terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Resenha Belo Desastre - de Jamie McGuire


Belo Desastre
Autor(a) : Jamie McGuire
Editora VerusNº de páginas : 389
Minha música tema : Thing For You - Hinder / Truly Madly Deeply - Savage Garden
Classificação 4,5 / 5


Porque os badboys são sempre os melhores. Se apaixone e irradie amor por esse delicioso desastre.

Sinopse : Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Resenha

Devo dizer que esse foi meu primeiro New Adult e não me arrependo em nenhum minuto, porque a história de Abby e Travis me abriu os olhos para o que viera a se tornar talvez o meu gênero favorito.
Juro que desde o momento em que vi a capa em uma feira de livros eu  me apaixonei. Eu prometi a mim mesma que deveria ter esse livro ou nada.


“ No momento em que nos conhecemos, algo dentro de nós dois mudou e, o que quer que tenha sido, fez com que precisássemos um do outro. Por motivos que eu não conhecia, eu era a exceção na vida dele, e, por mais que eu tentasse lutar contra os meus sentimentos, ele era a minha.”


hahahah sim, foi exatamente isso que eu pensei na hora, e quando me perdi nas páginas, percebi que minha intuição estava certa.
Abby é aquela garota boazinha e no começo do livro um pouco sem sal. Mas, ao longo da trama depois que o Sr. Maddox entra em sua vida, ela se mostra mais ousada e carismástica. Porém, ela é do tipo de personagem que me deixa a beira dos nervos. Porque as incertezas dela e suas decisões mexem comigo. Na maior parte do livro eu queria esganá-la.

“ - Abigail! Não estou defendendo o Travis, sua imbecil! Me preocupo com você! Vocês são loucos um pelo outro! Faça alguma coisa a respeito!

- Como eu posso pensar em ficar com ele?- lamentei. - Você devia tentar me manter longe de pessoas como ele!”

E então tem o Travis. Cachorro Louco, perigoso, irresistivelmente atraente e com aquele ar de bad boy com um coração maior que seu próprio peito. 
Eu o amei desde suas primeiras frases e aparições. Sério, sem pestanejar eu o aceitaria em minha vida. Mesmo com o fato de ser cabeça dura, impulsivo e intenso.

“-  Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei,Beija Flor.”

Confesso que adoro os personagens secundários do livro - America foi meu amorzinho loira ! e o fato de ter um personagem chamado Brazil me animou mais ainda - a única coisa me desapontou um pouco foi o “mistério” que rondava o passado de Abby. Só mostrou que ela não é nenhuma santa que usa belos cardigãns. Mas, eu sei lá, apenas esperava algo um pouco mais tenebroso ou algo do tipo.

“ - É perigoso precisar tanto assim de alguém. Você está tentando salvar o Travis e ele espera que você consiga. Vocês dois são um desastre.”

Tirando isso, o livro se tornou um dos meus amores, tanto que eu sentia que devia compartilhá-lo com o mundo. Todos TINHAM que amar Travis como eu ! - apesar de agora, eu ficar um pouco enciumada -. Eu o mostrei para meu círculo de amigas e agora tenho beija flores rondando-me a todo momento.

“- Acabou. Vai para casa.
 - Você é minha casa.”

3 comentários:

  1. adorei a resenha, é como se estivesse com o livro em mãos, lendo, amei a historia de Travis e Abby, pois é uma historia romantica e de trasformação.

    ResponderExcluir
  2. Oi Stephanie, eu amei este livro! Lembro até hoje das frases e de algumas partes. Foi o melhor livro neste gênero que li em 2012! Adorei sua resenha!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse livro é a sua cara. Sem contar que não tem como não amar o Travis!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor