quinta-feira, 14 de maio de 2015

Resenha - Marcela de Jesus - A Legião

A LEGIÃO
Marcela de Jesus
Editora Talentos da Literatura Brasileira





Sinopse

A Legião - Catherine seria uma adolescente comum se não sofresse com as sucessivas tragédias que ocorrem em sua vida. Apoiada por sua tia e por seu irmão, ela tem de se reerguer diante da pior delas: a morte dos pais. Os dias na cidade de São Francisco seguem em constante atenção, já que a menina tenta a todo instante proteger a vida dos que permanecem ao lado dela. Misteriosas reviravoltas acontecem novamente, e Sebastian, seu detestado ex-colega de classe, está ligado a elas, fazendo com que, verdadeiramente, a vida de Catherine nunca mais seja a mesma. Afinal, depois de conhecer a Legião, é possível se desligar dela antes que a guerra acabe? 

Ano: 2014 / Páginas: 376
Idioma: português
Editora: Talentos Da Literatura Brasileira



Resenha

A capa desse livro sempre me deixou intrigada, e a sinopse não dizia muita coisa, então descobri que a autora tinha apenas 17 anos quando o livro foi publicado em 2014 e fiquei com mais vontade ainda de ler essa história escrita por uma autora tão jovem. Consegui então entrar em contato com a autora que me cedeu gentilmente o livro para leitura e resenha.

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Catherine, uma adolescente muito inteligente, apenas em gramática que ela não consegue obter melhores notas. Nossa protagonista é órfã de mãe e vive com seu pai, sua madrasta e seu irmão mais novo, sendo que não são irmãos de sangue pois ele não é filho de seu pai, mas ela o ama da mesma forma que amaria um irmão de sangue.

No dia de seu aniversário Catherine vai para casa da tia com seu irmão aguardar o pai e madrasta terminarem um trabalho e comemorarem seu aniversário, mas o inesperado acontece e eles não aparecem e sim um guarda avisando suas mortes.

Um pouco depois do acontecido Catherine vai viajar com o time da escola para uma competição e ônibus que ela está é invadido por meninos que estão procurando uma de suas amigas para sequestrá-la, e um desses meninos é um ex-colega de escola chamado Sebastian. Catherine ao tentar proteger suas amigas, descobre que seu broche tem poderes de se transformar em escudo. Quando Catherine e Sebastian estão já fora do ônibus lutando, são surpreendidos por outras pessoas desconhecidas que os levam embora junto com suas amigas em um helicóptero.

Catherine, Sebastian e suas amigas são levadas para uma cidade que parece imaginária, parecia ter voltado no tempo, ela desembarcou no território da Legião, um lugar com ar meio medieval e cheio de encantos, lá Catherine vai descobrir tudo sobre o passado de sua família e sua verdadeira origem. Só tem um problema, quem entra na Legião, não pode nunca mais sair de lá.

Vou parar por aqui porque acho que falei até mais que a sinopse, mas acho importante para instigar o leitor, já que a sinopse não diz muita coisa.

Eu gostei bastante da leitura que é bem fluída e todo o cenário da trama meio medieval e um tanto fantástico deram um charme todo especial a trama. O final foi ótimo, porém fiquei com um gostinho de quero mais, querendo saber mais do futuro de Catherine e Sebastian, os personagens que mais me cativaram, adoraria que autora escrevesse pelo menos um conto para complementar.

Quando comecei a leitura não sabia muito o que esperar, mas estava esperando algo mais para o terror, porém fui surpreendida positivamente e amei toda a história.

Encontrei apenas uns 2 ou 3 pequenos erros de revisão nada que atrapalhe a leitura.

Recomendo a leitura para todos que gostam de aventura.


Classificação

20 comentários:

  1. Oi Dani!
    Nunca ouvi falar desse livro, mas confesso que não me chamou atenção. A sinopse em si, não entendi muito coisa e fiquei confuso D: Ela ta numa guerra? Como é isso? Muito aberto. Acho que se lesse, ia achar buraco na trama, provavelmente D: E pelo fato de ser meio suspense, não faz meu tipo tambem.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinopse realmente não diz muita coisa o legal é descobrir lendo o livro. Bjs

      Excluir
  2. Realmente, o fato de a autora ser muito jovem dá vontade de ler, achei a capa do livro muito fofa. Usaria em sala de aula como motivador da escrita, obrigada pela super dica.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ótimo exemplo de motivação para jovens escritores. Bjs

      Excluir
    2. É muito bom saber que eu sou um exemplo bom ^^

      Excluir
  3. Nossa Dani,
    Agora como fico aqui?
    Quero saber como será a vida dela agora e o que seria essa Legião.
    Parabéns, me deixou super intrigada aqui e por a autora ser tão nova, estou ainda mais abismada com esse universo que ela criou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, tudo bem?
    Esse livro parece ser fantástico! Eu acredito que já o vi algumas vezes, mas nunca tinha me interessado a ponto de ler a sinopse rsrs, só percebo agora o quanto perdi, o livro parece ter um enredo apaixonante e com com certeza já está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bem? Eu gosto bastante de livros de aventura, nunca tinha visto este livro, a capa me deixou intrigado mas infelizmente a história não conseguiu chamar minha atenção, irei pesquisar mais sobre o livro mas acho que não seria uma leitura na qual eu me embarcaria no momento, mesmo assim valeu pela dica de leitura, Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Gosto bastante de livros desse gênero então fiquei bem curiosa para ler esse ^^
    Vou procurar outras resenhas para ver se gostaram também. Parabéns pela resenha *-*

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Uau, só 17 anos? Incrível, a história parece muito interessante, vou colocar na minha lista agora!
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Que história louca, Danielle rs
    Acho que só lendo para entender mesmo..
    E pontos para a autora, tão nova e publicando livros...
    Merece sucesso..

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Dani! Nunca ouvi falar, menina. Mas olha, está recorrente autoras tão novinhas que nos presenteiam com obras boas. Realmente a sinopse não diz muito, mas ás vezes um pouco de mistério é bom né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, e gostei da dica. Vou deixar anotado para dar uma procurada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Admito que já vi esse livro em promoção milhares de vezes e nunca me interessei em comprar lendo somente a sinopse, embora a capa sempre me chame a atenção. Pela sua resenha, ele parece mais interessante do que o resumo da sinopse.
    Talvez eu o compre na próxima vez que o ver em promoção.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. É tão bom ler comentários tão positivos!!! Dá mais ânimo ainda!!!

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser muito bom, estou pensando em comprá-lo a autora tem Facebook para eu entrar em contato depois que ler?

    ResponderExcluir
  14. Amei o livro. E espero uma continuação pois ele é otimo. Quero sabe como cai ser o futuro da Catherine ..... Vai ter uma continuação ? Diz que sim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola sou o irmao da autora e acho que n e vou dar mistério para nao dar spoiler

      Excluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor