segunda-feira, 25 de maio de 2015

Resenha: A Herdeira das Sombras - de Anne Bishop - Editora Saída de emergência

A Herdeira das Sombras
Trilogia das Jóias Negras - Livro 2
Anne Bishop
Editora Saída de Emergência


Sinopse: Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.

Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?

Resenha
É mais fácil matar do que curar. É mais fácil destruir do que preservar. É mais fácil demolir do que construir. Aqueles que se alimentam de emoções e ambições destrutivas, negando a responsabilidade que é o preço de exercer o poder, podem destruir tudo aquilo que todos prezam e protegem. Estejam sempre atentos.
Depois daquele final desesperador, A Herdeira das Sombras tem um começo bem agitado.
Daemon se encontra em um estado mental extremamente frágil devido ao sacrifício que fez para trazer Jaenelle, Saetan não está poupando esforços para conseguir a guarda de Jaenelle e Lucivar é informado que Jaenelle morreu.
E esses três fatos estão totalmente interligados, pois Lucivar pensa que quem violentou e matou Jaenelle foi Daemon, o que faz com que ele cobre explicações do irmão. Daemon por sua vez não consegue se lembrar do que aconteceu no Altar de Cassandra, e devido ao seu estado, acaba acreditando no que lhe é dito, deslizando cada vez mais em direção ao Reino Distorcido. E Lucivar pensando que sua Rainha está morta só pensa em duas coisas, se vingar de Daemon e morrer.
Enquanto isso Saetan está tentando trazer Jaenelle de volta de vez, já que ela ainda não acordou. E por não poder deixar o lado dela, acaba não podendo procurar por Daemon, que simplesmente desapareceu do mapa.

Assim como ocorreu no primeiro livro, em A Herdeira há diversos saltos no tempo, e logo no começo já somos jogados para 2 anos a frente, quando Jaenelle finalmente desperta. E quando isso ocorre ela acorda sem lembranças do que aconteceu com ela e também sem lembranças do Daemon. Ela é a mesma, mas ao mesmo tempo, é alguém inteiramente diferente. O grande destaque desse livro é finalmente conhecermos os amigos de Jaenelle, humanos e parentes, e começamos a vislumbrar o que virá a ser a sua Corte. E fica cada vez mais claro que ela não é uma simples Rainha, que ela nem ao menos é simplesmente humana. O poder de Jaenelle não para de crescer e é só uma questão de tempo até que todos finalmente compreendam que ela é a Feiticeira.
Nesse livro nós vemos mais do Lucivar e, infelizmente, menos do Daemon. Mas fiquei muito feliz de conhecer melhor o Lucivar, que tão pouco apareceu no primeiro livro.

No entanto, Hekatah ainda não desistiu de conseguir todo o poder que acha que tem direito. Ela acredita que Jaenelle está morta, mas já ficou sabendo que Saetan tem uma nova jovem sob sua tutela e não poupará esforços para descobrir quem é. E enquanto isso Dorothea está empreendendo uma caçada frenética pelo Daemon, nem é preciso dizer que ela está se borrando de medo dele, agora que o Anel foi quebrado.

Mais uma vez a narrativa do livro é envolvente, do início ao fim. Com a dose certa ação, drama, humor e sangue, você não consegue desgrudar dele (o que acaba fazendo você se atrasar para a festa de aniversário da sua amiga… desculpa Dani!). Infelizmente não ha muito que se possa contar sobre o livro sem sair distribuindo spoilers, muitas coisas importantes acontecem nesse livro. Mas uma coisa eu garanto, o livro é tão bom quanto o primeiro.
E como não poderia deixar de ser, a nossa edição novamente é a mais bonita, mal posso aguardar para ver o último livro! Eu dei 5 estrelas para esse livro também, assim como o favoritei.
Boa leitura e divirtam-se!!!
Saetan se deteve a alguns centímetros de Jaenelle. Os olhos azul-safira encontraram os dele no espelho, e Saetan teve de ser esforçar para manter uma expressão indiferente. Aqueles olhos. Límpidos e selvagens e perigosos antes de vestir a máscara de humanidade. E era uma máscara. Não era como a dissimulação a que se dedicava quando criança para manter em segredo o fato de ser uma feiticeira. Era um esforço deliberado para ser, simplesmente, humana. E isso o assustava.
Classificação


Sobre a autora

Muito cedo começou a escrever, mas sentindo que lhe faltava as faculdades necessárias para escrever histórias longas, deixou de o fazer por um longo período. 

Então cresceu e foi ganhar a vida o que lhe fez bem e foi necessário, até que vários anos depois uma pequena história surgiu-lhe. Era uma pequena história que parecia um pouco desestruturada, mas a autora foi moldando o melhor que pôde até que tivesse qualidade suficiente para ver a luz do dia, e mostrou-a a todos os seus amigos. 

Pouco tempo depois, uma outra história surgiu e muitas outras pequenas histórias foram-se acumulando. Durante os anos em que foi moldando essas pequenas histórias começou a ler livros e revistas sobre escrita (e, mais tarde sobre a organização e a gestão do tempo). Á medida que trabalhava e lia foi-se tornando mais hábil e pôde moldar histórias maiores. 

Até que chegou um dia em que algo emergiu do conjunto de todas essas histórias e quando apercebeu-se tinha com ela um romance. 

Então, a dada altura, acabou por partilhar o seu espaço habitacional, entre outras coisas, com uma quantidade incomensurável de documentos e um grande número de personagens. 

Anne Bishop vive no norte do estado Nova Iorque onde gosta de passar o tempo a jardinar, ouvir música, e a escrever negros romances. É autora de onze romances, incluindo a premiada Trilogia das Jóias Negras.




4 comentários:

  1. Tenho os dois primeiros volumes lançados até agora e ainda não li. Pelo que vejo as resenhas a aceitação da saga é bem alta.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei um tempo com os dois primeiros livros aqui na minha fila de livros. Um conselho, leia logo!
      bjs!

      Excluir
  2. Nossa eu não conhecia essa série, e confesso que não compraria pela capa, mas caramba, a trama parece muito bacana. Sou apaixonada por fantasia e ainda mais se tem mulheres poderosas envolvidas. Vou procurar mais a respeito de série, parece bem a minha cara.
    Abraços :D
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/05/a-herdeiraseja-arrebatado-por-eadlyn.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esse livro é perfeito para você! E já que gosta de mulheres poderosas, você também deveria ser A Filha do Império.
      Bjs!

      Excluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor