sábado, 21 de março de 2015

Resenha Premiada! Livro: Sangue Mágico - de Ilona Andrews

Sangue Mágico
Série Kate Daniels - Livro 1
Ilona Andrews
Editora Saída de Emergência


Sinopse: Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. 
Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.
Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. 
Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...

Resenha

Kate Daniels vive em um mundo repleto de magia, mas não tão repleto assim. Ela não está em outro universo ou algo parecido, ela se encontra exatamente no nosso mundo, em Atlanta para ser mais específica. Porém o mundo dela não está exatamente igual ao nosso. Isso porque há mais ou menos um século a magia voltou para o mundo dela, do nada. E quando a magia chegou, veio destruindo a tecnologia humana da qual tanto nos orgulhamos. Aviões caíram, prédios ruíram, etc. Mas essa magia não se tornou constante. Ela vem e vai em fluxos. Quando o fluxo de magia está forte, a tecnologia cai (sem lâmpadas, carros comuns, etc). E quando o fluxo de magia cai, tudo se inverte, a tecnologia funciona e feitiços não, por exemplo.
Todos tinham assuntos para tratar no necrotério hoje em dia.
E é claro que com toda essa magia rondando, de repente, todo mundo virou especialista em magia, ou assim gostam de se imaginar. A realidade é bem diferente. Não é preciso muito para invocar alguma criatura não muito amigável, mas não é tão fácil assim se livrar dela.
E é nessa Atlanta que Kate vive, não como um membro exemplar da sociedade. Kate é uma mercenária com uma espada faminta chamada Matadora. Basicamente, o trabalho dela é se meter em missões extremamente perigosas, ou não, que envolvam magia. Então se você invocar um deus antigo (por se considerar um mago altamente capacitado) e não souber o que fazer com ele antes que tal deus te mate (se lembra quando disse que não era fácil se livrar?), você liga para a Associação e contrata um mercenário. Mas a Associação não é a única a cuidar dos problemas relacionados à magia. Existe uma divisão especial na polícia humana e também "a Ordem", uma organização que existe para ajudar as pessoas, com cavaleiros altamente capacitados.
Era necessário um mago capacitado para conseguir detectar uma evocação em andamento. Mas só se precisa de um idiota semianalfabeto com um pouco de poder e uma vaga ideia de como usá-lo para tentar realizar uma.
Vocês repararam quando eu disse polícia humana? Sim. Nós não estamos mais sozinhos, agora existem muitas outras espécies. Mas as duas com maior presença são os metamorfos, que formam a Matilha, e os necromantes, que controlam os vampiros e formam a Nação.
O problema era que, para eles, a definição de perigo era bastante flexível e às vezes a ajuda misericordiosa significava cortar a sua cabeça.
Voltando à Kate, ela é órfã e uma das únicas pessoas que ela tem no mundo é Greg, que era o melhor amigo de seu pai e que é o seu guardião. Greg trabalha na Ordem e sempre recomendou que ela fizesse o mesmo. Existe um mistério em torno de Kate, ela sempre se livra de qualquer evidência sanguínea dela e parece estar escondendo alguma coisa sobre si mesma. Ela pratica magia, e fica bem claro que é algo sobre a sua magia que ela esconde. Mas a mudança na vida da Kate ocorre por causa de Greg, na verdade, por causa da morte do Greg.
- Não sou burra, mas, se disser que sou durona, você vai achar que é presunção minha, então vou apenas sorrir enigmaticamente.
Greg é assassinado enquanto investigava um caso e sua morte está encoberta de mistérios. Ninguém, incluindo a ordem, sabe o que o matou. Um vampiro decapitado foi encontrado na cena do crime. Não existem suspeitos do crime e Kate terá de investigar a Nação e a Matilha em busca de pistas. E, conforme ela vai descobrindo tais pistas, ela começa a se expor, entrando nos holofotes, algo que ela sempre evitou. Isso sem contar que existe uma criatura extremamente poderosa solta por aí e Kate jurou matá-la.
- Você sabe alguma coisa sobre trabalho investigativo?
- Claro. É só irritar as pessoas envolvidas até que o culpado tente fazer com que você vá embora.
Quando vi esse livro disponibilizado pela nossa parceira, Saída de Emergência, e li a sinopse, eu imediatamente sabia que precisava lê-lo. Kate é como se fosse uma detetive particular, daquelas que são contratadas para desvendar crimes que a polícia não consegue. Só que as investigações dela incluem vampiros, metamorfos, e diversas outras criaturas mágicas. Me lembrou o livro "Frente de Tempestade".
A leitura flui facilmente e você se diverte com sarcasmo de Kate, ela é do tipo que perde a vida mas não perde a piada. Kate, ao longo do livro, tem de usar de sua astúcia, espada, punhos e tudo mais à disposição para resolver o caso. E esse livro foi apenas o começo. Eu dei 4 estrelas para este, mas algo me diz que essa classificação irá subir conforme a estória for evoluindo. Sem dúvidas essa série promete! E o trecho do segundo livro disponibilizado no final foi pura maldade. Agora estou morrendo de curiosidade… isso não se faz Saída de Emergência! Mas vou te perdoar porque o trabalho gráfico do livro está maravilhoso!
Livro recomendado para qualquer fã de fantasia ou mistérios. Mal posso esperar pela continuação dessa fantasia urbana.
Armada e vestida para matar - ou para morrer rapidamente, mas com estilo -, busquei o lobisomen e juntos descemos a escadaria sombria até a rua.
Sobre o autor

Ilona Andrews é o pseudônimo de uma dupla de escritores formada por marido e mulher. Ilona nasceu na Rússia e Gordon é ex-sargento do Exército americano. Ao contrário da crença popular, Gordon nunca foi um agente da inteligência com licença para matar nem Ilona a misteriosa espiã russa que o seduziu. Os dois se conheceram na faculdade, na aula de introdução à redação. Atualmente eles moram no Oregon, com dois filhos, três cães e um gato. Gordon e Ilona dividem a auoria da série Kate Daniels e da série romântica The Edge, ambas de fantasia urbana.










Tcharaaaaammmm!!!!
Um bom livro jamais deve passar despercebido!

Resenha Premiada!


Pra ficar legal, o blog Cia do Leitor em parceria com a Editora Saída de Emergência, vai sortear um exemplar do livro SANGUE MÁGICO, aqui resenhado. Quer saber como participar?

Deixe um comentário significativo nesta postagem

Clique no link abaixo e siga as regras restantes.


O término da promoção será dia: 21 de abril
Boa sorte!!!



62 comentários:

  1. fiquei louca pra ler todo o livro , parece ser muito bom!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo e a melhor parte é que tem tudo para ser ainda melhor.
      bjs.

      Excluir
  2. Já li alguns livros de outros novos planetas ou de uma nova terra!
    É muitoooooo legal, instigante, curioso, e até da medo kkkkk sério gente, só de pensar que um dia podemos viver com esse seres dá um horror!!! kkkk
    Mas amo ler esses livros!
    E Sangue mágico parece ser um desse e muito bem escrito!!!
    A Kate tem jeito de ser aquelas personagens cativantes, corajosas, que mesmo às vezes fazendo coisas que não concordamos ainda amamos e torcemos por elas!!!
    Estou curiosíssima para saber como o Greg foi assassinado, acho que isso acarretará em grandes aventuras perigosas para Kate, mas... vamos ver/ler!!!!
    beijooos,
    Ana
    NOVOO BLOG!!! elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu não daria para viver em mundo cheio de magia? Esses livros sempre terão um lugar especial na minha estante e no meu coração.
      Bjs.

      Excluir
  3. ADOREI A RESENHA, GOSTO MUITO DE LIVROS Q FALAM SOBRE MAGIA,,,,,,,,,,,,,,, QUERIA MUITO LER: SANGUE MÁGICO:

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha.. o livro parece bem interessante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, ele mistura mistério com magia, e essa mistura funciona muito bem.

      Excluir
  5. A resenha está muito show, ando meio frustrada com séries rsr, pois se espera muito pelos outros livros, mas a Kate me prendeu na história .
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu vivo eternamente em uma relação de amor e ódio com as séries. Fico furiosa quando descubro que um livro terá muitas continuações e fico frustrada se ele não tem. A verdade mesmo é que eu não consigo viver sem os meu livros em série.

      Excluir
  6. adorei a resenha, gosto de livro de fantasia com um pouco de ação. Com certeza esse vai entra na minha lista de livro para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Tenho certeza que você gostará muito desse livro.

      Excluir
  7. Bem interessante o mote da História. Creio que o fantástico, o misterioso e o inexplicável sempre esteve em alta na Literatura, sobretudo nos dias tão sóbrios de hoje. Fiquei curiosa para ler. Não dou dois anos pra virar filme...hauhauha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre digo a mesma coisa. Em breve não existirá mais oscar de roteiro original, tudo será adaptação.

      Excluir
  8. Um livro que mescla muitos seres e todos devem conviver uns com os outros fazendo por bem ou mal. Amo livros de magia, então foi o que me chamou a atenção de início, mas depois como não apaixonar de vez pela diversidade de seres? E ela com esse humor além da morte? É um livro que quero muito ler. Ainda mais feito por marido e mulher - que se juntaram na aula de redação e não são agentes secretos de seus paises de origem... rsss ri muito disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas lenda urbanas com criaturas mágicas sempre nos conquistam. Esse livro é cheio disso e sem dúvida nos prende do início ao fim.

      Excluir
  9. Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada em ler. Amei a sinopse e a sua resenha.
    Que legal ter sido marido e mulher que escreveram juntos...muito fofo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Não sei se a séria já está completa, mas entre as dúvidas, vou fazer voto para que o casal fique junto durante muitos e muitos anos.

      Excluir
  10. Desde que soube deste livro sabia que era o tipo de coisa que eu gosto, amo fantasias, e especialmente as urbanas que nos tornam as vezes persecutórios- sim eu entro na história =P! Já está na minha lista de leituras.
    Eu só não sabia que era uma dupla de escritores =D

    Miquiliq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também só descobri sobre os autores quando comecei a ler o livro. Eu fico imaginando se não dá briga na hora de escrever.

      Excluir
  11. Adorei a resenha! A capa é linda e convidativa para a leitura. Um misto de fantasia com mistério e já está na minha lista dos desejados. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda! Eu também achei a capa linda de morrer. Por sinal, todo o trabalho gráfico está espetacular.
      Bjs.

      Excluir
  12. Patrícia,mulher, não me mate os outros do coração,isso sim!
    Que livro é esse,meu Deus????
    Adorei o fato da magia misturado com nosso mundo, não sendo bem nosso mundo! haha E mocinha com humor sarcástico deixa qualquer livro bom! É fato! Bem melhor que as duvidosas ou deprimidas!
    Participando do sorteio! (dedos cruzados! quero ganhar rs)
    bjus
    http://sonhos-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha… se quiser eu conto o final #sqm.
      Pelo jeito você irá amar esse livro, boa sorte no sorteio.
      bjs.

      Excluir
  13. Adorei..Estou participando do Sorteio.!

    ResponderExcluir
  14. Parece ser muito bom, quero ler.... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você irá ler, porque você é minha amiga e eu obrigo as minhas amigas a lerem os livros que eu gosto.
      bjs.

      Excluir
  15. Super curiosa com essa historia
    Participando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aviso que a curiosidade só vai aumentar hahahaha… afinal é um livro em série e eles te torturam até o último livro ser publicado!
      bjs.

      Excluir
  16. Omg. Levo muito tempo esperando a publicaçao desse livro. Nem acredito que ja fou publicado. Adorei a resenha, a capada do livro e muito linda, so faltou o leao kkkkk. Beijos e obrigada pela resenha e pelo o sorteo. Participando

    ResponderExcluir
  17. Adoro essas histórias cheias de magia e mistério. tenho uma alma de detetive também e adoro resolver as coisas bem antes do livro acabar. Espero que me surpreenda também. Beijux

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros de fantasia mas nao tinha me animado muito com a capa desse livro e estava esperando resenhas para ver como é a historia. Gostei desse mundo que ora é dominado pela magia ou pela tecnologia e o povo fazebndo bagunça com a magia deve render muito.

    ResponderExcluir
  19. Os livros que mais gosto são os de magia. E além de tudo o livro tem capa muito bonita juntou tudo e ficou perfeito. Querendo muito ler após ler a resenha que me deixou muito intrigada.

    ResponderExcluir
  20. Adoro livros de magia, esse com certeza esta na minha lista para ler.
    Achei essa capa linda. A resenha ficou perfeita

    ResponderExcluir
  21. Noossaa esse livro e super minha cara ! haha *--* amo historias assim huehuehue
    açao,misterio e magia Alem da capa ser mto linda :3

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro SANGUE MÁGICO, mas lendo a resenha tudo indica que é um bom livro com boa leitura e que prende
    a atenção. Quero ler o livro e postar um comentário bem significativo.

    ResponderExcluir
  23. Sou apaixonada por livros onde há mistérios para serem desvendados, mas com personagem sobrenatural ainda não li nenhum. Adorei a resenha e quero muito ler esse livro. Na lista.

    ResponderExcluir
  24. Gosto muito de livros que nos envolve em mistérios e magias. Muito detalhada a resenha deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  25. Depois de ler a resenha estou Louuuuuuuuuuuuuuuuca para ler

    ResponderExcluir
  26. Adoro mágias.. São leituras prazerosas.. Quero ler

    ResponderExcluir
  27. O livro parece ser uma aventura e tanto!! Personagens mágicos e que fazem parte do mal e Kate irá ter que lutar e descobrir quem matou seu guardião. Para muitos o melhor seria ela fugir e deixar este assassinato para trás! Mas será que ela vai deixar barato?? Acredito que não!!

    ResponderExcluir
  28. O livro parece conter uma estória com muitas aventuras e magias!! Gosto de personagens com o estilo da Kate, que são determinados e que com certeza vai lutar até o fim para vingar a morte de seu guardião!!

    ResponderExcluir
  29. nao tinha ouvido falar do livro, mais parece ser bem interessante, acho que vou gostar
    muitooo, ótima resenha parabeens

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Fui ao evento de fãs fantásticos dia 28/03 e comentaram bem deste livro, que ele é bastante diferente dos do gênero...então eu sei que preciso dele! rs.
    Meu blog: www.historiamuda.com.br
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Amei, fiquei super curiosa para ler.
    Muito bom parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  32. Livro sensacional.. Quero e preciso ganhar...

    ResponderExcluir
  33. Muito interessante,adorei a resenha! Esse vou ler com certeza

    ResponderExcluir
  34. Fiquei empolgada depois que li sua resenha. Não esperava que fosse tão bom assim. A trama tem cara de ser bem elaborada e intensa. Gostei bastante de conhecer a personagem,destemida e forte. Vou ver se consigo ler. Não sabia que era uma série. Espero que continue empolgante até o fim.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  35. Adorei sua resenha...aguçou minha curiosidade em ler o livro todo...rss parece ser muito bom abs

    ResponderExcluir
  36. gostei muito da resenha ,curiosa para saber o final!

    ResponderExcluir
  37. Amei a resenha, não vejo a hora de ler esse livro!! :)

    ResponderExcluir
  38. Amei a resenha, gosto de histórias que tem magias ,eu quero ler!

    ResponderExcluir
  39. Amei a resenha, estou aqui desejando poder ler esse livro já!! Achei a capa muito diva e a história fascinante. Sou apaixonada por histórias com magia e seres fantásticos. Kate também me agradou muito, é uma heroína forte e determinada e com certeza vai passar por muitas aventuras até encontrar o assassino de seu guardião. Espero que a história continue empolgante no decorrer da série!!

    Beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Confesso que quando vi esse lançamento não fiquei muito interessado, mas depois da resenha minha curiosidade aumentou consideravelmente, só de unir as duas coisas que mais gosto de ler em uma série que é magia a mistério, terá lugar na minha estante.
    Gostei da Kate ser uma personagem forte e "matadora de criaturas mágicas de aluguel", essa Associação e Ordem devem ter muita coisa para ser trabalhada nos próximos livros e o assassinato de Greg também com certeza trará momentos marcantes, afinal a protagonista fará de tudo para descobrir, mas o que mais me deixou curioso é essa vontade dela de se esconder e evitar deixar rastros!
    Isso que é um casal que trabalha junto, escreve até série junto, bacana a história deles.

    ResponderExcluir
  41. A história faz o meu tipo.Tem tudo pra ser bom. Pela resenha que li aqui, já deu pra ficar intrigado e empolgado. Agora é esperar pra ver se dou sorte em ganhar. Assim poderei conferir tudo que você menciona aqui.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  42. Obaaaaa ganhei!!!! Como prometido vou ler o livro e volto aqui para postar um comentário bem significativo! Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor