sexta-feira, 15 de maio de 2015

Resenha: Tensão - de Gail McHugh - Editora Arqueiro

Tensão - Livro 01
Autora: Gail McHugh
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Tensão

Sinopse: Tensão - Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.



Resenha

O livro conta a estória de Emily, ela perdeu sua mãe recentemente, com apoio do então namorado Dilon, muda-se para Nova York com intuito de refazer a vida. A principio ela começa a dividir um apartamento com a sua fiel escudeira Olivia, começa a trabalhar em um restaurante. No seu primeiro dia, a pedido do seu novo chefe ela vai fazer uma entrega em domicilio, é quando ela conhece o Gavin Blake, um moreno alto, rico, simpático, educado e muito atraente. A tensão entre eles acontece de cara. 

Sem tirar de sua cabeça o moreno tenso que encontrou, Emily se dedica ao novo trabalho, ao seu namorado possessivo Dilon e a encontrar um emprego na sua área de Professora. 

Com passar das páginas, Dilon mostrasse um péssimo namorado, super controlador, ciumento, infiel e ganancioso. E por ironia do destino, Dilon e Gavin são do mesmo grupo de amigos, para surpresa e desespero de Emily, que sente sua mente presa ao moreno lindo que encontrou há dias atrás, já que seu namorado tem se comportado de maneira sufocante. 

O que Emily não imaginava era que o então, Sr. Blake também está sentindo uma atração por ela, que ele não quer e não consegue controlar. Conhecido por seus relacionamentos superficiais, Gavin não sabe o que fazer para ter a mulher que domina todo seu desejo e com o fato dela ser futura noiva do seu amigo. 

Minhas Impressões

Posso começar dizendo que TENSÃO foi uma leitura muito tensa. A estória do livro é legal, mas muitos pontos me incomodaram na leitura. A autora Gail McHugh tinha todas as matérias-primas para um livro de arrancar o ar, mas senti que ela não soube trabalhar os elementos de sua própria imaginação. 

A construção do personagem da Emily no inicio da leitura é muito boa, imaginei que ela iria crescer ao decorrer da estória e que no final ela iria me surpreender, mas infelizmente não foi o que aconteceu, ela se mostrou uma personagem chata, irritante e insegura, em várias situações queria entrar no livro e dar na cara dela. O Dilon por sua vez é um completo babaca, e esse adjetivo já me basta para descrever ele. Já o Gavin é maravilhoso foi o salvador desse triangulo e do livro, foi meu favorito. Um cara decidido, família, amigo e que quando ama, ele ama muito. 

A escrita mesmo sendo em terceira pessoa é boa de ler (eu prefiro livros em primeira pessoa), os diálogos são consistentes, as cenas de Gavin são ótimas, dos sobrinhos dele também são fofas demais. Infelizmente muitas cenas deixaram a desejar (principalmente o final do livro), senti falta de ser surpreendida na leitura e achei as situações previsíveis demais. 

Embora esse livro não tenha me impressionado como esperava, a autora deixou um final duvidoso e que me deixou curiosa, mas com receio. Porem, acho que vou ler a continuação para saber o que a Idiota da Emily apronta.




3 comentários:

  1. Esse livro não parece ser muito a minha praia, mas para quem curte o gênero deve ser bacana. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty. Este livro não faz meu gênero, mas minha namorada vai gostar muito de ler.
    Espero que ela aprecie a leitura.
    Boa resenha, parabéns.
    Kelvin

    ResponderExcluir
  3. E eis que surge a tensa resenha de tensão. Esses livros realmente não fazem o meu gênero, mas deve ser bem legal para quem gosta. Se um dia eu entrar nessa vibe, eu leio esse livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor