terça-feira, 18 de novembro de 2014

Resenha: Ligeiramente Casados - de Mary Balogh

LIGEIRAMENTE CASADOS

Serie: Os Bedwyn - Livro 01
Autora: Mary Balogh
Editora Arqueiro 


SINOPSE

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.

RESENHA

A parceira, Editora Arqueiro lançou mais uma vez um romance de época maravilhoso. Ligeiramente casados é o 1º volume da Série Os Bedwins da autora Mary Balogh. A familia Bedwin  fazem parte da elite Londrina. Conhecidos por suas personalidades fortes e que dificilmente se apaixonam, mas quando o fazem é para valer.


"- Não tenho tanta certeza disso - retrucou Aidan. - Não mesmo. Nós, Bedwyns, sempre levamos o casamento muito à sério, Eve. Qualquer pessoa que se case com um de nós precisa estar preparada para ser amada e cuidada pelo resto da vida."

Basicamente a sinopse revela muito de como vida do Coronel Lorde Aidan Bedwyn se cruza com vida de Eve Morris. Pode se dizer que graças ao destino, a determinação em  pagar uma dívida e as circunstâncias de ambos, o resultado acaba em uma união através de um casamento de conveniência. Aidan está motivado em cumprir sua palavra e Eve determinada em garantir sua propriedade, estabilidade financeira e a proteção dos seus amados incapazes.

"- Tive a impressão - comentou Aidan, relutando em mostrar abertamente sua curiosidade - que o Sr. Morris havia deixado Ringwood para a filha.

- Ah, ele deixou - confirmou o proprietário. - Mas o lugar passaria para o Sr. Percival depois de um ano. Agora que ele acabou sendo morto pouco antes desse ano terminar, o Sr. Cecil Morri vai acabar ficando com tudo. Não espero ver Cecil Morris mergulhado em tristeza pela morte do primo."

O severo e frio Duque Bewcastle, irmão mais velho do coronel, exigi que Aidan apresente a esposa para a rainha e a seus conhecidos nobres. Aidan não aceita, porém o duque de Bewcastle faz o que deve ser feito para o bem da imagem da  família. Após uma visitinha do duque de Bewcastle (um homem de surpresas), Eve Morris acaba envolvida em uma sequência de determinações a serem cumpridas por uma Bedwin na sociedade. Quando na verdade ela achava que após o casamento estaria "livre". Mal ela sabia que o seu novo sobrenome iria mudar sua vida.

"- Concordar com um casamento apenas no nome - retrucou ele - Deveríamos ao menos ter feito do nosso um casamento de verdade, mesmo que seguíssemos separados o resto de nossas vidas.
- Teria sido errado. - falou ela por fim.
-Errado? Somos um homem e uma mulher disse ele com severidade - e nos casamos há algumas semanas. Homens e mulheres, principalmente quando casados, costumam ir para a cama juntos."

O livro se passa em 1814 onde os ingleses  venceram os franceses em batalha. Londres está em festa e a alta sociedade é só celebrações. E os Bedwins possuem suas obrigações. Sendo assim, o Duque de Bewcastle aproveita para apresentar a todos a Lady Aidan Bedwin, ninguem menos que Eve, obrigando a Aidan a cumprir seu papel de marido.

"- Ficarei até esta situação ser resolvida - falou - Quando eu deixá-la, quero que esteja a salvo, em segurança e feliz.
- Por causa da promessa que fez a percy?. - perguntou Eve.
- Porque você é minha esposa."

Aproximação com a nova família, Eve acaba conhecendo muito mais do seu marido e de seus encantos também. O jeito determinado e teimoso de Eve, afeta a todos, ganhando a admiração e os sentimentos de Aidan. E aos poucos o que era para ser um casamento de conveniência transformar-se em algo muito maior, no qual ambos não possuem mais o controle de suas ações e sentimentos. 

MINHA IMPRESSÕES

Meu primeiro livro de romance de época, não me decepcionei. A escrita de Mary Balogh é bem gostosa e o desenvolvimento da trama igualmente envolvente.  Tive um enorme prazer em ler este livro. Fiquei ainda mais curiosa para conhecer um pouco mais a família Bedwyn, até porque neste livro temos uma ideia de como será cada personagem e  um pouco de como serão os livros quando estes forem os protagonistas. (Ansiosa para o livro do duque)

Os personagens principais são cativantes, cada um de uma forma. Eu adorei o jeito teimoso-abusada de Eve, é sensacional, porque fica um contraste com o jeito bonzinho e sentimental de ser, em algumas partes do livro me diverti muito com isso. E a apresentação de Eve a rainha é a melhor! Ela mostrou que realmente ela é mocinha diferente.  

Nosso cavalheiro é uma mistura de herói, seriedade e rudez. Sendo também um homem bondoso e honrado. No inicio do livro fiquei meio sem saber o sentia por ele, mas conforme a leitura fluiu, fui me apaixonando. Ele me deixou muitas partes do livro suspirando, sinceramente me peguei pensando "Ai esse Aidan é meio que um bad-boy-fofo de época!" rsrsrsrs... 

Parabéns para Editora Arqueiro pelo capricho na diagramação. A Capa foi o que me chamou a atenção inicialmente, acho LINDAAAAAA demais. Enquanto lia só imaginava a modelo da capa como Eve Morris. 

Não devorei o livro, pois senti uma necessidade de degustar cada parte, cada nova situação, as reviravoltas foram causando uma ansiedade. Com decorrer da leitura percebei que acompanhava o surgimento do amor e vê-lo tomar forma e consistência, foi emocionante. O livro é doce e angustiante, fez meu coração ficar apertadinho em diversas partes.

Então gente eu ri muito, me chateei, me apaixonei, me angustiei, chorei e torci muito pelo romance de Aidan e Eve. Me surpreendi com as atitudes do duque de Bewcastle, prevejo um livro maravilhoso com esse cara como protagonista. 

Este tipo de livro é para ser lido por quem procura um bom romance e que ama suspirar! 
No final não consegui conter as lágrimas, sim, confesso chorei! 



Mal vejo a hora para ler o restante desta série... 
E que venha Ligeiramente Maliciosos! 




9 comentários:

  1. Adorei o badboyfofo da época rsrsrsrs amei a resenha quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Adorooo romance de época, e esse me cativou já anotado o nome, sim Paty já foram lançado todos? Amo a Samanta Holtz pois ela escreve romance de época ela é conhecida como "Milady". A resenha ficou maravilhosa deixou com vontade de sair correndo pra livraria atráz do livro. Parabéns e bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sim Evany!
      Certamente vc vai amar

      Excluir
  3. Respostas
    1. Meu amado noivo por aqui.... não creio!
      Tão feliz em vê seu singelo comentário meu amor!

      Excluir
  4. Eu sempre to dando uma passadinha por aqui para prestigiar o blog.

    ResponderExcluir
  5. Bad-boy-fofo de época?!?!?!? Sério, só com isso você já me convenceu a ler o livro!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor