segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Resenha: Primavera de Cores - de Adriana Brazil


Havia me acalmado e esquecido da experiencia que vivi ao ler o livro Inverno de Cinzas da série “Foi assim que te amei”, fiquei em prantos ao ser arrebatada por Adriana Brazil para um mundo particularmente meu, uma vida adormecida e esquecida num passado amargo e sem final, pois ainda o escrevo a cada amanhecer.

Comprei Primavera de Cores antes do lançamento pois minha ansiedade por lê-lo dominava meu ser. O terceiro volume da série escrito por Adriana Brazil, nossa miss simpatia, e publicado pela parceira Editora Novo Século veio para acalmar meu coração e ao encerrar a leitura, senti uma deliciosa e nostálgica paz em minha alma.

Ps. Se você não leu Inverno de Cinzas, livro 2, cuidado porque tem spoiler.

Primavera de Cores
Foi assim que te amei Vol.3
Adriana Brazil
Novo Século

A Primavera chega a Florianópolis e com ela vários acontecimentos que irão marcar para sempre a estação das flores. Um clima de mistério envolve Helen e seu futuro. Um sonho tenebroso encontra seu repouso da noite e trará muito mais que um descortinar de acontecimentos vindouros, mas a revelação do seu próprio destino. Enquanto Helen firma sua esperança nas promessas de um sonho, ela passa a ser perseguida por dramas que acometerão não apenas sua trajetória, como também a das pessoas mais importantes de sua vida. A estação será marcada por suspense, romance e emoção. Uma tocante história com uma lição inesquecível sobre o perdão, a liberdade, o valor das amizades e o poder do amor.

Resenha:

Após a tempestade, vem a bonança, assim diz o ditado popular. É fato, que não estamos livres das tempestades que vem e vai ora de forma violenta e duradoura, ora breve e passageira. Não estamos livres dos percalços da vida, mas temos que aprender vivê-los com paciência e sabedoria. E quando a época de calmaria acontece, nem lembramos que um dia caímos e choramos por algo que nos saia do controle, e se lembramos, tiramos o melhor dessa experiencia, aprendemos e repassamos para o próximo.

Foi assim com Helen e Andrew, viveram ao mesmo tempo suas tempestades, cada um a sua maneira, um longe do outro. Somente quando se reencontraram, estabeleceram a rota certa para seus corações, juntos encontraram a calmaria para suas vidas e juntos decidiram enfrentar o amor incondicional e verdadeiro que sentiam um pelo outro. E o inverno passou...

Ansiedade e empolgação sentimentos que contagiavam não só o jovem casal, mas todos em sua volta. Andrew e Helen tinham muitos planos para seu futuro, Andrew voltaria para a faculdade e se dedicaria na sua carreira no teatro e Helen estava nas alturas de tanta felicidade por saber que muito breve estaria construindo a sua própria família com o amor de sua vida.
Ela ia enfrentar mais um grande passo em sua vida, talvez a mais importante decisão e também a mais difícil, por se tratar de transformar seu cotidiano e viver como um só. Sim, um sonho que iria se realizar, unir-se ao seu amado, ser e fazê-lo feliz.

Só que, até em outras estações temos dias chuvosos, nada é perfeito, algumas nuvens carregadas querem arrasar com o jardim de sonhos de Helen, será que ela realmente aprendeu alguma coisa com suas quedas? Se deixará ser influenciada por pessoas invejosas e má intencionadas? Estragará seu futuro e felicidade por sentimentos de insegurança e ciúmes? Quer saber? LEIA! 

Impressões:

Já estava preparada, sabia bem o que viria sentir durante a leitura Primavera de Cores, mas mesmo preparada a sensação é sempre renovadora, a emoção que sinto sempre que leio as obras de Adriana Brazil são únicas, essa é a mágica de uma excelente autora, sua marca é nos fazer suspirar. Ela me deu uma nova rasteira emocional logo no inicio do livro, não tive como me segurar, novas lágrimas tendem a sair sem parar. 

Foi assim que iniciei o livro, chorando emocionada. 

Estava com uma imensa saudades do casal Helen e Andrew, os considero exemplo de amor puro e verdadeiro. Eles passaram nos dois primeiros volumes por provas de amor, perseverança e de confiança em Deus e para quem acompanhou os dois volumes, não tem como negar o quão amadurecidos estavam neste novo livro. O Amor entre eles e seus amigos foi essencial para o casal, ou os casais que se formavam e desse sentimento tão benigno encontraram motivos para prosseguir, sem olhar para trás porque eles se bastavam, eles se completavam e unificavam.

Houve momentos de deslises, de declínio, mas isso tudo faz parte das armadilhas que a vida nos prega. Ambos sucumbiram a tristeza por algo que consumia a alma e ambos aprenderam que "O Momento de Deus não é o nosso momento" esperar e perseverar é a chave mestra para a porta chamada vitória. Nunca uma frase se encaixou tão perfeitamente numa historia como a frase que abriu essa resenha: "Após a tempestade vem a bonança."

Em Primavera de Cores, a vida do nosso casal predileto está como o título do livro, colorido e em total harmonia. O que não estava colorido era a insatisfação de pessoas que não queria essa união. (Já volto aqui)

Agora encontramos um Andrew forte, cheio de planos, feliz e renovado. Ele é a prova viva de que milagres acontecem para todos que realmente acreditam. Andrew encontrara a fé em Deus,  não existia mais obstáculos entre ele e o Criador. Mudou todo o conceito de que não existia esperança nas pequenas coisas que a vida nos oferece, isso tudo graças ao apoio que encontrou em pessoas amadas, que apostaram nele e tiveram fé no mesmo Deus que ele acabara de conhecer. É verdade que é sempre mais fácil derrubarmos as barreiras quando temos ajuda de familiares e amigos. Andrew tinha seus amigos Richard e Alan, tinha sua amada Helen e sua família, tinha todos em sua volta porque assim Deus quis. Após tantas tribulações, uma benção ele recebe e o milagre se concretiza...

Já Helen, recebe uma proposta irrecusável, seus sonhos iriam se realizar. Ela vivia a melhor fase de sua vida, estava rodeada de bons amigos, tinha uma família abençoada e o príncipe encantado ao seu lado. Felicidade maior não poderia existir.

Adriana intensifica o quão é importante termos fé, acreditar no O.O.O. "Onipotente, Onisciente e Onipresente", temos provas de que uma vida é menos turbulenta se temos essa comunhão com Ele. Não estamos livres das dificuldades, mas estamos preparados para enfrentá-los sem sentir tanto o baque.

Mas, Helen mais uma vez é testada, mais uma vez passa por situações que pra mim considero cotidianas. Sempre escuto essas histórias desagradáveis de pessoas invejosas destruidoras de lares que querem acabar com a felicidade do outrem. Elas não são felizes com a felicidade alheia, e o pior, elas não desistem, vão até o fim com seus propósitos, até ver um lar, um relacionamento virar ruínas, muitas vezes por orgulho ferido, prazer ou simplesmente despeito.

O casal terá que passar por mais esse obstáculo e Helen terá que ser forte e sábia. Mais uma vez digo que estar sozinhos e entregar a mente as próprias incertezas não é o melhor a fazer, Helen tem seus inseparáveis amigos Richard, Alan, Evelyn, Sarah e Diego, pessoas que a ama e vão dar todo o suporte nos momentos críticos. Além desse problema, acontece mais um fato chato na história que me deixou um tanto arrasada. Chorei novamente, senti o chão sumir, mas me mantive esperançosa até o fim, e conclui que "a fé remove montanhas..."

Andrew não é só um príncipe encantado, ele é a rocha que a sustenta com firmeza o relacionamento pra não se esvair, usa com sabedoria as palavras certas e é provido de amor indescritível, intenso e verdadeiro, a ponto de nos encantar e emocionar. Eu até entendo as "Invejosas" ele é o sonho de toda mulher. rsrs

A autora resolveu dar um foco maior nos outros personagens, envolvemos-nos mais com a historia de cada um deles e nos tornamos mais "íntimos", foi adorável essa experiencia. Ela conduziu com maestria  o destino de cada personagem, tivemos uma montanha russa de emoções, que oscilava entre a alegria, tristeza, ansiedade e raiva, aleatoriamente e diversas vezes!

Alan, foi quem me causou mais impacto nesse livro, a alegria em pessoa, um amigo de ouro, que toma as dores de quem ama, enfrenta mil inimigos em nome da amizade... sim, ele me tirou o folego dessa vez, quando algo inevitável aconteceu. Quis chorar, tah! Chorei!

Perfeito! Perfeitíssimo! Adriana Brazil continua abençoada, tendo a ajuda divina em suas inspirações, sua escrita é sublime e transluzente.
É um livro cheio de aprendizado, de memoráveis ensinamentos, reflexões e muito romance para se apaixonar e amar. E com um desfecho estupendo, de arrepiar! Roí as unhas com o epílogo, Adriana não satisfeita com as emoções vividas por nós pobres leitores, deixa uma palhinha da bomba que irá explodir no ultimo volume "Verão de conquistas", Maldade Dri! Teremos que esperar um ano pra quebrar a cara de "Alguém"?

EU AMOOOOOOOOOO DEMAIS ESSA SÉRIE! 
Falei, pronto.

Indicado, amado e recomendado para todas as pessoas em busca de fortes emoções.

Boa leitura!














7 comentários:

  1. Ai meu Deus, que resenha lindaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!
    Uau! sem palavras!
    Obrigada, Nizete, por interpretar e escrever de uma maneira tão profunda
    essa resenha! De verdade, nem sei o que falar!
    Obrigada, obrigada, obrigada....
    Ganhei meu dia, meu mês e a certeza que valeu a pena as horas
    de dedicação!!!!!!!!!
    OBRIGADA!!!
    Aproveito e deixo para seus leitores o aviso que a Saraiva está
    com os 3 livros da série em PROMOÇÃO, apenas 9,90! Hora
    de adquiri-los e conhecer essa emoção!
    OBRIGADA de novo!!!!
    beijão

    Link Saraiva: http://busca.saraiva.com.br/search#w=adriana%20brazil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaahhhh Driiii!! Que bom que gostou! Porque eu amei seu livro, você tem esse poder sob seus leitores. Que nos cativar, emocionar e nos viciar! KKkk
      Agora estou ansiosa pelo Verão de conquistas. Sério que somente ano que vem?

      Bjos
      Ni

      Excluir
  2. Parabéns Nizete resenha fantástica, Adriana sabe como prender a gente na leitura, Primavera de Cores está fantástica e muitas emoções nos espera em Verão de Conquista, parabéns mais uma vez pra você e para Adriana Brazil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Evany, somos suspeitas já que nos tornamos fãs de carteirinha da Adriana, mas, não tem como negar. O Livro é bom demais, aliás, a série é fantástica!
      Cada vez mais apaixonada e derretida. rsrs
      Obrigada por comentar linda!

      Excluir
  3. Para um livro que me fez suspirar, me descabelar, gritar, amar, me apaixonar... sim é verdade o livro é PERFEITO!! Nada menos que Adriana Brazil... e com esta resenha maravilhosa que a Nizete fez, ARRASOU Nizete!! Vou correndo reler meus livros AMADOS. Não vejo a hora de ler Verão de conquista, eu ansiosa.. tou nada imagina.. rs. PARABÉNS DRI!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito mesmo Andreza, já vi que você viveu as etapas com destreza. rsrsrs
      Adriana é mágica!
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  4. sou daqueles que não lê apenas a resenha, fico passeando pelos comentários, releio, vou ao skoob, me informo, procuro o autor pelo face. enfim, sou viciado e não me importo com isso. curto cada detalhe de uma obra e seus fãs. por tudo isso sua resenha é um brinde a minha humilde pessoa. ainda mais com comentários da própria autora. estou orgulhoso por você, por tê-la entre meu seleto grupo de amigos apaixonados pelo mundo mágico da leitura. bjão!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor