quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Resenha: Luva Vermelha - de Holly Black

Luva Vermelha
Mestres da Maldição - Livro 02
Holly Black
Editora Rocco - Jovens Leitores


Sinopse: Após resgatar os irmãos das garras de Zacharov, Cassel tenta restaurar alguma normalidade em sua vida. É uma tarefa nada fácil para alguém que traz a herança dos mestres da maldição e está vinculado a uma das maiores famílias do crime. Mas Cassel afinal começa a descobrir como ser um mestre e mesmo assim ter amigos. Porém, para ele, o que é normal nunca dura. Em pouco tempo, Cassel é requisitado pelos dois lados da lei e se vê forçado a confrontar seu passado - de que recorda apenas fragmentos, um dos quais pode inclusive destruir sua família e seu futuro. Ele terá que decidir de que lado vai ficar, porque a neutralidade não é uma opção. E precisará desferir o maior golpe de sua vida para sobreviver... 

Resenha

Primeiramente devo te perguntar, você já leu o primeiro livro da trilogia, Gata Branca? Não?!?!?! Então o que você está fazendo aqui? Eu recomendo energicamente que você saia imediatamente desse resenha e vá ler a resenha de Gata Branca!
O quê? Ainda está por aqui? Então vou encarar sua permanência como a confirmação que você já leu Gata Branca, então não poderá reclamar de spoilers do primeiro livro!

Depois de um excelente primeiro livro, eu finalmente coloquei as mãos no segundo livro da série, depois de dois dias uma eternidade esperando.
Cassel finalmente está de volta a Wallingford Preparatory e precisa começar a pensar no futuro, em faculdades. Mas isso não será tão simples agora que sua mãe não está mais na cadeia e parece estar querendo compensar todo o tempo desperdiçado que poderia ter sido utilizado em assuntos mais importantes, como por exemplo aplicar golpes…

"- Cassel, quantas vezes tenho que dizer para não beber café desses troços? Alguém pode ter esquentado metanfetamina aí. - Mamãe franze a testa. Ela sempre se preocupa com as coisas mais esquisistas. Cafeteiras de hotel. Celulares. Nunca com coisas normais, como a polícia. Vou pedir café da cozinha para nós dois.

(…) - Pedi omelete de clara e a torrada pra você. E suco. Sei que você disse que não está com fome, mas precisa estar forte pra hoje. Encontrei um alvo novo. - O sorriso dela é tão grande que quase sinto vontade de sorrir também.
Essa é a minha mãe."

Mas isso é apenas o início da confusão, afinal a garota que ele ama está perdidamente apaixonada por ele por causa de uma maldição, um irmão o odeia e o outro irmão o adora porque não se lembra que o odeia. Aparentemente era muito mais simples ser o único não mestre da família.
E como se não bastasse isso tudo, Zacharov o está pressionando para que ele se junte a família e aparentemente ele não é o único interessado no Cassel…

"(…)Dois homens de terno estão de pé ao lado dela, claramente esperando por mim. Um deles usa óculos escuros.
Confiro se há volume debaixo dos braços deles ou contra as panturrilhas. Mesmo que o terno seja feito sob medida, o tecido sempre se estica por cima das armas. Sim, eles estão armados. Em seguida, olho para os sapatos.
São pretos e reluzentes como piche fresco, com solas flexíveis de borracha. Feitos para correr atrás de gente como eu.
Policiais. São policiais.
Cara, estou tão ferrado."

Enquanto isso as coisas estão esquentando para todos os mestres, pois a pressão política para a aprovação da proposição nº 2 está aumentando. Como se tudo isso não fosse suficiente, ele precisará mais uma vez desvendar um crime, contando apenas com a ajuda de seus amigos, embora ainda não saiba como ser um amigo, e com o seu dom… de aplicar golpes, é claro!

A narrativa se mantém igual ao do livro anterior, em primeira pessoa, narrada pelo Cassel. A empolgação para ler o livro também se manteve. A estória da série está evoluindo cada vez mais, assim como os golpes…
Mais uma vez não consegui dormir enquanto não terminei o livro, mesmo tendo de trabalhar no dia seguinte. Tendo dito isso, nem preciso dizer que foi 5 estrelas, não é?
A única decepção é que o livro 3 ainda não foi publicado, nos resta apenas esperar ansiosamente pelo próximo. 

O livro foi publicado pela editora Rocco, no selo Jovens Leitores. E essa capa divina, pelas minhas pesquisas, é diferente da americana. Eu sinceramente não gostei da capa da edição americana, mas não tem como não amar essa capa da edição brasileira, arrasou Rocco!

Sobre a autora

Holly Black ficou mundialmente conhecida devido a sua série As Crônicas de Spiderwick, que contou também com a ilustração de Tony DiTerlizzi, também publicados pela editora Rocco. Essa série foi adaptada para o cinema em 2008 com o filme homônimo com co-produção da Paramount, que estreou em 21 de março no Brasil. Não existe expectativa que a série ganhará outros filmes.
Luva Vermelha é o segundo livro de uma trilogia, que conta ainda com Gata Branca (livro 1), já publicado no Brasil pela Rocco, e Coração Negro (tradução livre), infelizmente ainda não publicado por aqui. Holly Black trabalhou conjuntamente com outra autora que amo, Cassandra Clare no livro O Desafio de Ferro. Ela participou também do livro Shadowhunters and Downworlders: A Mortal Instruments Reader, ainda não publicado no Brasil, em autores de YA escrevem sobre o mundo dos Caçadores das Sombras e do Submundo. Nem estou ansiosa por esse livro…


4 comentários:

  1. Oi Patrícia, que resenha heim menina? Adorei o jeito que você comentou o livro. Super empolgada. kkk
    Fiquei bem curiosa sobrea história, mas por enquanto estou fugindo de iniciar novas séries. Mesmo assim anotei a dica. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lia.
      Anote sim a dica e não a perca. Essa série é excelente!
      Bjs.

      Excluir
  2. A resenha de Gata Branca já havia me laçado, gostei da história e de toda a temática.
    Agora após ler a continuação, estou mais entusiasmada!!
    Amei
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Li a sua resenha do primeiro volume e agora conclui lendo o segundo, achei mais a cara de minha namorada. Mas, sua resenha prendeu minha atenção. Acho que daria um bom presente. rsss

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor