quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Resenha - M. R. CAREY - A menina que tinha dons

A menina que tinha dons
M. R. Carey
Fábrica231

Sinopse:
 
Cultuado autor de quadrinhos e roteiros da Marvel e da DC Comics, entre eles algumas das mais elogiadas histórias de X-Men e O Quarteto Fantástico, o britânico M. R. Carey apresenta uma trama original e emocionante em sua estreia como romancista com A menina que tinha dons, lançamento do selo Fábrica231. Aclamado pela crítica, o livro se tornou um bestseller imediato na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico.




Título que inaugura o Fábrica231, novo selo de entretenimento da Editora Rocco.

Resenha

Estou um tanto receosa de fazer a resenha deste livro, quando fiquei sabendo dele li algum lugar do que se tratava e não li a sinopse e fiquei interessada, mas pensando bem quem vê a capa e quem escreveu o livro pensa que é algo meio X-men, acho que o autor quis fazer esse joguete, mas não demora muito para o leitor descobrir do que se trata, e mesmo sabendo do que se tratava eu ainda me surpreendi.

A trama se passa em um mundo pós-apocalíptico e é narrada em terceira pessoa sob o ponto de vista de Melanie, uma criança de 10 anos que vive em uma base militar, ela e outras crianças vivem amarradas em cadeiras de rodas e com armas apontadas para elas mas não sabem porquê. Essas crianças tem uma professora encarregada de ensiná-las. Melanie adora histórias de mitologia e é uma menina muito sensível. 

As crianças tomam banho e se alimentam uma vez por semana, o banho na verdade não é com água e sim algum elemento químico e a comida na verdade são larvas, que tem os nutrientes necessários para que elas sobrevivam. Como assim??? É isso mesmo que você leu, achei tudo muito estranho e surreal, mas tendo em vista que estamos em futuro pós apocalíptico e as pessoas vivem trancadas nessa base militar porque o mundo há duas décadas começou a ser devastado por famintos (vulgo nossos zumbis) então não é tão surreal assim a luta pela sobrevivência e falta de recursos básicos.

“Acontecia alguma coisa com seu rosto. Seus olhos ardiam, a garganta estava em convulsão. Era quase como a primeira vez que você expira na sala de banho depois que os chuveiros são abertos e o ar se enche de um borrifo amargo. Mas não havia borrifo nenhum ali. Ela só estava chorando.”

Acho que já falei o suficiente para deixar vocês curiosos, queria falar muito mais sobre esse livro mas será spoiler, o que posso dizer que é esse livro é tão bem narrado que você consegue visualizar o filme já na sua cabeça, achei uma trama inovadora e perturbadora (me causou pesadelos) e eu espero que vire filme pois será um filmaço.

Se você gosta de estórias de zumbis não pode perder essa, recomendo demais essa leitura.

Booktrailer


Classificação


Sobre o autor


Enquadrado na lista de best-sellers do The New York Times, escreve os quadrinhos sobrenaturais para adultos e super-heróis como X-Men e Quarteto Fantástico.

saiba mais sobre o autor no link abaixo:



6 comentários:

  1. Oi Danielle, o livro parece ser aterrorizante.
    Mesmo sua resenha estando bem interessante e instigante, vou deixar passar, pois não curto livros de terror... kkkkkkkk
    Tenho medo sabe?
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena ... Livros aterrorizantes são capazes de.provocar tantas emoções. Rsrsrs

      Excluir
  2. ai g-zuis, não consigo gostar de zumbis! mas o livro me deixou muito, muito curiosa, adoro leituras que atormentam!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Só tenho uma coisa para dizer: Preciso ler esse livro!!
    Fiquei super curiosa, quero ler esse livro e vou agora mesmo procurar por ele pela internet, parabéns pela resenha.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Oi Danielle, tudo bem com você?
    Já estava super curiosa com esse livro antes de ler sua resenha, agora então, estou curiosa ao cubo rs
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor