segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Resenha: A Vingança dos Sete - de Pittacus Lore


A Vingança dos Sete
Os Legados de Lorien - Livro 5
Pittacus Lore
Editora Intrínseca


Sinopse: O pior deveria ter acabado. Estávamos reunidos depois de uma década longe. Descobriríamos a verdade sobre o nosso passado. Estávamos treinando e ficando mais fortes a cada dia. Estávamos até feliz...
Nunca imaginamos que os Mogadorianos pudessem transformar um dos nossos contra nós mesmos. Fomos tolos ao confiar em Cinco. E agora Oito está perdido para sempre. Eu faria qualquer coisa para trazê-lo de volta, mas isso é impossível. Em vez disso, vou fazer o que for preciso para destruir cada um deles.
Eu passei a minha vida inteira me escondendo deles, e eles levaram tudo de mim. Mas isso vai acabar agora. Nós vamos levar a batalha até eles. Temos um novo aliado que conhece suas fraquezas. E eu, finalmente, terei o poder de revidar.
Pegaram Número Um na Malásia.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra. 
Número Três, no Quênia.
E o Número Oito, na Flórida.
Eles mataram todos eles.
Eu sou a Número Sete.
Vou fazê-los pagar.

Resenha

- Olhem por esse lado - sussurra Sam quando vai até os outros. - Humanos, lorienos, mogs… temos o primeiro encontro das Nações Unidades Intergalácticas aqui. É um acontecimento histórico.

Nesse novo livro da série Os Legados de Lorien os nossos protagonistas não tem tempo para descanso. Depois da traição do Cinco e da morte do Oito, Marina, Nove e Seis têm de fugir dos morgadorianos que ainda estão tentando pegá-los. E enquanto isso John, Sarah, Sam, Malcon e o recém-chegado Adam precisam encontrar uma nova base de operações, e eles precisam fazer isso o mais rápido possível, pois eles não sabem quem foi que morreu, nem o que o aconteceu com os outros.

Sinto que Cinco ainda está vivo. Ele estava ao lado de Setrákus Ra na visão de Ella, um traidor. Deve ter feito os outros caírem em uma armadilha e agora um deles não vai voltar. Seis, Marina, Oito, Nove - alguém se foi.

O grupo que está Flórida percebe que não podem deixar o corpo de Oito para trás, mesmo que isso signifique arriscar suas vidas. Quanto ao grupo de Chicago, eles por sua vez percebem que simplesmente ir até a Flórida pode ser um terrível erro, pois poderiam estar caindo em uma armadilha e que, no momento, o melhor seria atacar. Portanto os grupos precisam cada um seguir com os seus planos, mesmo sem ter a certeza do destino do outro, restando apenas torcer para que os amigos estejam a salvo. 

- Isso é maior do que nós, John.
- Maior que nós - repito, sabendo que é verdade, e mesmo assim desejando lutar contra isso. Não quero perdê-la e não quero dizer adeus. Mas preciso.

Mas há uma coisa muito diferente dessa vez, e não é somente a raiva deles pela traição do Cinco. Eles agora contam com a ajuda de um ex-inimigo. Adam se torna um trunfo deles contra os morgadorianos, alguém que sabe como eles operam, que conhece sua cultura e hierarquia e muitos dos seus planos. E além disso, eles acabam descobrindo que não estão tão sozinhos e talvez eles possam contar com a ajuda de mais humanos do que imaginavam.
Eles finalmente tem condições de atacar, ao invés de somente se esconderem. E é exatamente isso que eles irão fazer. A ameaça da invasão morgadoriana fica cada vez mais eminente. Não há mais como fugir da luta, eles precisam arranjar uma forma de salvar a Terra e a si mesmos. Infelizmente eles acabam descobrindo da pior forma o que os morgadorianos andaram fazendo nesses últimos anos na Terra.

- Vocês me salvaram primeiro - respondo.
- É óbvio. Então retribua o favor e salve nosso planeta.

Enquanto isso, Ella se vê prisioneira de Setrákus Ra, que acaba fazendo terríveis revelações para ela. Mas ela não pode perder a esperança e não pode desistir de lutar. Pois afinal, ela pode ser a única chance de finalmente derrotar Setrákus. A única opção que resta para ela é reunir o maior número de informações possíveis sobre o inimigo e traçar seus planos de fuga, mas será que ela conseguirá resistir a persuasão de seu odiado inimigo?

- Chegou a hora - diz ele, olhando a frota comigo. - Enfim, a Grande Expansão chegou à Terra. Vamos comemorar juntos o progresso morgadoriano.

Esse livro está simplesmente alucinante. Não há uma pausa nem para respirar um pouco. O tempo está acabando, as frotas morgarianas estão se preparando para a invasão e os protagonistas tem de correr contra o relógio para encontrar uma forma de derrotar Setrákus Ra. Esse é um livro que sem dúvidas foi escrito para ser devorado. Você fica desesperado para saber o que irá acontecer e vai simplesmente virando uma página após a outra, sem nem reparar. Com muita ação desde o começo, ninguém pode reclamar.
O livro é narrado pelo John, Seis e Ella. Senti falta da narração da Marina, pois pensei que o livro seria mais focado nela. Outra narração que eu amaria, se houvesse nos próximos livros, é a do Adam, meu morgadoriano favorito de todo universo. Infelizmente não posso entrar em muitos detalhes, pois senão vocês me matariam. Mas já vou adiantando que você ficará desesperado para ler o próximo quando esse terminar! Favoritado, sem dúvidas!
O trabalho gráfico desse livro segue o do restante da série, sem reclamações. Lembrando que, para ler esse livro você precisa antes ler os contos que saíram depois de A Queda dos Cinco, nesse caso são três: Os Legados do Número Cinco, De Volta a Paradise e A Traição do Número Cinco. Não sei quanto a vocês, mas esses contos me fizeram odiar o Cinco ainda mais do que eu pensei que fosse possível…
Divirtam-se e boa leitura!

- Eles estão aqui - digo, quase sem fôlego. - Está começando.

Classificação



Sobre o autor


Pittacus Lore é o Ancião a quem foi confiada a história dos lorienos. Passou os últimos anos na Terra, preparando-se para a guerra que decidirá o destino do planeta. Seu paradeiro é desconhecido.













4 comentários:

  1. Sou apaixonada por essa.série.... To esperando ansiosamente pelos próximos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No próximo livro Nick Fury aparecerá e perguntará para os Lorienos se eles já ouviram falar da iniciativa Os Vingadores.

      Excluir
  2. Oi Patrícia, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas sempre acompanho as resenhas. Estou pensando seriamente em adquirir quando tiver sido lançado todos os livros.
    Parabéns pela resenha.
    Bjkas

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor