sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Resenha - Kelly Creagh - Nevermore - Livro 1

Kelly Creagh - Nevermore - Livro 1

Sinopse

A líder de torcida Isobel Lanley fica horrorizada quando descobre que seu parceiro para o projeto de inglês é Varen Nethers e que o projeto deve ser entregue — tão injusto — no dia do jogo contra o rival do colégio. Frio e indiferente, cínico e com a língua afiada, Varen deixa claro que ele também preferia não ter que estudar com ela. Porém, quando Isobel descobre um texto estranho escrito no diário de Varen, acaba vendo com outros olhos esse enigmático garoto de olhar expressivo.
Logo Isobel começa a inventar desculpas para poder encontrar Varen. Afastando-se cada vez mais de seus amigos e do namorado possessivo, Isobel entra mais fundo no mundo de sonhos que Varen criou nas páginas de seu diário, um mundo onde as aterradoras histórias de Edgar Allan Poe ganham vida.
Enquanto seu mundo começa a desmoronar ao seu redor, Isobel descobre que os sonhos, assim como as palavras, têm mais poder do que ela imaginava, e que as realidades mais assustadoras são aquelas criadas pela mente. Agora ela precisa encontrar uma maneira de chegar a Varen antes que ele seja consumido pelas sombras de seus próprios pesadelos.

A vida dele depende disso.

Resenha

Primeiramente gostaria de dizer que julguei este livro pela capa, que é absolutamente linda e sombria, as pontas das páginas pretas ainda dão um ar mais sombrio ainda ao livro, e posso dizer que o livro superou minhas expectativas. Nunca li Poe, mas depois desse livro fiquei com muita vontade de ler, principalmente o conto O corvo.

A trama gira em torno de Isobel a protagonista que se depara sendo obrigada a fazer um trabalho de literatura de Halloween, o trabalho é em dupla e consiste em falar sobre um autor de histórias de terror que já tenha falecido. O professor que escolheu as duplas e Isobel foi pareada com o rapaz mais esquisito da turma, Varen, ele é do grupo dos góticos, sempre calado com suas roupas pretas e os olhos delineados de preto, os olhos verdes mais obscuros e intrigantes que Isobel já conheceu.

Isobel não gosta nenhum um pouco de sua dupla, mas não tem outra escolha, Varen anota o número de seu telefone na mão de Isobel com uma caneta roxa para que combinem de fazer o trabalho e sua melhor amiga acaba contando o ocorrido para seu namorado que conta para o namorado de Isobel que começa a ameaçar Varrem para que fique longe de Isobel. Após as atitudes machistas e idiotas do namorado com relação à Varen, Isobel decide terminar o namoro, sem perceber que está cada vez mais encantada com Varen.

Varen decide que o trabalho será sobre Edgard Allan Poe e entrega um livro para Isobel ler e marcam de se encontrar.  Coisas estranhas começam a acontecer com Isobel, ela começa a ver vultos e a se sentir perseguida e sem contar pesadelos com um estranho homem.

Não irei me aprofundar mais na história para não soltar spoiler, só tenho a dizer que o livro é muito bom, que não queria que acabasse, a cada página ficava mais interessante. O livro mescla os mistérios da morte de Poe com a trama, que ficou muito interessante, um universo sombrio que me fez até ter pesadelos.

O livro é narrado em terceira pessoa e é o primeiro de uma trilogia, e acredite, assim que acabar você vai precisar desesperadamente da continuação e ainda bem que ela já foi lançada aqui no Brasil e estarei lendo muito em breve.

Recomendo a leitura para que gosta de Edgard Allan Poe e para quem curte livros sombrios.

Classificação




6 comentários:

  1. Como não amar esse livro super perfeito?!?!?!
    Parabéns por essa resenha maravilhosa, bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Me prendeu totalmente, Dani vc sempre me apresenta livros que nem imaginava existir. Gostei muito da trama e vou correndo comprar assim que puder. Ótima resenha, me fisgou.

    Bjos
    Ni

    ResponderExcluir
  3. Eu qro lerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    Fiquei curiosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nao intendi muito bem uma coisa, o livro original que foi feito pela kelly é aquele que aparece um casal na capa né e esse outro é uma resenha isso muda alguma coisa?

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor