sábado, 3 de janeiro de 2015

Resenha - Cassandra Clare - As peças infernais 1 - Anjo Mecânico

As peças infernais 1 - Anjo Mecânico

Cassandra Clare
Editora Galera Record


Sinopse

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.





Resenha

Anjo Mecânico é o primeiro livro da trilogia As peças infernais que se passa na Londres Vitoriana. Iremos encontrar antepassados de alguns personagens de Os instrumentos mortais, é o mesmo universo porém se passa em épocas diferentes.

Em Anjo Mecânico iremos conhecer a órfã Tessa Gray que após o falecimento de sua Tia, sai de Nova York para morar com seu irmão Nate em Londres, porém ao chegar ela percebe que a carta que recebeu do irmão foi uma armadilha para seqüestrá-la. Duas irmãs muito sombrias sabem que Tessa tem um poder sobrenatural muito diferente de tudo já visto e irão treiná-la para que use sua habilidade a pedido de um misterioso homem de codinome Magistrado.

Por outro lado temos Willian Herondale um caçador de sombras que está investigando o assassinato de uma jovem mundana e as pistas o levam para o Clube Pandemônio que é uma organização secreta e lá acaba encontrando Tessa Gray.

Tessa se sentirá fisicamente muito atraída por Will. Tessa descobre que não é humana mas ninguém sabe definir o que ela. Junto aos caçadores de sombras,Tessa irá tentar encontrar seu irmão desaparecido e terá que usar sua habilidade recém descoberta para lutar.

Assim como em Os instrumentos mortais, o livro está repleto de seres sobrenaturais, batalhas e reviravoltas. Não tem como não se apegar aos personagens, através de uma leitura envolvente Cassandra nos leva a esse mundo sombrio e cheio de emoção do qual não iremos mais querer sair.

Will é um personagem muito misterioso e encantador, não vejo a hora de descobrir todos seus segredos, e torço muito pra que o romance com Tessa engrene nos próximos volumes da série.

Todo o cenário de Anjo Mecânico é maravilhoso transformando a Londres Vitoriana em um cenário um tanto sombrio, é simplesmente maravilhoso e viciante.

Recomendo a todos os amantes de Instrumentos Mortais e quem nunca leu também recomendo se gosta de fantasia e seres sobrenaturais.

Classificação






6 comentários:

  1. Essa é sem dúvidas uma das minhas séries favoritas. É simplesmente impossível não se apaixonar pelo Will.
    Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  2. As resenhas que li sobre Instrumentos Mortais sempre me imoressionaram e a cada uma que leio vai me animando a iniciar a leitura e entrar neste mundo vitorina cheio de aventuras e seres sobrenaturais.
    Gostei muito de sua resenha!
    Beijos

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma amiga que ama esta trilogia. Eu até agora só li Instrumentos Mortais, gostei, mas não posso dizer que foi uma das minhas leituras prediletas. Mas há quem diga que a trilogia As peças infernais é ainda melhor, e pela sua resenha o primeiro livro parece ser realmente muito bom. Vou ler.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. Oi Danielle, tudo bem?
    Eu ainda não li essa trilogia, mas tenho muita curiosidade. Acho o tema bem interessante e adoro a escrita da autora.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor