segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Resenha - Samanta Holtz - Renascer de um Outono

Samanta Holtz - Renascer de um Outono
Editora Novo Século

Sinopse

A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.

Resenha

Devido uma grande perda na vida de Anna, ele resolve ir morar sozinha em outra cidade, perto da faculdade que gostaria de estudar para tentar um vestibular, lá ela arruma um emprego de garçonete e consegue alugar um a apartamento mobiliado por preço bem bacana e assim o tempo passa e Anna não consegue ir para universidade que tanto queria.
"A partir do momento que entendemos que aquilo que nos prende é, na verdade, apenas um conjunto de sombras e ilusões, a corrente se solta. Simplesmente por não ter onde se prender."
O destino resolve dar um empurrãozinho para que Anna consiga encontrar a felicidade, para isso Anna foi demitida e ficou meio que sem rumo. Procurando nos classificados Anna consegue encontrar uma vaga de babá e decide se candidatar, eis que então tudo vai mudar em sua vida.
"Se olhar em volta e não encontrar nenhuma luz que o guie, basta fechar os olhos: a luz estará dentro de você." 
Anna tem um amor platônico desde muito nova que não conseguiu esquecer, e esse novo emprego, em uma outra cidade de alguma forma irá fazer com que os dois se reencontrem e só resta a nós torcemos para que tudo dê certo e que Anna finalmente consiga viver esse amor.
"Mas não escolhemos o rumo que nossa vida irá tomar. Só o que podemos fazer é entender, aceitar e mudar o ritmo da dança quando o destino muda a música."
Anna passará por muitas provações no novo emprego, irá encontrar uma garotinha fria e egoísta que não quer nenhum um pouco que ela e nem ninguém seja sua babá, então Anna terá que juntar toda sua força para conseguir manter o emprego e derreter o coração de gelo desta garotinha.
O patrão de Anna é um amor de pessoa, sempre muito atencioso com ela e com todos, não tem como não se encantar com Ricardo. Temos vários personagens para amar e claro não podíamos deixar de ter uma vilã, Cindy, é insuportável, tive vontade de dar umas bofetadas nela.
Queria falar muito mais sobre a trama mas não posso porque será spoiler, então vou parar por aqui.
Minhas Impressões
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Anna e manda uma linda mensagem de fé, fala em destino e coincidências, as voltas que a vida dá.
Samanta Holtz é uma das autoras que eu já compro o livro sem ao menos ler a sinopse porque eu sei que não vou me decepcionar, sua narrativa viciante e seu jeito em emocionar e envolver o leitor com suas personagens fortes e seus romances que nos fazem suspirar.
Com Renascer de um Outono não foi diferente, me peguei emocionada com a leitura várias vezes, inclusive no início da leitura. Esse livro eu não devorei como os outros, mas degustei levemente aproveitando cada momento, vibrando e sofrendo junto com a protagonista.
Para quem não sabe este livro foi o primeiro livro escrito pela autora, aos quatorze anos, porém somente agora ele foi publicado, Samanta atualizou o livro e citou por várias vezes um dos livros que amo, A culpa é das estrelas, que deu um toque especial a trama, quem ler vai entender.
Eu amei o livro, me encantou e me emocionou e eu recomendo muito a leitura a todos que gostam de romance e drama, não só esse como todos os livro da Samanta.

Classificação


8 comentários:

  1. gostei muito da resenha, mas muito mais do livro, "Renascer de um outono" queria saber se Ana consegue conquistar o amor da criança q ela vai ser baba, pois perdeu o emprego e rodou na faculdade e tbm gostaria de saber porque CINDY é tão insuportavel, curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Danielle estou lendo e estou amando estou na pág 121, Anna é um amo, já li todos os livros da Miledy Samanta Holtz, como você falou eu também compro os livros dela no escuro ela é fantástica, amei sua resenha agora que vou degusta e saborear cada página. Parabéns Danielle.

    ResponderExcluir
  3. Querida Danielle,

    Ameiiii sua resenha!! <3 Muito obrigada pelas palavras e por descrever suas impressões de forma tão carinhosa :)

    Fico muito feliz em saber que me tornei uma das leitoras de quem você "lê o livro sem nem saber a sinopse"... tenho alguns poucos autores com os quais também me sinto assim e sei como é um posto importante no coração do leitor!! rs

    Obrigada, de coração!!!

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Diva Samanta Holtz... uma honra receber seu comentário em minha humilde resenha... aguardando mais livros seus. Bjsss

      Excluir
  4. Nunca li nenhum livro dela, porém do jeito que você fala de todos eles, devo dizer que estou com muita vontade.
    Parabéns pela resenha. bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é dona Patrícia Paiva... vou te dar um de presente para vc ler.

      Excluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor