sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Resenha: Fuga - R. Lousa dos Santos

Fuga
Autor: R. Lousa dos Santos
Editora: Garcia Edizioni
Páginas: 163

Sinopse: “Diana é uma adolescente de dezesseis anos. Na festa de sua irmã Débora, conhece Arthur, um garoto misterioso que, há pouco tempo, tinha chegado na cidade.

Inicialmente, ela pensou que havia encontrado seu príncipe encantado, porém descobre que ele tinha se tornado o namorado de Débora.
Deste modo, entre as duas irmãs, inicia-se uma disputa pelo rapaz.
A chegada de Matheus, irmão de Arthur, colabora com os planos de Diana para conseguir ficar com o namorado da irmã. No entanto, nenhumas das duas sabiam que eles possuíam um grande segredo que colocava em risco a vida de todas as pessoas do planeta.

Diana então se vê envolvida de corpo e alma nesta situação, a tal ponto de se deparar com uma consequência que poderá complicar totalmente a sua vida.”

Resenha:

Diana é uma adolescente normal. Está envolvida com festas, amigas, paqueras e tudo o que permeia o atmosfera típica dessa idade e "BAM!", de repente acontece, ela se vê completamente apaixonada por um rapaz que acabou de chegar na cidade, Arthur. Mas infelizmente ela também descobre que sua irmã foi mais rápida no gatilho e já está ficando com o tal rapaz.

Acontece que Arthur na verdade não é um adolescente como outro qualquer. Ele sequer é deste planeta. Ele está disfarçado entre nós em meio a uma investigação criminal.

Mas se você pensa que só porque o rapaz está ficando com a irmã da nossa protagonista ela vai dar uma de boazinha, você se enganou. Diana não é das que desistem fácil. Muito pelo contrário. Uma verdadeira guerra vai se iniciar por esse rapaz.

Daí é tiro, porrada e bomba até o fim. Tanto entre as irmãs quanto entre os “policiais e bandidos”. O livro traz um suspense bem construído com várias histórias conectadas e um final surpreendente.

Impressões:

Esse livro é de uma leitura muito rápida, as coisas acontecem de forma bastante dinâmica e eu diria que é um livro de leitura fácil e leve. 

A construção do produto deixa um pouco a desejar pela simplicidade, mas nada que seja muito incômodo. As folhas são amareladas e o livro se divide em 33 capítulos bem curtinhos.

O que não me agradou foi a quantidade de erros, que me obrigam a rabiscar o livro, e a falta de descrição mais detalhada dos cenários e cenas. Assim... parece ao leitor muito mais um fato contado com um ar jornalístico que um romance ou um suspense. É como se o autor se distanciasse muito dos personagens e contasse as coisas de forma resumida.

No mais a história foi bem fluida, os personagens foram realistas, a trama interessante, mesmo que eu não curta muito histórias alienígenas, essa ficou bem contextualizada então acho que por isso eu acabei gostando bastante. 

Por conta dos poucos pontos negativos que já falei vou avaliar com 4 estrelas e deixo aqui a minha indicação de leitura para quem curte um suspense romântico mais adolescente com fundo meio sobrenatural. Acho que vai encontrar nesse livro uma boa escolha de compra.


Book Trailer




4 comentários:

  1. Eu tenho sérios problemas com autores nacionais e o tema alienígenas. Todos que li até hoje deixaram a desejar. Mas que pude ver, pelo menos esse livro não tem uma leitura arrasta, o que aconteceu com os outros. Vou pesquisar mais sobre ele.
    Parabéns pela resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS P/ RESENHA GOSTARIA MUITO DE LER A FUGA, QUERI SABER QUAL DAS IRMÃS Q VAI FICAR COM ARTUR.

    ResponderExcluir
  3. Oi Piter, tudo bem?
    Mais uma vez venho até o o Cia de Leitor e conheço um livro! Gostei bastante da premissa do livro, mas é uma pena que existam tantos erros, acaba quebrando o ritmo da leitura.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Ola Piter.

    Parabéns pela resenha esta maravilhoso.

    Esse livro coloco na minha lista pois amo suspense romance e livros que foge da realidade.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor