terça-feira, 2 de setembro de 2014

Resenha - Catherine Fisher - Sapphique - Incarceron Livro 02

Catherine Fisher  
Sapphique - Incarceron Livro 02

Sinopse

Na escura Incarceron, os prisioneiros contam as histórias de um homem lendário: Sapphique, o único detento capaz de escapar da terrível Prisão. Há centenas de lendas a seu respeito, mas será que alguma delas é real? Attia e Keiro acreditam que sim. Quando descobrem que um mágico maluco chamado Rix estaria com a luva perdida de Sapphique, eles resolvem roubá-la. Enquanto isso, no Reino, Finn já não acha tão fácil ser um Príncipe, e se vê às voltas com dúvidas a respeito de sua própria identidade. Quem somos nós? Podemos fazer tudo aquilo que os outros esperam de nós? Podemos escapar de nós mesmos? Viva os terrores da Ala do Gelo, um duelo, um baile de máscaras e a temível ira de uma Prisão determinada a abandonar seus detentos à infinita escuridão e à morte.

Resenha 

Com mais uma capa altamente linda e intrigante não resisti e assim que acabei de ler Incarceron engatei logo na sua continuação.

Sapphique é a conclusão da duologia Incarceron, mas eu adoraria que tivesse mais um livro, pois ainda vejo mais estória para contar.
“Cada homem e cada mulher terão seus lugares e ficarão contentes com isso. Porque, se não há mudança, o que perturbará nossas vidas pacíficas?”
Após a saída de Finn de Incarceron junto com Cláudia, o Guardião foi para Incarceron com as das chaves de cristal, deixando assim Finn sem cumprir a promessa de voltar para buscar Áttia e Keiro. Jared irá tentar descobrir outra maneira de reativar o portal.
“-Isto é uma prisão, Mestre. Aprendi que não é realmente importante se fica no Interior ou no Exterior. Temo que ambas possam ser o mesmo.”
Finn não está nada feliz com o mundo exterior tendo seus amigos ainda na prisão, e ainda não conseguiu se lembrar de todo seu passado e no dia de sua coroação irá aparecer outro rapaz muito parecido com ele alegando ser o príncipe, o que fará com que a corte abra uma investigação para descobrir quem é o verdadeiro príncipe Giles.
A prisão está cada dia mais cruel e elaborando um plano para conseguir um corpo e abandonar todos os prisioneiros a própria morte.
“Alguns dizem que um grande pêndulo balança no coração da Prisão, ou que há uma câmara incandescente com energia, como o núcleo de uma estrela. Eu mesmo acho que se, Incarceron tem um coração, é gelado, e que nada poderia sobreviver lá.”
Um novo personagem irá surgir, o mágico Rix que possui a luva de Sapphique, que é uma luva mágica que a prisão precisa dela para conseguir finalizar seu plano de ganhar um corpo. Keiro e Áttia irão cruzar o caminho desse mágico e tentarão fazer com que a prisão não consiga de apoderar da luva.

Esse livro foi maravilhoso, algumas reviravoltas e revelações chocantes, eu adorei o final, achei ainda melhor que Incarceron, a ambientação foi maravilhosa e posso dizer que é uma estória que vai deixar saudade. Com certeza irei ler outros livros da autora, já estou de olho no livro O espelho do tempo que aborda um tema que eu adoro que é viagem no tempo.

Recomendo a leitura, para quem já leu o primeiro livro não pode deixar de ler Sapphique e descobrir os mistérios desse mundo fascinante apresentado pela autora. 

Classificação

Eu havia classificado Incarceron com 4 estrelas, porém depois de ler Sapphique voltei atrás e agora dou 5 estrelas para os dois livros.



7 comentários:

  1. RESENHA MUITO BEM FEITA, PARABÉNS, Ñ LI O PRIMEIRO LIVRO , MAS POR ESTA RESENHA FIQUEI MUITO CURIOSA P. LER OS DOIS ,MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  2. Já havia gostado do primeiro livro, quando li a sua resenha. Claro, que após ler o primeiro, obrigatoriamente temos que concluir. E como você mesma deixo claro aqui, o segundo está muito superior, então... Vamos lá!
    Parabéns
    Bjinhos
    NI

    ResponderExcluir
  3. Eu só acho que essa duologia entrou para minhas lista de desejados!
    Daniiiiiiiiiiiiii amo suas resenhas, o problema delas é que aumenta minhas lista de compras.
    Ano que vem esses livros estarão na minha estante! :-p

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor