sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Resenha: A Promessa do Tigre - de Colleen Houck


Desde que conheci a série A Maldição do Tigre de Colleen Houck, publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, que venho buscando informações como uma verdadeira fã, participando de bate-papos com a autora em sua página no Facebook Twitter, buscando mais informações sobre os novos livros e o filme que está em fase de produção com data prevista para lançamento em 2015. Enfim, sobre TUDO em torno da Saga que se findou em 2014 de forma magnífica e deixando saudades do triangulo amoroso e sua encantadora e mágica história. Veja especial aqui no blog 

És que a autora anunciou no inicio de março de 2014, que estaria escrevendo dois livros sobre nossos tigrinhos, mas que o primeiro a ser lançado seria uma novela que antecede a série A Maldição do Tigre, a autora nos contaria a história de Yesubai a noiva prometida de Kishan, onde e como tudo começou. Então, a nossa querida parceira a Editora Arqueiro, me salvou, ao publicar aqui no Brasil essa deliciosa obra e logo me enviou para leitura e resenha, vamos conferir?

A Promessa do Tigre
A Saga do Tigre - Prequel
Colleen Houck
Editora Arqueiro

Sinopse: Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.

Resenha:

Muito antes de dois príncipes, Ren e Kishan serem amaldiçoados, antes de encontrarem suas salvadora, Kelsey, muito antes, havia uma jovem princesa, filha de um terrível vilão, com objetivos de destruir uma família e tornar-se poderoso e indestrutível. Um feiticeiro que usaria de todas artimanhas para exterminar os belos príncipes, para roubá-los os pedaços de um amuleto que carregavam consigo sem imaginarem do poder que possuíam nas mãos. 

O tal amuleto de Damon, tempos atrás foi dividido em cinco pedaços e Lokeshi cobiçava pelas peças, pois unidas lhe daria o poder de controlar os cinco elementos, além de tornar-se indestrutível, um ser imortal como a Deusa Durga a verdadeira dona do amuleto. Ele queria a humanidade toda a seus pés, pra isso, usaria a sua ultima e melhor cartada, sua filha Yesubai, àquela que ele desprezava desde seu nascimento, que não nutria sentimento algum além do desgosto por ter nascido mulher. O único gesto que recebia de seu temido pai eram agressões e maus tratos.
Usando de chantagem, Lokeshi força convence sua filha a usar de sua beleza para conquistar e casar com Ren, o primogênito do outro reino. Tinha um plano maquiavélico pra dar o fim no herdeiro do trono.

A princípio Yesubai aceita a tarefa com a condição de Lokeshi não fazer mal a sua ama de leite, mas ao chegar no palácio e conhecer o irmão mais novo de seu futuro noivo, ao encarar os olhos dourados de Kishan, a jovem se encanta por sua beleza e cavalheirismo. Sente-se bem com as gentilezas e atenção que ele se dispõe. Passa a viver um conto de fadas, com receio de um trágico final. Lokeshi não a perdoaria se cometesse algum deslize, se deixasse de cumprir com o trato. Acabaria com tudo que ela amava e eliminaria sua aia, a unica pessoa que lhe tratou com amor e carinho até o momento.

Será que ela terá coragem de dar continuidade nos planos do pai? Ela terá que escolher entre dois amores e ambas as escolhas terão terríveis de consequências, mas só uma deverá prevalecer.

Impressões:

Foi como o esperado, lindo e encantador. É um livro pequeno, de apenas 128 páginas distribuídas em 9 capítulos com o mesmo requinte da série, com detalhes minuciosos e bem elaborados. A capa segue o mesmo estilho, ornamentada com molduras lilás metálica assim como o título. Perfeito!

Acompanhar o caminho traçado pelo destino para Yesubai, o que a levou cometer atos que antes eu abominei, (não que eu tenha agora mudado minha opinião, ainda repudio seus atos) só que agora eu os entendo melhor, apenas enxergo de outra forma, me causou uma certa compaixão pela jovem de olhos cor lavanda. Fui solidária com o seu sofrimento, que por incrível que pareça, ainda bebe podia sentir o Mal rondando em torno dela. Lokeshi não foi só um homem perverso, foi o pior pai que uma criança poderia desejar. Nele, só existia ódio e vingança, nela existia inocência e esperança, viu na proposta de seu pai a chance de ser feliz longe de suas garras.

Lokeshi se mostrou desde o início um homem cruel e sem coração, durante a série dos Tigres, tivemos uma vaga noção dos motivos que desencadeou  tantas maldades, mas em A Promessa do Tigre, temos o conhecimento de como tudo de fato aconteceu, o outro lado da história, o que levou Yesubai a envolver-se nos planos de seu pai e as consequências de seus atos.

Foi muito bom encontrar novamente com os dois jovens mais cobiçados da literatura fantástica. O jovem príncipe de olhos cobalto, Ren e o príncipe de olhos dourados, Kishan. Só que dessa vez o livro estava mais focado em Kishan, que antes da maldição mostrava-se mais controlado e romântico. Todos sabem que embora tenha aceitado que Ren era de fato a alma gemia de Kelsey na série, eu tinha uma predileção por Kishan, o rapaz revoltado e bad boy da Saga. Neste livro, passo a admirá-lo mais ainda, provou-me o porque de minha escolha.
"Suas feições não eram como a dos homens que já haviam cruzado o meu caminho. O formato do rosto e da boca era de alguma maneira diferente, e os olhos dourados com pequenas linhas ferrugens, da cor da hena recém-preparada, eram tão incomuns que se tornavam marcantes. Ele era exótico e raro como a flor que eu acabara de descobrir - um homem encantador e  fascinante. Pág.50"
Yesubai, teve um papel importante na vida dos jovens príncipes, já estava escrito que isso deveria acontecer, no final do livro fica tudo mais claro, tudo se encaixa e ao encerrar a leitura imaginei que a próxima página estaria escrito: Mil anos depois, uma jovem foi trabalhar em um zoológico... Fascinante e mágico!

Amei tanto quanto amo a série inteira, agora é sua vez de conhecer a historia por trás da da maldição do Tigre.

Quem ainda não leu a saga, aconselho ler A promessa do Tigre primeiro, você viverá mais intensamente a história.

Obrigada Colleen!

Notícias de A Maldição do Tigre - Filme

A autora Colleen Houck e um dos produtores fizeram um vídeo do filme falando sobre a adaptação que terá o triângulo como crepúsculo, mas muita aventura como Indiana Jones. O elenco ainda não foi escolhido, o vídeo aproxima-se do resultado desejado, mas o promete ser inesquecível fazendo jus ao livro.
O vídeo foi feito a partir de várias imagens de outros filmes, não passa de montagem, o trailler oficial ainda não está no ar. Mas, dá pra ter uma noção de como será o filme.

Adicione no Skoob



7 comentários:

  1. Oi, Ni!!
    Puxa, eu nunca venho aqui. :(
    Na verdade eu não tenho tempo de passar mais nos blogs como fazia. É uma pena, acabo perdendo as novidades que vocês postam.
    Então... quanto a essa série, eu ouço tanto falar nela. Sou doida pra ler, e agora que já saiu o último livro, vou tentar juntar todos e ler de uma vez. É uma tortura ficar esperando um tempão pra ler a sequencia. Hunf! rsrss E ver você descrevendo a série com tanta paixão só me deixou com mais urgência pra ler. Adorei sua resenha do conto.

    Beijinhos!
    Jaque - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque! Obrigada por vir. Sim Essa série é MARAVILHOSAAAA e vale muito a pena ler. Você de alguma forma irá ler numa fase perfeita, já que está completa e ainda tem esse livro que antecede toda a Saga do qual irá explicar detalhadamente como tudo aconteceu.
      Boa leitura

      Excluir
  2. Minha namorada é louca por essa série, o aniversário dela está chegando e já sei o que vou dar. :)
    Ótima resenha, bela dica.
    Parabéns
    Kelvin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia Kelvin, eu aprovo e ela mais ainda. Boa forma de agradar a namorada.
      Bjão

      Excluir
  3. Eu como fã dos tigres mais lindos desse planeta estou louca para ler logo esse livro. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo Dani, NÃO PERCA TEMPOOOOOOOOO!!!
      Logo, logo teremos o Sonho do Tigre.
      bjão

      Excluir
  4. So amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr por essa Saga!

    Orando por mais dos Tigres!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor