segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Resenha Premiada: A menina que não sabia ler - vol 2 - John Harding

A menina que não sabia ler - vol 2
John Harding
Editora Leya


Sinopse: Um acidente de trem. Uma identidade trocada. Os detalhes poderão mudar o rumo dessa história... Depois de viver presa num mundo obscuro, assustador e sem palavras em 'A menina que não sabia ler', a pequena Florence viverá uma nova e misteriosa aventura onde nada é realmente o que aparenta ser e todos podem se tornar inimigos em potencial. Mas onde ela encontrará uma saída? Um aliado? O misterioso médico John Shepherd busca um recomeço para sua vida em um lugar nada promissor - uma ilha que funciona como uma clínica psiquiátrica exclusivamente para mulheres. Nesse antro de segredos e sofrimento, Shepherd tentará esquecer seus pecados devolvendo a humanidade às pacientes. A primeira em quem vai experimentar sua doutrina de cuidados, o 'tratamento moral', é uma atraente jovem pálida de cabelos escuros que não se lembra do próprio nome, fala de modo estranho e não consegue saber quando e como chegou àquele lugar. Por que afinal ela desperta tanto a curiosidade do médico? Entre pacientes mais inteligentes que as próprias enfermeiras responsáveis por elas, segredos por todos os lados e figuras assombrosas (e assombradas) percorrendo misteriosamente os corredores da clínica durante a noite, as vidas de Florence e John Shepherd estarão mais ligadas do que podemos imaginar... Arrisque-se e tente achar uma saída no labirinto claustrofóbico criado em 'A menina que não sabia ler volume 2'.

Resenha

Logo depois de terminar o primeiro livro que eu amei tanto, não pensei nem duas vezes e parti para sua continuação. Embora o primeiro livro ter fechado perfeitamente bem fiquei intrigada com o que poderia ter no segundo livro e agora eu simplesmente preciso de mais uns dois livros. Primeiro um que explique o que aconteceu com outros personagens do primeiro livro, nessa passagem de tempo entre o primeiro e segundo livro e outro para continuar a estória do segundo livro, sim, eu preciso saber qual rumo nossa querida Florence vai tomar, preciso muito.


Nessa continuação vamos ter uma narrativa não mais do ponto de vista de Florence e sim de um médico de um hospital psiquiátrico no qual Florence é escolhida como sua paciente para experimentar um novo tratamento mais humanizado, com base em mais atenção e afeto ao paciente.

Florence foi levada para esse hospital psiquiátrico em uma ilha após ser encontrada vagando nas ruas sem nenhuma memória.

Eu particularmente estou encantada com a escrita desse autor que simplesmente não me fazia desgrudar da leitura, embora muita gente tenha achado esse livro desnecessário eu amei e preciso de mais livros para essa história, tenho que admitir que o primeiro livro foi genial e esse não conseguiu alcançar a maestria do primeiro, mas foi sensacional e também teve seus encantos e um final maravilhoso como o primeiro.

"Eu me sinto em casa com todos esses livros em torno de mim. É como estar entre amigos. São tantas histórias que posso imaginar me baseando nas imagens. Quem tem imaginação, nunca será prisioneiro."

John Harding já entrou para lista de autores que vou ler sem olhar a sinopse. Recomendo para todos que gostem de livros que abordem a loucura humana.

Consegui falar com o autor que me respondeu que está trabalhando em outro livro que explica o que aconteceu no intervalo entre o primeiro e segundo livro, e simplesmente surtei não só com a notícia mas também com o carinho que ele teve em responder.

Classificação



CONCORRA AO LIVRO E MAIS 50 MARCADORES!!

Para participar basta deixar um comentário nesta postagem sobre a resenha, 
seguir o blog, seguir a Fan page e 
 confirmar sua participação no link abaixo:


Boa sorte!

60 comentários:

  1. É eu li o volume dois e realmente minha impressão não foi das melhores... Acho bacana entender o que aconteceu com Flo, o primeiro livro achei sensacional mais o segundo realmente não curti muito!
    Beijokas
    Jeh
    www,jeitodler.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe no terceiro você não curte novamente.. vamos aguardar... Bjs

      Excluir
  2. Eu acho que o primeiro livro terminou bem fechado. Talvez tenha feito um segundo para por dinheiro... Ouvi muitas críticas do livro e por isso, até hoje não comprei para ler. Eu achei a capa deste bem estranha.
    Abraços Danielle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ter fechado no primeiro sim, mas eu gostei quero mais... adorei esse autor.

      Excluir
  3. QUERIA LER OS DOIS LIVROS, POIS Ñ OS LI,QUERIA SABER SE FLORENCE RECOBRA A MEMÓRIA E COMO FICAM OS PACIENTES DO MÉDICO JONH SE CURAM COM SUA MEDICINA HUMANISTICA.

    ResponderExcluir
  4. TOMARA Q EU SEJA SORTEADA, POIS GOSTO MUITO DESTE TIPO DE LEITURA.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um otimo livro,participando do sorteio.

    ResponderExcluir
  6. O primeiro livro é perfeito! Espero que o segundo seja igual, ao contrário do que falam!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nenhum deles, mas parece ser uma história bem cheia de mistérios e fatos intrigantes.
    Bacana do autor ter te respondido, pois tem que ser assim mesmo, dar atenção ao leitor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não consegui ler ainda o primeiro livro. Mas estou ansiosa por ler. Principalmente depois dos comentários e resenhas que li sobre ele. E espero conseguir ler este também. Já fiquei encantada com a resenha que li aqui. Me deixou mais encantada e empolgada com a leitura. Amei conhecer mais um pouco dessa linda história.
    Beijos.
    Elizabeth Machado Salles

    ResponderExcluir
  9. Danielle!
    como psicóloga adoraria apreciar esse livro que aborda temática de doença mental e acompanhar o que acontece no desenrolar do enredo com Florence.
    Não conhecia o autor, nem a série de livros, mas fiquei bem empolgada com sua resenha.
    Desejo uma maravilhosa semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu esbarrei no primeiro livro na biblioteca pública de Londrina e amei a leitura... Ainda não li o segundo, mas estou maluca para saber a continuação da história. A Florence me encantou no primeiro livro pela paixão que tem com a leitura... e a narrativa de John Harding é cativante...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. O livro tem uma história encantadora e fiquei encantada quando li a resenha sobre a personagem. Não sabia que tem um anterior a esse. Vou procurar. Quero ler antes desse. Espero me apaixonar também.
    Beijocas,
    Rebecca.

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha, quero muito ler o livro todo

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, quero ler este livro.

    ResponderExcluir
  14. Eu li o livro e gostei bastante, mas não era o que pensava sobre o livro achei ele bem pesado e a capa não tem nada a ver com a historia do dois livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Parece ser uma leitura meio complexa e assustadora. Tenho uma amiga que já leu o primeiro livro e ela disse que se decepcionou, mas enfim, só lendo para saber!!

    ResponderExcluir
  16. Não li o primeiro livro, pelo título achei que fosse bobo, mas como falou tão bem desse, deu vontade de ler.

    www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
  17. Sabe não li o primeiro e nem o segundo mas pela resenha fiquei interessado, resenha adorei espero que o livro me envolva também.

    ResponderExcluir
  18. Este livro parece que tem algumas coisa sobrenaturais, não li o primeiro ainda, mas fiquei curiosa para ler. Parece que tem muitos mistérios!!

    ResponderExcluir
  19. Eu li o primeiro e amei muito...quero ler este logo...me parece ser ótimo também s2

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a história, mas me interessei bastante.
    Ótima resenha.
    Seguindo.
    dizaihguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto demais de livros com essa temática e fiquei super curiosa para saber como vai ser o tal tratamento psiquiátrico experimental. Quero muito ler saber o destino dos personagens.

    ResponderExcluir
  22. Gostei da resenha , gostaria muito de ler o livro todo!!!!

    ResponderExcluir
  23. Não sabia que tinha esse livro volume 2... Pra falar a verdade eu não li o primeiro livro ainda porque tenho tantos outros na frente. Mas essa história de perder a memória, ir para um hospital psiquiátrico.... me deixou bastante curiosa! Fiquei desejando ler !

    ResponderExcluir
  24. Oiee.
    Nossa, se eu já queria ler o primeiro livro depois de ler essa frase "o primeiro livro foi genial", fiquei mais louca por ele, e consequentemente por esse.
    Normalmente o primeiro livro sempre é o melhor, mas saber que esse sendo o segundo não deixou a desejar me animou bastante. Ainda não conheço a escrita do autor mas pretendo em breve, e começarei por esses.
    Bjokas!

    ieda.cavalcantee@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Adoro ler e estou ansiosa para continuar o número 2 deste livro. A página é linda, parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Não fazia ideia de que esse livro tinha continuação!Mas se ele realmente é bom,sempre dá um gostinho de ler mai sobre né!
    Achei o enredo bem bacana,e acho que é o tipo de leitura que vai me prender.
    Bjus
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não li o primeiro livro, mas me interessei mto pelo título!!!
    Acho a primeira capa um amor! Superinstigante!
    Essa segunda é magnífica!!! Gente que linda!!!
    Vou procurar o e-book do primeiro livro!!
    Mas vc gostou mesmo da escrita do autor?
    Li mtas resenhas críticas sobre a escrita dele, mas vai de cada um né, eu amooooo vários livros que o povo não curte kkkkk
    bjãoooo
    anairados@gmail.com
    anairados.blogspot.com.br

    P.S. Amooo a page do face de vcs, sempre acompanho por lá!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ame ou odeie mesmo, eu to na linha dos que amei, acredito que muitas pessoas não conseguiram entender as entrelinhas do final do primeiro livro, eu achei magnifico e to apaixonada pela escrita desse autor.

      Excluir
  28. Pois é, vi nos outros comentários que alguns não acharam esse tão bom quanto o primeiro. Não posso dizer nada a respeito, pois não li nenhum ainda. Acredito que quando os autores fazem o primeiro livro com o final fechado e escreve uma continuação, ela serve mais para tapar alguns buracos não tão perceptíveis. Esse segundo, por ter a narrativa de um outro personagem que não é o principal, deve ser pra isso mesmo. Aconteceu com Se Eu Ficar; a continuação foi feita justamente para um melhor fechamento dos fatos, com um ponto de vista do outro personagem.

    ResponderExcluir
  29. Eu ainda não li nenhum dos dois. Confesso que até hj o
    A Menina que não sabia ler não tinha chamado minha atenção, mas vc fez uma resenha tão empolgada que fiquei extremamente curiosa pra saber mais da história dos livros. Apesar dos comentários negativos que andei lendo a respeito do 2º livro, eu gosto de continuações pois explicam melhor o que deixou alguma dúvida no primeiro. Acredito que seja esse o caso.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  30. eu não li nenhum dos dois e não posso falar muita coisa a respeito.
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ganhar, apesar de não ter lido o primeiro... Mas sua historia envolvente é maravilhosa...

    ResponderExcluir
  32. Nossa, não sabia que o livro tinha continuação, nunca li o primeiro mas agora fiquei com mais vontade ainda de ler hahaa amo quando os livros tem continuações pq dai podemos matar mais a saudades dos personagens hahaha

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li este coloquei na lista amores.

    ResponderExcluir
  34. Resenha muito boa, abordando pontos relevantes do livro, convidando todos à leitura.

    ResponderExcluir
  35. Nossa eu li o primeiro livro e ameeeei, tomara que esse tbm seje boom, pelo o que vi na resenha realmente parece boom
    vamos ver neh..

    ResponderExcluir
  36. Esse livro e bem horripilante hahahaha nao li o primeiro mis pretendo ler em breve..
    as pessoas falam mto bem do primeiro vamos ver se esse e tao bom quanto neh rsrs..
    ótima resenha

    ResponderExcluir
  37. quero muito ler! minha amiga recomendou...

    Barbara

    ResponderExcluir
  38. Eu acho muito estranho quando o livro termina com possível fim e aí lança um outro livro sobre a estória, sempre fico com medo de que o autor estrague tudo, porém gostei da resenha deste, ao menos me pareceu algo que complementou e não desmereceu em nada o livro 1. xD

    ResponderExcluir
  39. Eu li o primeiro e me apaixonei e fui correndo ler o segundo o primeiro é mais clássico e viciante mais o segundo faz com que mesmo que m não goste do livro ler ele porque causa muita curiosidade esse autor é de mais e eu adorei o jeito de como no final flo é sempre a mais esperta

    ResponderExcluir
  40. Eu li o primeiro e me apaixonei e fui correndo ler o segundo o primeiro é mais clássico e viciante mais o segundo faz com que mesmo que m não goste do livro ler ele porque causa muita curiosidade esse autor é de mais e eu adorei o jeito de como no final flo é sempre a mais esperta

    ResponderExcluir
  41. Amei os dois livros, porém eu li de uma forma inversa li o segundo primeiro e terminei de ler o primeiro hoje! Achei muito bom!

    ResponderExcluir
  42. Voce sabe quando sai mais ou menos o terceiro livro??

    ResponderExcluir
  43. Li o primeiro e odiei, quando soube que lançaram o segundo procurei os comentários dos leitores e fiquei super curiosa. Comprei o segundo e passei a amar os dois. O autor escreve muito bem e Florence sempre surpreendente.

    ResponderExcluir
  44. Então li ambos os livros e que bom que terá outro que conta o que houve entre o intervalo de tempo entre o volume um e dois...Afinal como Florence perdeu a memória?? Será real a morte Theo ou fruto de sua imaginação?? Será que isso tudo não seria fruto de uma imaginação extraordinária que mostra o que a convivência com livros podem nos proporcionar uma viagem pela nossa própria mente?? Enfim,ansiosa para o volume 3 <3

    ResponderExcluir
  45. Então li ambos os livros e que bom que terá outro que conta o que houve entre o intervalo de tempo entre o volume um e dois...Afinal como Florence perdeu a memória?? Será real a morte Theo ou fruto de sua imaginação?? Será que isso tudo não seria fruto de uma imaginação extraordinária que mostra o que a convivência com livros podem nos proporcionar uma viagem pela nossa própria mente?? Enfim,ansiosa para o volume 3 <3

    ResponderExcluir
  46. Fiquei bem preocupada com tantos comentarios negativos sobre o segundo livro logo depois que terminei o primeiro, confeço que pensei em não compra-lo com receio de estragar toda a história. A pouco tempo peguei para ler e simplesmente achei maravilhoso! Teria sido um erro enorme não le-lo. Quase não tirei os olhos da página,e, quando tirei não parava de pensar e tentar desvendar todos os milhões de mistérios que iam se acumulando no decorrer da leitura. Ao chegar as páginas finais eu desejava que magicamente aparecessem páginas novas para me dar respostas que as finais não me davam, e assim fui ficando mais e mais angustiada até a ultima palavra, mas, mesmo assim, com a esperança de que a resposta que eu tanto procurava surgisse no ultimo momento, e infelizmente, não surgiu.Não consigo descrever o quanto quero uma continuação, qualquer coisa que me de essas respostas que tanto imagino.

    ResponderExcluir
  47. Quando vai sair o terceiro? Alguém sabe? Sobre os livros comprei a muito tempo, e só a pouco li,achei fantástico,o mundo da loucura,pra mim Florence é uma psicopata fria, uma mente perturbada,mas muito inteligente, e no segundo livro em momento algum acreditei que ela tinha perdido a memória, doida pra ler o terceiro e descobrir o motivo que a levou a ir parar na ilha entre as loucas.

    ResponderExcluir
  48. Eu amei os 2 livros, tanto o vol. 1 como o 2. Leitura facil e cativante. Indo contra a maré, o vol. 2 prendeu mais minha atenção. No início por não saber a ligação entre os dois livros que se apresentou com sutileza nas entrelinhas, e pela expectativa do desfecho.
    Esse autor aguça nossa curiosidade por não revelar de imediato as identidades, persolidades, e segredos dos personagens(o que dá margens a nossa imaginação), deixando as revelações para o final e muitos para os próximos volumes. O que posso dizer mais é que que estou ansiosa e na expectativa dos próximos volumes; espero que não demore muito para que não caia no esquecimento.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Danielle você sabe dizer se ele terminou o terceiro livro? Infelizmente fiquei sabendo do falecimento dele e queria muito mais um livro

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor