segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Resenha - Cecília Ahern - Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece
Cecília Ahern
Editora Novo Conceito 

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.






Resenha

Simplesmente acontece é um livro todo narrado através de e-mails e cartas, porém não é cansativo em nenhum momento, um livro leve e delicioso de ler e também bastante divertido. Confesso que somente li o livro por causa do filme que estréia esse mês nos cinemas, mas não me arrependo, pois adorei a leitura e estou ansiosa pelo filme. O livro é longo, mas é uma leitura agradável e as páginas voam e quando se dá conta já acabou.

A trama abrange desde a infância dos protagonistas Rosie e Alex até a idade madura deles, apesar de ser todo escrito em cartas e e-mail também temos pontos de vista de outros personagens da trama, como amigos e parentes dos protagonistas. 

Rosie e Alex são melhores amigos e estudam juntos desde a infância e não conseguem se desgrudar um do outro até que Alex tem que se mudar da Irlanda para os EUA. Eles continuam se comunicando e no dia da formatura de segundo grau deles, Alex já está morando nos EUA e não consegue pegar o voo para Irlanda e esse acontecimento irá desencadear outros fatores que irão mudar para sempre a vida de Rosie. 

Rosie foi uma protagonista que me conquistou, ela é guerreira e mesmo diante de tantas dificuldades que ela passa ao longo da trama, em nenhum momento ela deixa a peteca cair, ela levanta sacode a poeira e dá a volta por cima. 

A vida de Alex e Rosie segue destinos completamente diferentes, mas eles estão sempre lembrando um do outro e presentes mesmo de longe. Eles também como todo melhor amigo brigam e fazem as pazes, detestam os seus namorados e assim eles vão levando a vida. Eles se amam, mas não sabem e não conseguem ficar juntos. Você vai rir, chorar, se irritar e amar a leitura. 

Recomendo a leitura para todos, você terão bons momentos ao ler. 

Classificação 





8 comentários:

  1. Estou bastante curiosa a respeito deste livro. Vejo tanta gente falando bem dele que estou ansiosa por ler. E pelos seus comentários aqui na resenha já deu pra ter mais uma noção do que me espera. Adoro romances deste tipo. São ótimos pra distrair a mente e se deixar levar pela emoção. Amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe leu e achou a história muito divertida,eu quero muito ler antes de assistir ao filme,adoro narrativas em que os casais se perdem,mas acabam achando um jeito de se encontrarem , mesmo após desencontros e contratempos.

    Sua resenha me deixou com mais vontade de ler ....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  3. Danielle, desde que este livro foi lançado tenho vontade de conferir.
    Vou tentar ler antes de assistir ao filme.
    Gostei da sua resenha. Bjus
    Lia Christo

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bem leve e com muitas cartas parece bem legal. Não faz tanto o meu tipo, mas me interessei.
    Beijos.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Danielle!!
    Amei a resenha e só leio comentários positivos em relação a este livro!!! Espero ter a oportunidade de lê-lo XD
    Adoro livros em que a pessoa mal percebe que já está terminando a leitura :3
    Já assistir o trailer do filme e quero muito assisti-lo!!!
    Simplesmente Acontece deve ser uma história bem fofa!

    Sucesso!!!
    maisumpracolecao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez afirmo que este livro nçao faz meu gênero. Mas, faz de minha namorada, Acalma ela! haha
    Parabens pela resenha
    Kelvin

    ResponderExcluir
  7. Me interessei. Principalmente porque você disse que a protagonista é forte. Não ando com paciência para mulher fracas.
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Pensei em assistir esse filme primeiro, mas depois da resenha, algo me diz que tenho que ler.
    L

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor