quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Resenha II: A Garota das Cicatrizes de Fogo - de Ricardo Ragazzo


A Garota das Cicatrizes de Fogo
Ricardo Ragazzo
Editora Novo Século


Sinopse: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter oitenta por cento do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomes acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzar na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

Resenha

Resumindo esse livro em uma palavra: Supernatural! Johny Falco é um verdadeiro hunter brasileiro! Após a esposa ser vítima de uma morte bizarra causada por uma criatura desconhecida e sua filha desaparecer, Johny começa a caçar todo tipo de criatura sobrenatural: vampiros, lobisomens, fantasmas, etc. O que ele busca é a verdade, ele quer saber quem ou que foi o responsável pela a morte de sua esposa, mas principalmente ele quer saber onde está a sua filha. E nada nem ninguém irá impedi-lo de achá-la. E depois de quatro anos ele finalmente descobre uma pista, duas vítimas sofreram o mesmo tipo de morte de sua esposa, dois corpos completamente ressecados, nada mais do que esqueletos com pele. Falcon não perde tempo e vai até a cidade onde ambos os casos ocorreram, Valparaíso. Chegando lá, sendo o bom hunter que é, ele começa utilizar de artifícios para conseguir respostas: ameaças e muitas mentiras.

O sol escaldante e as estradas de mão dupla mal-conservadas haviam tornado a viagem ainda mais desgastante que o normal, porém nada que abalasse minha determinação ou diminuísse minha obsessão. Há quatro anos eu procurava por uma pista sobre o que realmente havia acontecido naquele temeroso três de maio. E atravessaria as chamas do inferno a pé se preciso fosse.

Enquanto isso, na mesma cidade, Lisa Gomez, uma adolescente que sofreu um atentando quando criança e teve 80% do corpo queimado (existem monstros humanos também), acorda em um belo dia sem nenhuma das muitas cicatrizes que deveriam estar cobrindo o seu corpo. Lisa não perde tempo e decide que quer viver finalmente a sua vida, afinal não se deve questionar milagres.

(…) - O que posso lhe garantir, Sra. Gomez, é que não há explicação para isso. Pelo menos, não na ciência atual. (…)
Olhou-se no espelho, pela primeira vez sem apertar os olhos em desgosto. As marcas do pesadelo haviam desaparecido. Por algum motivo que ela não conseguia imaginar, uma segunda chance fora dada a ela. E Lisa Gomez pretendia agarrá-la com unhas e dentes.

Os destinos desses dois personagens se cruzam uma noite, em um beco atrás de uma lanchonete. Ou devo dizer o destino de três personagens? Pois tudo fica ainda mais complicado quando adicionamos mais um elemento a estória: Alex, um adolescente sem memória que passou a viver nesse mesmo beco, após aparecer do nada, completamente nu. Ele recebia ajuda de uma das garçonetes da lanchonete, Cecília, uma das vítimas da estranha morte por ressecamento. Como se essa teia já não estivesse bastante complicada, ao que parece a contagem dos corpos não havia chegado ao fim.

Antes que Alex pudesse continuar a falar, um grito vindo do estacionamento ecoou pelas paredes do beco.

Agora Falcon, Lisa e Alex tem de unir forças para tentar descobrir o que está acontecendo em Valparaíso, antes que seja tarde demais. E ao que tudo indica, as memórias perdidas do Alex contêm a explicação para esse mistério que já vem atravessando anos. E caberá a Falcon conduzir essa caçada utilizando toda a experiência que acumulou como caçador.

Adorei esse livro, ele até parece uma estória que poderia ser contada em supernatural. Nada como mistério envolvendo criaturas sobrenaturais! Eu particularmente gostei mais dos personagens desse livro do que o de 72 horas para morrer. Gostei muitíssimo da narrativa, sempre te puxando para o próximo capítulo. A capa do livro é divina, dispensa comentários. Todo trabalho gráfico desse livro foi perfeito. A Novo Século e o autor estão de parabéns!

Sobre o autor

Ricardo Ragazzo é bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, trocando o ramo antes mesmo de se formar, vivendo hoje como administrador de empresas. Em 2011 escreveu o thriller de suspense intitulado 72 horas para morrer publicado pela Editora Novo Século. A Garota das Cicatrizes de Fogo é sua segunda obra. Atualmente trabalha em seu terceiro livro e no projeto "Plots", um baralho que visa o ensino de storytelling para criança e adolescentes (ei, isso preconceito comigo, eu também quero!).






11 comentários:

  1. Eu comprei esse livro na bienal de 2013 e já fui sugada por ele no ônibus voltando para casa. Eu amei o livro. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, diferente! Li a resenha de Dani e agora a sua, estou tentada compra-lo antes do 72 horas para morrer, também do autor.
    Adorei a resenha!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, apenas conhecia 72 horas para morrer, é o que blog literários fazem, nos apresenta livros que nem sabíamos que existiam. Ótima resenha.
    Kelvin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu gostei muito desse livro! Eu conheci o autor por causa do 72 horas e agora quero ler todos os livros que ele lançar!

      Excluir
  4. PARABÉNS PATRICIA POR TUA RESENHA , DEZ , AMEIO O LIVRO, GOSTARIA MUITO DE LE-LO ,P/ SABER COMO TERMINA ESTES MISTERIOS .., SOBRE A MORTE DA ESPOSA DE JONHY, SOBRE ALEX Q APARECE PELADA E SEM MEMÓRIA ETC , PARABÉNS AO AUTOR , MUITO BOA A LEITURA PENA Q NÃO É O LIVRO TODO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha… não posso contar o final do livro! Senão sou eu quem vai ter uma morte misteriosa!!!
      Bjs!

      Excluir
  5. Eu so acho que esse livro poderia virar filme! Tipo James Bond! kkkkkk
    Adorei o livro, a escrita e a historia.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor