótima resenha flor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, tem que ler Apenas Um Dia primeiro. Boa leitura. Bjs

      Excluir
  3. Existe um terceiro conto em inglês que da um fechamento mais completo para os dois livros. Não sei quando será lançado em português (nem sei se será lançado) mas pra quem gostou da estória e sabe um pouco de inglês, vale a pena conferir
    Just one night

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor