terça-feira, 9 de setembro de 2014

Resenha - A Evolução de Mara Dyer - Mara Dyer - Livro 02 - Michelle Hodkin

A Evolução de Mara Dyer - Mara Dyer 
Livro 02 
Michelle Hodkin
Sinopse 

As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.

Resenha

“Quando todos dizem que é louca e ninguém acredita quando você jura que não é, uma pequena pequena parte imagina se está mesmo certa.”

No final do livro anterior Mara acredita ter visto seu namorado Jude, considerado morto no desabamento do hospital psiquiátrico onde Mara foi a única sobrevivente. Obviamente ninguém acredita em Mara e ela terá que convencer a todos que não precisa de uma internação psiquiátrica. Somente Noah entende e acredita em Mara, enquanto todos acham que Mara está piorando seu estado mental.

“Arrepios enrugaram minha pele, que brilhava com suor. Mas não podia deixar que papai soubesse que havia algo errado. Precisava me vestir, parecer e agir como se tudo tivesse normal. Como se eu fosse saudável, Jude estivesse morto e nada daquilo estivesse acontecendo.” 

Coisas estranhas começam a acontecer e Mara descobre que sua avó materna se suicidou por motivos de problemas mentais, será hereditário? Mara também acredita que tudo pode ser uma possessão demoníaca por conta de ter brincado com o tabuleiro Ouija.

“Mas ali estava ela, sentada em minha mesa. Imóvel.Pisquei. É claro que estava imóvel. Era uma boneca. Bonecas não se movem. Mas ela havia se movido. Porque, na última vez que a vi, a boneca estava guardada em uma caixa, apoiada em pilhas de fotos antigas e outros bagulhos, no meu quarto de Rhode Island.”

Mara consegue convencer seus pais de que não precisa de uma internação e começa a fazer tratamento em um lugar chamado Horizontes, e lá acaba arrumando inimizades e reencontrando Jamie, seu único amigo, com exceção de Noah que já é praticamente seu namorado. Coisas estranhas continuam acontecendo até na Horizontes e cada vez mais Mara se convence que Jude não morreu e a está perseguindo para amedrontá-la e fazer com que pareça louca.

“O medo é apenas uma sensação. Sensações não são reais.”

“Só porque não se pode provar algo, não significa que não é real.”

“eu não queria ser o pássaro ferido que precisava ser curado, a garota doente que precisava de compaixão.”

O livro tem alguns momentos românticos entre Mara e Noah para aliviar o clima de tensão, mas nada muito prolongado, pois esse não é foco do livro. O casal ainda não consegue se entregar completamente, Mara apesar de muito o desejar tem medo que possa matá-lo ou machucá-lo, devido a tudo que aconteceu antes, e Noah tem certeza que nada vai acontecer mas quer que Mara esteja completamente preparada para que possa se entregar de corpo e alma a relação.

“Era impossível ignorar o formato da sua boca, a curva dos lábios de Noah quando ele dizia meu nome. Era impossível não querer saboreá-los.”

“O beijo foi tão suave que não teria acreditado que aconteceu se não tivesse visto. Os lábios de Noah eram macios como uma nuvem, e eu queria senti-los mais. Com mais força. Mais desejo.”

Minhas Impressões

O livro é tão tenso e maravilhoso quanto o primeiro, a narrativa continua sendo em primeira pessoa pela protagonista Mara, a mente dela continua tão confusa que o leitor fica confuso junto com ela e não consegue mais distinguir o que é real ou não.

Obtive algumas respostas, porém muitas outras perguntas apareceram ao decorrer da leitura e principalmente no desfecho, estou com muito medo que autora não feche a trilogia com chave de ouro e outro rumo seja tomado para o desfecho, mas espero que esteja enganada e ela tenha uma boa explicação para esses novos acontecimentos que me deixaram tensa.

A evolução de Mara Dyer continua como livro favorito, agora estou mega ansiosa pelo desfecho e só me resta aguardar.

Classificação

Por enquanto continuo classificando como Cinco estrelas, espero que no desfecho continue assim.




3 comentários:

  1. Essa série está me deixando curioso. A capa é uma atração a parte.
    parabéns pela resenha.
    Kelvin

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Ótima resenha!!
    Acho a capa desse livro muito linda.

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor