segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Resenha - Rita Pinheiro - Enigma Mundo Interdito


Enigma Mundo Interdito
Rita Pinheiro
Editora Baraúna

Ano: 2014 / Páginas: 298
Editora: Baraúna

Resenha 

Recebi este livro para leitura da Editora Baraúna e resolvi procurar saber mais sobre esse lançamento pois achei a sinopse muito vaga e achei uma página do livro no facebook do livro e me deparei com a foto da autora no lançamento segurando uma boneca bruxinha e imagens de seres fantásticos e mitológicos, então comecei a me interessar mais pelo livro, entrei em contato com a autora que me disse que teriam todos esses seres na trama.

A trama começa contando um pouco da vida do protagonista Johnny, um jovem de 18 anos muito bonito e com corpo atlético porém muito farrista e mulherengo, quando em uma das festas que organiza ele descobre que um colega ganhou em um concurso uma viagem para Flórida, porém seus pais o proibiram de ir, então Johnny decide persuadi-lo a ir em seu lugar, para isso ele troca sua moto pela viagem e tem que falsificar sua identidade. Até aqui tudo dá certo até que o avião ao sobrevoar a Ilha das Bermudas, conhecida como Ilha do Diabo, (referência aos misteriosos sumiços de aviões e navios nessa região) passa por uma turbulência muito estranha que parece sugar o avião para uma passagem para outra dimensão, Johnny então consegue abrir a saída de emergência do avião e resolve se jogar à desaparecer junto com o avião para o desconhecido.

Depois dessa parte o livro fica maravilhoso pois Johnny acorda sem memória em um mundo paralelo ao que ele vive que os humanos não conseguem enxergar, as pessoas desse mundo são muito mais evoluídas e conseguem viver em harmonia. Quem salva Johnny no mar é a jovem Hera e ela quem vai cuidar dele e ensiná-lo a viver nesse mundo tão diferente do que ele veio. Apesar de Johnny ter perdido a memória ele percebe que o lugar é diferente de tudo que eles está costumado.

“Somo do mesmo planeta, estamos no Oceano Atlântico, o povo do seu mundo chama esse lugar de Triângulo do Diabo e quando sobrevoam aqui, só vêem água, e de vez em quando são teletransportados no meio da neblina.”

Nesse mundo paralelo vivem muitos seres fantásticos e mitolológicos como sereias, bruxas, magos e centauros. Em Enigma tem muita coisa diferente, como por exemplo a roupa deles que protege do frio e do calor, preciso de uma dessas nesses dias de calor do Rio de Janeiro.

“Johnny percebeu que os jovens usavam uma roupa estranha, que os cobria do pescoço aos pés, parecia uma segunda pele de tão grudada ao corpo. Pensou que fosse uma roupa de mergulho.”

As pessoas em Enigma conseguem usar telepatia e se teletransportar, possuem medicina avançada, mas será que Johnny conseguirá ficar para sempre nesse lugar tão diferente de onde ele veio? Será que ele consegue voltar ou vai recuperar a memória?
"O problema não é o mundo, e sim o comportamento das pessoas que vivem nele."

Minhas impressões

Logo que recebi o livro comecei a ler e de cara adorei a narrativa da autora que é muito fluída, e cada página que ia lendo me encantava mais com a história que era recheada de aventura e fantasia até os nomes dos personagens são todos mitológicos, eu iria adorar morar num mundo desses. Li o livro em três dias e posso dizer que amei. Fiquei meio receosa no início porque não me lembro de ter lido nada dessa editora, e me surpreendeu muito, não esperava que fosse me encantar tanto com esse livro. 

Recomendo a leitura para todos que gostem de se aventurar em histórias que fantasia.

Classificação



Sobre Autora

Rita Pinheiro nasceu numa pequena cidade do Estado de Goiás, num ano de muitos avanços tecnológicos. Ano este, que o homem pisou na lua. Atualmente mora com o marido e os dois filhos na cidade de Franca (SP). Sempre foi atraída pela ideia de o ser humano se desenvolver intelectualmente a partir do Amor.






12 comentários:

  1. Amei o post!! Tenho certeza que vão se apaixonar pela história e seus personagens como eu e a Danielle e todos que já leram...Muito grata, bjim

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro e sua resenha como sempre está divina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom Paty... obrigada pelo elogio, também amo suas resenhas.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha , parece ser muito interessante estou para começar a ler este livro !

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dani!
    Adorei sua resenha e gostei bastante do livro também. A partir de certo ponto senti a história meio devagar, mas depois o ritmo voltou. Adorei a Hera, as aventuras do Johnny e todo o mistério de Enigma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Livro interessante. Só fico com medo dele puxar demais para esse lado espiritual, meio de religiões e coisas do gênero.
    Mas acabei ficando muito interessada em ler.
    parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  7. Oi Danielle, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas após ler sua resenha fiquei muito interessada em realizar a leitura. A história tem elementos interessantes e diferentes do que eu tenho lido atualmente.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Enigma, uma história inusitada, atraente e diferente de tudo que já li. Eu amei, estou ansioso para o lançamento do segundo livro da trilogia.
    Parabéns pela bela história Rita, linda! E que sua inspiração seja sempre tão fluente e original.
    Ameeeeeiiiii..... Leiam!!!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor