segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Resenha : O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


O Melhor de Mim

Autor(a) : Nicholas Sparks
Nº de páginas : 270
Minha música tema :Fool in Love - Rihanna
Classificação : 4 / 5



Amor desse tipo, a gente só tem uma vez. O que você faria por quem você ama? O tio Nick vai fazer com que você deseje este amor também.


Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Oieee amorees! eu voltei e agora para ficaaaar ~aquela que começa a cantar do nada~ hahaha tudo bem com vocês? 

Como todos os livros do Nicholas, ele certamente te fará chorar em algum momento. Eu já tinha me preparado para isso, já estava certa de que uma hora iria chorar e estava tentando me controlar. Mas, quando a cena veio eu desabei. Solucei no meu quarto com a minha vó do meu lado perguntando o que tinha acontecido. Pois é. 

Dawson é membro de uma das familias mais temidas em Oriental. A má reputação vem junto com o sobrenome Cole. 

Amanda é a boa moça rebelde que vem de uma boa família, com boas condições financeiras. É, eles tinham tudo para dar errado. Mas, os dois tinham algo em comum, não estavam se dando bem com a família. Um romance improvável nasce, mas depois de uma separação prematura os dois seguem suas vidas trilhando caminhos bem diferente um do outro. 
“ - Tanta coisa aconteceu, não? Desde a última vez em que nos vimos- disse ela com um fiapo de voz.

- A vida aconteceu.”
Reviravoltas do destino - como a morte do único homem que de fato se importou com Dawson, Tuck, faz com que eles se reencontrem e percebam em apenas um fim de semana, que o amor que eles sentiam um pelo outro, não chegou ao fim.
“ Quando se separaram, as palavras sairam tão naturalmente quanto sua respiração:
- Eu te amo, Dawson Cole.
- Eu sei - falou ele, deslizando o braço em volta da cintura de Amanda. - Eu também te amo.”
Mas agora, Amanda tem uma família. Um marido e filhos. Ela tem pessoas com quem se importar e está com medo de deixar tudo para trás e ir embora com Dawson, viver seu amor proibido. Já Dawson não tem nada além desse sentimento por Amanda. Membros de sua família começam a rondar ele e estão prontos para se vingar de algo que ele nem ao menos é culpado. 
“ Mas acredite quando digo que nossas lembranças são curiosas. Ás vezes fiéis, mas outras vezes se transformam no que queremos que sejam. “

O livro é bem rápido se você tirar as descrições detalhadas. Com vários personagens totalmente diferentes um dos outros e alguns realmentes irritantes ( tipo a mãe da Amanda. Senhooooor que mulher “pé no saco” empacando os dois!), o tio Nick traz mais um de seus romances épicos, daqueles que só se tem uma vez, daqueles que você gostaria e não gostaria de ter sabe? Você se pega várias vezes torcendo para que Amanda e Dawson fiquem juntos e que eles possam viver de novo esse amor que eles construiram na adolescência *suspiros* . 


Como disse no começo, eu chorei. E já estou preparando minhas lágrimas mais uma vez, já que os direitos de produção foram comprados e o livro vai virar filme! Eu achei a escolha dos atores muito bem colocada, tanto aqueles que viverão o casal na adolescência, quanto o adulto. Sem contar a trilha sonora que ja tá um amor só <3 

Prontas para chorar com a cenas em tela grande?

Checa só o trailer do filme que têm data para estrear aqui no Brasil dia 30 de Outubro, e se prepara com os lencinhos do lado no cinema…


xoxo 
                                                                                              

6 comentários:

  1. Essa será minha próxima leitura. To louca para ler ... e ver o filme. Amei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o meu primeiro livro que li do Nick, e me emocionei muito. Estou sabendo que os livros de Nick são sempre emocionantes e nos suga todas as lágrimas que o corpo consegue produzir, ou seja, nos seca! rsrsrs
    Adorei sua resenha sempre muito animada! Mesmo nos livros dramáticos você consegue encontrar tanta alegria pra anuncia-los, que contagia!
    Parabéns!

    Bjos
    Ni

    ResponderExcluir
  3. Nicholas Sparks é um fenômeno dos romances, todas suspiram, amam, gritam, choram, por seus livros e pelo autor, claro. Ele é lindo!
    Gostei de sua resenha, bem diferente.
    Kazumi

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito bonito mesmo, não chorei, mas me emocionei. Levarei minha namorada pra assistir o filme. Parabéns, ótima resenha.
    Kelvin

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor