segunda-feira, 4 de maio de 2015

Círculo de fogo - Elysanna Louzada; Resenha

Círculo de Fogo
Trilogia Herdeiros o Trono - VOL II
Autora: Elysanna Louzada
Editora: Ases da Literatura
Páginas: 310

Sinopse: 
DEPOIS de descobrirem que nasceram escolhidos para ser Rei e Rainha de Petra, Pedro e Eloise precisam enfrentar as provas do Torneio de Bravura para se tornarem cavaleiros, se quiserem ter direito ao trono. Mas uma reviravolta pode atrapalhar seus planos.


A presença do rei Edgar Belmonte na cidade sede da competição trará surpreendentes revelações que mudarão os planos da Ordem da Aliança. Paralelamente, Eloise precisará lidar com o perigoso triângulo amoroso em que se transformará sua relação com Tommy e Arnon. Isabel, por sua vez, enfrentará os fantasmas do seu passado despertando de vez a guerreira que existe dentro de si.




Resenha:
“Círculo de Fogo” é o segundo livro da trilogia “Herdeiros do Trono”, da talentosa escritor brasileira Elysanna Louzada. Para os que ainda não conhecem essa incrível aventura, vou tentar não soltar muitos spoilers do primeiro livro.

Nesse segundo livro reencontramos nossos heróis: O príncipe Pedro e a Princesa Eloise, bem como seus amigos (coloridos) e guardiões Isabel e Tomás e o sempre fiel e sedutor amigo/protetor/médico e, por que não dizer, peguete: Arnon.

Os nossos protagonistas chegaram à fase final do treinamento e seguiram para o torneio de bravura, competindo com os demais jovens do reino para sagrarem-se cavaleiros, disfarçados  sob o nariz dos rei e rainha usurpadores, no entanto as coisas não saem como o planejado.

Após provas de tirar o fôlego, os herdeiros são descobertos e enclausurados no castelo.

Com a ajuda de aliados eles conseguem fugir e apenas uma saída lhes resta: Juntar os mapas perdidos e reaver a arca da aliança, que guarda uma arma poderosa o suficiente para talvez derrotar a rainha Elba, que controla forças das trevas para alcançar seus objetivos.

Durante a aventura desse livro os heróis se dividem em dois grupos e nós acompanhamos toda a trajetória em que eles conhecem a realidade de Petra e a pobreza e desespero de seus habitantes.

Lógico que, para apimentar a história, antes de os rapazes alcançarem o embate final, um quadrilátero amoroso se forma. Pois a princesa Eloise ainda traz na alma os efeitos colaterais do veneno que quase a vitimou: Bárbara, sua dupla personalidade que vem, durante o desenvolver da trama do livro, aos poucos, assumindo o controle de seu corpo, aparece.

E se uma é apaixonada pelo seu amigo de infância Tomy, é lógico que a outra vai se apaixonar pelo oposto: o valente Arnon. E daí já sabemos que podemos esperar muitas situações complicadas.

Impressões:

O livro chama atenção pela escrita impecável e rica. Vê-se o trabalho da Autora em não apenas contar uma história, mas em construir um texto que encha os olhos do leitor.

Mais uma vez as batalhas e cenários são perfeitamente descritos, o que traz uma vivacidade excelente ao livro e o torna bastante dinâmico. Os personagens são bem reais, e trazem muitas coisas dentro de si, o que acredito que ainda vá nos trazer grandes revelações no próximo volume.

O livro tem orelha, é de boa qualidade e as folhas são cor creme.

De todos os personagens, a minha preferida acabou se tornando a Isabel. A Eloise tem toda a parada do poder que desperta com as visões e provavelmente mais virá à frente, e o Pedro com o seu dom de falar com os animais, mas... posso estar errado, mas creio que no fim da história a que fará a diferença será a Isabel. Nesse livro ela mostrou a que veio e acredito que ela tenha uma força guardada que ainda vai despertar no próximo. #Aguardemos.



Com todos os elementos já falados e os outros que preferi deixar para que vocês descubram, classifiquei essa história com 5 estrelas e recomendo aos fãs de aventuras medievais, romance, Game of Thrones, steampunk, e histórias medievais. Vale a pena! ;)

5 comentários:

  1. não conheço essa série, uma pena pois adorei a sinopse e sua resenha ame deixou curiosa :)
    Quem sabe quando tiver oportunidade eu leia :)
    Beijos
    Forma de pagamento:

    ResponderExcluir
  2. Olá, pessoal. Obrigada pelo carinho com meu livro. Mais uma vez vocês arrasaram na resenha.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Opa, admito que parei na parte "segundo livro". Mas já fui pesquisar pelo primeiro livro para poder ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez conhecendo um livro que me deixou ansioso. Já pensando em adquirir o livro, achei fantástico o enredo.
    Boa resenha, parabéns.
    Kelvin

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Terei que esperar o ultimo livro pra comprar logo o box, assim iniciar a leitura. Sua resenha foi perfeita.
    Kazumi

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor