sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Resenha: Xeque-mate - de Dill Ferreira

 

Foi com imensa alegria que recebi da autora Dill Ferreira seu manuscrito para leitura e posteriormente resenha. Venho hoje apresentar seu mais novo filho que terá seu lançamento dia 31 de agosto na Bienal do Livro SP pela Editora Modo. Vamos conhecer, Xeque-mate, um livro que fala de encontros e desencontros com uma pitada de sensualidade, romance e suspense.
Xeque-mate
Dill Ferreira
Editora Modo
"Tente Bloquear o amor e ele se revelará seu maior adversário."


Sinopse: Depois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor?


Resenha

Foi no Carnaval, no camarote do Sambódromo que Thaíssa Guerra conheceu Marcus, o homem mais belo e sensual que já vira na vida, dono dos mais belos olhos de cor cinza e um sorriso tão atraente que lhe tirou o ar dos pulmões. A Atração foi recíproca, Marcus se viu enfeitiçado pela morena de cabelos longos e negros de olhos cor esmeralda e um corpo escultural que mexia com todos seus sentidos. 

Após duas noites conhecendo-se, trocando olhares e sorrisos de maliciosos, Marcus simplesmente vai embora e não se despede de Thaíssa, deixando-a "à ver navios", um tanto confusa, pois sabia que estavam se entrosando, acreditava até da possibilidade de acontecer um "amor de carnaval". Mas, nem imaginava o que dera errado a ponto de ele "fugir" de algo tão agradável que estavam vivendo. 

Enfim, o tempo não para, a vida continua, Thaíssa volta para Goiânia a fim de retornar as suas atividades normais e esquecer assim o que vivera com Marcus, sabia que não fora nada profundo, mas algo nele deixou-a perturbada, sentia que faltava-lhe algo. Que poder tinha aquele homem que lhe bastou duas noites em sua companhia para sentir-se tão abalada? 

Filha do sócio majoritário de uma empresa de publicidade, Thaíssa trabalhava ao lado do pai, auxiliando-o e sendo seu braço direito. Era muito solícita e por sua competência inigualável já era vista pelos acionistas como a candidata certa para continuar o legado de Sr.André Guerra. O relacionamento entre pai e filha não era de perfeita harmonia, quando sua mãe estava no ultimo estágio do câncer, Sr.André envolvera-se com uma funcionária e afastou-se da família para viver a aventura amorosa com Letícia. Thaíssa se viu sozinha na luta pelo bem-estar de sua mãe, até o ultimo minuto de vida ela se manteve forte e quando ela morreu, seu pai não estava lá pra consolar e segurar sua mão.

O inevitável aconteceu, Letícia conquistou a confiança de André a ponto de conseguir parte das ações da empresa, feito isso, ele não teriam mais serventia pra ela, enxotou-o de sua vida e assumiu seu cargo de acionista participante da empresa. Além de destruir sua família, Letícia diariamente tirava a paz de Thaíssa, com seu jeito arrogante e seu inacabável veneno. Viviam em pé-de-guerra e quando o assunto era Thaíssa e Letícia, todos temiam pelo pior.

Se não  bastasse ter Letícia em sua cola, Thaíssa foi surpreendida com uma notícia bombástica, e mais surpresa ficou quando deu de cara com Marcus, o novo acionista, dono de 20% das ações, trabalharia diariamente ao lado dela, esbanjando masculinidade, sarcasmo e pecado. Ele estava mudado, tinha algo que a intrigava, era gentil e profissional em alguns momentos, em outros, grosseiro e cruel. O porque dessa mudança? Ainda não compreendia o que havia feito pra Marcus tornar-se tão duro com ela, deixando-a vulnerável e insegura. Mas, uma coisa não mudara, a atração 200 volts que sentia um pelo outro.
Claro que Letícia seria uma pedra no seu sapato, que estaria cercando Marcus para findar seus objetivos de conquistar tudo que Thaíssa amava. Durante a leitura eu me perguntava: Será que Marcus cederia aos seus flertes? Será que Thaíssa conseguiria viver mais essa frustração? Conseguiria finalmente Letícia destruir a felicidade de Thaíssa? 
Quer saber?  
Leia!

Impressões:

Quando iniciei a leitura de Xeque-mate, logo de cara admirei a capa, percebi que tinha em minhas mãos um livro new adult com cenas quentes e esbanjando sensualidade. Sim, ele teve seus momentos hot, mas, não foi o tempo todo, o romance, a vilania e reviravoltas davam mais destaque ao livro.

Gostei muito do Sexy Marcus, transmitia um amadurecimento em todas as áreas, fosse profissional ou amorosa, me deixou satisfeita por sua postura, embora não tenha engolido o seu desaparecimento no inicio do livro, mesmo depois de explicado, não aceitei! Bom, nem tudo é perfeito. 

Já Thaíssa, achei-a muito insegura e cabeça-dura para umas coisas e avançadinha para outras (ambos casos desnecessários). Acho que o meu sangue quente falava mais alto, eu teria avançado o sinal e quebrado a cara de um e agarrado o outro, sem pestanejar! Não gosto de mimimi, nem de ser saco-de-pancada. Mas, ninguém é igual a ninguém, tenho que respeitar o personagem e seu jeito de ser...  :D

O Livro se arrastou em um determinado ponto, não sei se eles trabalhavam demais, ou sou eu que não aguento mais trabalhar! hahaha! Mas, cada vez que a antagonista aparecia eu vibrava, porque adorava o barraco que se formava e ficava esperando alguém finalmente dar o troco na mal amada víbora. 

O Casal, Thaíssa e Marcus foram feitos um para o outro, desfrutaram dos melhores momentos juntos, participaram das melhores cenas eróticas juntos, fizeram sexo na rua, na chuva, na fazenda, só faltou a casinha de sapê. ;) Tiveram seus altos e baixos, desentendimentos e entendimentos como todo casal normal. Foi merecedor o final, e talvez esperado por todos.

Teve um ponto negativo que espero de coração que haja correção antes de publicá-lo, algumas falhas gramaticais e ortografia. Notei também que alguns diálogos entre os personagens se perdiam, não havia a mudança na fala simbolizadas por meio de travessões, até mesmo do narrador, causando uma certa confusão na hora da leitura. Me incomodou isso, mas como li apenas o manuscrito, eu acredito que o livro publicado não terá essas falhas, portanto prefiro me concentrar apenas na trama.

Em suma, posso finalizar dizendo que este livro vai agradar as leitoras avidas por uma aventura quente esbanjando sensualidade, fagulhas, suspense, tensão e muita reviravolta. Meninas, preparem-se pra conhecer Marcus e seu olhar mais sedutor do mundo!. 

Boa leitura

12 comentários:

  1. Bom, pra inicio de conversa não é meu gênero literário, livros eróticos são mais pra minha namorada. hehe No entanto, gostei do jeito que você apresentou o livro, acho que vale a pena presentear ela, assim como você, espero que o livro esteja salvo das falhas que aqui mencionou.
    Parabéns pela resenha.
    Kelvin

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelvin! Entendo e respeito sua opinião, nem todos gostam desse gênero, ainda mais os homens. Mas, depois de 50 tons, o mundo ficou "hot" veja pelo lado bom, sua namorada não está mais quente? hahaha.
    Bom, se você gosta de presentear e não se importa que ela lei, fique a vontade!

    Obrigada pelo comentário
    Ni

    ResponderExcluir
  3. Oi Nih! Tudo bem?
    Nossa esse livro parece ser irresistível hein?! A capa está perfeita,mas espero que eles corrigem a gramática como você pontuou,é tão desagradável ler livros com erros gramaticais :/
    Beijosss Pão de Queijo!
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um bom livro, indicado pra quem tem fome de livros quentes. ^_^
      Quanto as falhas, é o que realmente desejo, acertos.
      Obrigada por comentar!
      bjim

      Excluir
  4. Oi Ni, tudo bem?
    A Dill, é parceira lá do blog, e eu gostei dos seus dois primeiros livros. Acho que ela tem muito potencial.
    Ainda não li este, mas assim que der vou conferir.
    Gostei da sua resenha. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia!
      Enquanto lia o livro só pensava em você e Bia. Faz bem o estilo de vocês. Sei que vai gostar.
      Obrigada pelo comentário!
      Bjo

      Excluir
  5. Oi, Ni!

    Adorei a parte em que você fala que a antagonista aparece e arma barraco. Também ADORO um barraco. hahahaha

    E gosto de mocinhas ativas, que vão pra cima, não ficam de mimimi, como dá pra perceber que acontece com essa. É capaz de eu xingar essa Thaissa. rsrsrs

    Beijos,
    Rafaela
    Hora da Colunista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela SEMPRE arma o barraco, gosto de vilões, eles são as verdadeiras estrelas nos livros. Me diverti com o comportamento doentio dela...haha chega a quase enlouquecer a protagonista!
      Obrigada pelo comentário!
      Bjo

      Excluir
  6. Nilzete, querida, adorei sua análise detalhada do livro. E ainda deu dicas valiosas para que alguns erros sejam corrigidos.
    Não sou muito ligada em livros NA, acabo achando que vão focar mais nas cenas quentes e deixar de privilegiar uma boa trama. Vejo que é preconceito meu, vc deixou claro na resenha que a trama é boa e se sobrepõe às cenas hot hot hot, rsrs. Dessa forma, acho que vou gostar da leitura, que vai me apresentar uma boa história e ainda me fazer suspirar com o casal.
    Beijo!

    Minhas novas resenhas, adorarei saber sua opinião:
    A verdade sobre nós: Ler para Divertir
    A cor do leite: As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas foi justamente isso que pensei! "La vem mais um hot..." Nada contra gente, mas é que já está chovendo livros NA demais no mercado!!! O livro certamente não tem a dose "cavalar" de erótico, concentra-se mais na trama mesmo.
      Obrigada pelo comentário!
      Bjo

      Excluir
  7. Ainda não li nada da Dill,mas já li muitos elogios à escrita dela e acho que xeque-mate é o livro ideal para eu conhecê-la,adoro livros do gênero e ele tem todos os elementos para me conquistar....

    Adorei a resenha...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Bia, percebi que tem muito o seu estilo e de Lia, como falei pra ela lá em cima.

      Obrigada pelo comentário!
      Bjo

      Excluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor