quinta-feira, 19 de março de 2015

Resenha - Julia Hoban - Willow

Willow
Julia Hoban
Editora Leya

Sinopse


Willow - Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente.
Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo.

Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.


Ano: 2014 / Páginas: 352
Editora: LeYa

Resenha

Willow é uma jovem que se culpa pela morte dos pais, por estar dirigindo o carro que os matou em um acidente fatal, e a única forma que ela encontra de se punir e aliviar sua dor interna é causando dor física, se cortando.
"Não se pode dizer que alguma coisa tão dolorida faça com que se sinta bem, exatamente. É como se fizesse tudo parecer certo. E algo que parece tão certo não pode ser ruim. Tem que ser bom. É bom. Melhor que bom. Melhor que qualquer coisa com algum cara."
Willow depois do acidente foi morar com a família do seu único irmão, ela também acha que ela a culpa pelo acontecido e não consegue mais ter uma boa relação com ele, ela se fechou para a vida, abandonou seus amigos e está vivendo por viver. 

"Sempre acompanhada pela navalha. Ela deixara os amigos para trás, assim como deixara sua vida antiga. Todos eles pertencem a um outro mundo que ela não tem intenção de visitar novamente."
Até que um dia ela conhece Guy, um rapaz da sua escola e ele acaba descobrindo sem querer seu segredo, e aí que a trama começa a ficar interessante, pois um possível romance pode acontecer e salvar Willow dessa treva que ela se encontra.

"O suor está escorrendo pelas suas costas e seu coração está batendo tão forte que ela está realmente com medo de que ele exploda, mas isso não é nada, nada, comparado ao desespero que ela sente sobre o que está prestes a acontecer. Ela não pode deixar Guy destruir seu segredo. Não pode deixá-lo tirar dela a única coisa que lhe dá conforto."


Mas é óbvio que ela não vai se permitir ser feliz, pois ela acha que não merece, e Guy também acaba se sentindo responsável por ela, e fará de tudo para fazer com que ela pare.
"Primeiro café, depois um filme. Depois mais algumas caminhadas pelo parque. Willow sabe como essas coisas funcionam. Depois os sentimentos. Apenas pensar nisso já a faz estremecer. Ela não aguenta mais ter sentimentos. Ela não quer nunca mais sentir alguma coisa."
E assim a trama vai se desenvolvendo e vamos conhecer Willow mais a fundo e também estar junto com ela nesses momentos que ela consegue aliviar sua dor, e prepare-se porque é muito chocante, ficava imaginando que existem muitas Willow por aí que fazem isso e ninguém percebe até as coisas tomarem grandes proporções.

"Ela sabe o quão irônico isso é; poderia fumar também, por que não? Porém cigarros, mesmo sendo algo prejudicial também pode ser prazeroso e além disso… Nicotina leva anos até começar a machucar…"
O livro é bem intenso e profundo, nos leva a pensar até que ponto uma pessoa pode aguentar a dor e uma perda tão grande, como essas pessoa fazem para suportar, pois é muito difícil e nem todos sabem lidar muito bem com a culpa e a perda ao mesmo tempo. 

Gostei muito do livro e de toda a história, o final foi bem realista. Me emocionei em algumas partes. Um livro que recomendo para quem gosta de temas que envolvam doenças psicológicas.

Book Trailer



Classificação




5 comentários:

  1. Adoro esses livros que têm uma pegada mais misteriosa com base em algum distúrbio psicológico. É muito interessante para estudar o comportamento humano, pois embora seja ficção é baseado quase sempre em estudos reais. E essa capa hein?Que linda!
    Parabéns pela excelente resenha!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esse tipo de leitura Piter, tenho certeza que vai gostar. Bjs

      Excluir
  2. Que capa! A historia parece ser tensa e intensa, estou bem curioso qual o grau de comportamento para aliviar a dor.
    Gostei. Boa resenha!
    Kelvin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem intenso e relata problemas que muitas pessoas passam. Vai gostar. Bjs

      Excluir
  3. Viiiixiiiii, será que sobrevivo a mais um livro desse tipo? Como acabei de sair do livro Um dia de cada vez, eu acho que vou esperar um pouco para ler esse. Mas do jeito que você falou bem dele, apesar de estar em uma vibe sangrenta, o livro deve ser realmente bom.
    Parabéns pela resenha, bjs.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor