quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Resenha: Jardim de Escuridão - de Bianca Carvalho

Jardim de Escuridão
Trilogia das Cartas - Vol. I

Autora: Bianca Carvalho
Nº de páginas: 305
Música tema: Chasing Cars - Snow Patrol
Classificação: 4,5 / 5 


 Prepare para controlar suas emoções e cultivar melhor o seu jardim com novas espécies de flores. 
Por que Bia te trará diferentes aromas que irão combinar perfeitamente com cada capítulo.

“Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição...”


Sinopse

Para Lolla DeWitt, em seus últimos dias, o dom da clarividência, que sempre a acompanhara, serviria para guiar suas netas para seus próprios destinos através de três desejos. A cética Faith se tornou a primeira. Ela tinha o dom de compreender e sentir as flores. Sabia que cada uma tinha o seu significado, uma ligação com as pessoas, como premonições. Porém, ao se tornar viúva, caiu em uma depressão profunda, perdendo completamente a vontade de viver, deixando de acreditar em magia. A princípio, ela não acreditava que um simples pedido poderia lhe trazer de volta a felicidade, mas, mesmo assim, atendeu ao último desejo de sua avó e levou um tipo de flor especial para seu túmulo. Lá, de uma maneira inusitada, conheceu Rowan Allers, cuja irmã gêmea foi brutalmente assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha ligação, quase sobrenatural, com aquela história, Faith resolveu ajudar Rowan a descobrir toda a trama por trás daquele mistério, sem nem saber que suas vidas estavam mais ligadas do que ela mesmo imaginava. Uma ligação perigosa e talvez fatal. 


Resenha

Comecei a ler o livro por indicação de uma doce alma – Paty Nayara- que estava fascinada com a história e louca para compartilhar suas sensações. Mas, terminei por mim mesma.

Me apaixonei aos poucos com a história de Faith e seu dom maravilhoso de entender as flores e ter suas premonições. Uma mulher que se vê no começo do livro perdida e isolada, com a morte de seu marido -Henry- e como “bônus” seu bebê, que aos poucos vai se mostrando determinada a ajudar o -maravilhoso- Rowan Allers a descobrir quem assassinou sua irmã - Ursulla.

Falando em Rowan...  Ele é certamente um dos meus sonhos literários. Um homem atraente, bem sucedido, tentador, persistente e com um coração bondoso. Quer mais? Ele se mostra no livro estar disposto a conquistar o frágil coração de Faith, demore o tempo que for necessário.

“ - Está tentando me engordar? - brincou.
 - Não, estou tentando seduzi-la.”

E que determinação. O romance que nasce entre esses dois é muito intenso, tão intenso que Faith não acredita que esteja sentindo algo desse jeito depois da morte de seu marido, depois de tantas perdas.

“ - Não estou lhe pedindo mais. Será tudo do seu jeito... - falou com calma. Queria que ela sentisse sua paciência.- - Mas não posso negar que estou me controlando para não carregá-la no colo até sua cama e fazer amor com você pela noite inteira.”

“- O que fez comigo, Faith? Foram suas flores mágica  que me deixaram enfeitiçado tão rápido?”

Mas, é quando ela aceita o fato de que também merece ser feliz que tudo melhora. Sério. A cena em que ela FINALMENTE se entrega aos braços acolhedores- e torneados- de Rowan é uma das minhas favoritas.

“- Eu o amo - era simples, natural, sem mais explicações. “

O enredo me pegou. Envolvi-me assim como Faith com o mistério do Assassino das Noivas me sentindo como uma boa detetive tentando desvendar quem era nosso killer.
E não é como se houvesse poucos suspeitos, Bia nos dá pistas e pistas para que você possa suspeitar e se pegar dizendo  “Não pode ser” .

“ (...) Preciso de uma atitude nobre para que algum dia você possa me perdoar - ele sabia que ela jamais o perdoaria, mas esboçou um sorriso.”

O livro é narrado em
pessoa, o que de fato me atraiu também - apesar de estar acostumada a ler em 1ª pessoa, eu gosto de ter uma visão mais ampla e melhor de todo o ambiente no livro, sem as limitações.  Acho que o único fato que me incomodou um pouco foi o uso de pontos de exclamação nos diálogos em certas horas. Mas, eu comecei a ignorá-los e minha leitura ficou sem dúvida mais agradável.

Quando chega à reta final, nos últimos capítulos, a Bianca te prende mais ainda, de um jeito como se fosse o último capítulo da novela das oito. Sou incrível, eu estava chegando já no capítulo 17 /18 dentro do metrô de volta para casa quando de repente soltei uma
Mentira! Não creio!”, minha sorte era que a minha irmã tava junto do meu lado para passar vergonha junto comigo. hihihihi :)

Misturando o suspense de um bom thriller policial com um romance que se constrói aos poucos no mais completo estilo “awn *--*”, Jardim de escuridão deixa suas marcas se tornando um livro com as mais deliciosas reviravoltas.


P.S.: Confessando aqui, que quando conheci a Bia em um evento literário me controlei muito para não gritar em alto e bom som “vou sequestrar sua mulher pra mim” ao marido dela. Ela é um doce de pessoa e sua escrita leve me contagiou. Mas, o mínimo de juízo que eu tenho, fez com que eu me poupasse desse mico. 




9 comentários:

  1. Ownnn Jardim de escuridão é tao mara! So amor pela trilogia das cartas... parabéns Steph sua resenha é tão fofa quanto você! T amo mana nova.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Fascinado pela historia, sua resenha foi tão detalhada e cheia de emoção que me cativou e mefez desejar ler a obra.
    Parabens
    Kelvin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awww fico feliz que eu tenha te ajudado em uma das suas escolhas de próxima leitura ! xoxo

      Excluir
  3. Gostei muito do livro, do jeito que você nos apresentou, da temática, autora nacional, sobrenatural. Fascinante!
    Kazumi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! quero dizer que vale muito a pena e que a autora é uma querida que mora no meu heart agora <3 hahaha xoxo

      Excluir
  4. Olá Steph! Taó um livro que estou doiiiiiiidinha pra ler. Ainda não comprei, vou esperar sair o 4º livro pra fazer uma litura só, sem interrupções. Adorei a resenha, um jeito especial de falar um livro especial, que pela emoção, sinto que vc amou mesmo!!!
    Sei que tbm irei amar.
    Bjos
    Ni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Niz , é o 3º que vai sair ! hahahaha e amei mesmo! ainda me apeguei a autora ! hahahahaha xoxo que vc tenha uma ótima leitura assim como eu tive !

      Excluir
  5. Eu fiquei vidrada nesse livro quando li...altas teorias rolando na minha cabeça...

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor