segunda-feira, 9 de março de 2015

Resenha: Nele Neuhaus - Lobo Mau

Lobo Mau
Nele Neuhaus
Editora Jangada

Sinopse: Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade alemã e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau.

Ano: 2014 / Páginas: 496
Idioma: português
Editora: Jangada
Skoob
Resenha

Fiquei muito feliz quando recebi esta cortesia da Editora Jangada porque já estava de olho nele desde que vi a capa. Lobo Mau é um suspense policial, escrito por uma autora alemã, é um dos livros de uma série de detetives, onde a cada livro é investigado um caso, não havendo necessidade de ser lido na sequência, porém nesses tipos de livros acabamos acompanhando e nos apegando aos detetives, como a evolução desses personagens.

No Brasil apenas 2 livros foram lançados até o momento pela editora Jangada, sendo lançados fora de ordem pelo que pude pesquisar. Lobo Mau é o livro 6 e último lançado até o momento, Branca de neve tem que morrer seria o livro de número 4. Esse foi o primeiro que li e deu para acompanhar perfeitamente sem ter lido nenhum outro.

A trama inicia com o aparecimento do corpo mutilado de uma menina em um rio em Frankfurt e ninguém consegue descobrir de quem é a identidade daquele corpo, e o caso foi chamado de Sereia, onde os detetives Pia e Bondeinsten tentam desvendar quem estuprou e matou a menina. No decorrer das investigações, uma apresentadora de um programa sensacionalista de TV é encontrada quase morta dentro do porta malas do seu carro, onde foi brutalmente espancada e estuprada e uma psiquiatra é encontrada morta dentro da própria casa, presa e amordaçada. Teriam esses três casos algum ponto em comum?

Ao mesmo tempo que somos apresentados a todas essas informações, somos apresentados a uma criança que é violentada pelo próprio pai e seus amigos, que seria o lobo mau, esses trechos são de arrepiar, a autora consegue transmitir de uma forma suave tamanha brutalidade, deixando o leitor usar sua imaginação, gostei muito desse tipo de abordagem da autora, pois em nenhum momento tive que parar para digerir o que acabava de ler, o que ocorre com alguns livros onde a escrita é cruel demais para o leitor, que precisa ter estômago forte para continuar.

A trama é narrada em terceira pessoa abordando vários pontos de vistas de todos os personagens envolvidos e alguns o leitor vai acompanhando sem saber de quem se trata, até o desfecho onde todas as pedras do quebra-cabeças vão se juntando. A narrativa é viciante e cada página uma novidade que não faz o leitor querer parar ou se cansar, apesar de ser um livro longo com suas 500 páginas.

A autora faz personagens muito bem constituídos e uma trama bem amarrada, daria um ótimo filme, as imagens iam se formando na minha cabeça a todo tempo e eu adoro quando isso acontece.

A trama fechou redondinha e ainda deu margem para uma possível continuação, adorei o desfecho e me surpreendi bastante.

Eu particularmente amei esse livro, faz um tempinho que não lia um livro policial tão envolvente. Com certeza quero ler mais livros dessa série. Esse é mais uma prova que temos autores maravilhosos no mundo todo, todo leitor devia experimentar ler livros de autores de diversos países, tenho feito isso ultimamente e sempre me surpreendo a cada livro lido.

Recomendo para todos amantes de livros policiais.

Classificação



15 comentários:

  1. gostei da resenha, ainda nao li mas realmente daria um bom filme ^^

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameiii a resenha.
    Estou mega curiosa para ler.Não tinha ouvido falar do livro ainda, mas adoreiiiii
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que te deixei curiosa, espero que curta tanto quanto eu. Bjs

      Excluir
  3. Oiee Danielle!!
    Genteee ameii este livro!!! Hahahahahaha Fiquei curiosa para saber quem é o Lobo Mal da história XD
    A resenha está Perfect *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiee Danielle!!
    Genteee ameii este livro!!! Hahahahahaha Fiquei curiosa para saber quem é o Lobo Mal da história XD
    A resenha está Perfect *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero que goste do livro tanto quanto eu. Bjs

      Excluir
  5. Capa linda, história empolgante, resultado: ANSIOSA!
    Amei a resenha,
    bjos
    Ni

    ResponderExcluir
  6. Eeeee…. a minha lista não pára (sim, com acento, acho ridículo terem retirado o acento do verbo parar) de crescer. Valeu Dani!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem.me fale em lista que não para de crescer. Rsrsrs espero que goste.bjs

      Excluir
  7. A Princípio achei que fosse a versão dark da Chapeuzinho vermelho. :)
    Mas, é algo ainda bem melhor!
    Lobo mau hipoteticamente falando. Interessante. Indo pra lista.
    Kelvin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs também pensei de primeira, mas é um policial de tirar o fôlego.

      Excluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor